Autor Tópico: Adobe Premiere CS3 Pro.  (Lida 21579 vezes)

rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 21:31:47
Final Cut sem dúvida é excelente e o meu preferido, a suíte completa FCS então nem se fala.
Porém em DVD Studio Pro a saída para mídias HD no padrão HD-DVD não é nada interessante pois só podem ser vistas no próprio Mac já que este formato foi devorado pelo Blue-Ray, ele geram mídias Blue-Ray só que ainda não autora mídias compatíveis com os players atuais.

Cada app. tem suas características, a única coisa que me prende ao Premiere é a facilidade de capturar SD de cancorders consumer com audio de 32 khz.

O Blender além de gráficos 3D e animação possue um editor de video interno bem diferente do convencional, pode se gerar os arquivos de animação em video SD ou HD e carregar no Video Sequence Editor juntamente com outros videos em multiplas pistas para composição.

Abcs.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #16 Online: 02 de Março de 2009, 21:22:33
O que adianta ter uma ferrari se vc precisa só chegar até a padaria? vai de fusca mesmo...  hehehe

Boa!!! :hysterical: :hysterical:
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #17 Online: 02 de Março de 2009, 21:28:59
O Blender além de gráficos 3D e animação possue um editor de video interno bem diferente do convencional, pode se gerar os arquivos de animação em video SD ou HD e carregar no Video Sequence Editor juntamente com outros videos em multiplas pistas para composição.

Então Rics, acho que me atrapalhei um pouco ao jogar o blender na história.

O que eu preciso do Blender é por exemplo, criar um logo da empresa "X" em 3D e animá-lo por 5 ou 10 seg para início da apresentação por exemplo. Nada mais.Aquela "coisinha" da câmera dar a volta no logo renderizado e fim.

Estou estudando o blender para isso, mas não sei se o 3D studio não seria mais fácil nessa função.

Como é o Final Cut na questão de gerar o DVD para uso caseiro, menus, planos de fundo, música, etc? É muito complicado?

só para complementar eu trabalho apenas com o Ulead Phto Studio Pro9, instalei o Premiere para tentar fugir um pouco, não deu certo, voltei ao Ulead.

Abraço.
« Última modificação: 02 de Março de 2009, 21:32:31 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #18 Online: 02 de Março de 2009, 22:58:18
Então Rics, acho que me atrapalhei um pouco ao jogar o blender na história.

O que eu preciso do Blender é por exemplo, criar um logo da empresa "X" em 3D e animá-lo por 5 ou 10 seg para início da apresentação por exemplo. Nada mais.Aquela "coisinha" da câmera dar a volta no logo renderizado e fim.

Estou estudando o blender para isso, mas não sei se o 3D studio não seria mais fácil nessa função.

Como é o Final Cut na questão de gerar o DVD para uso caseiro, menus, planos de fundo, música, etc? É muito complicado?

só para complementar eu trabalho apenas com o Ulead Phto Studio Pro9, instalei o Premiere para tentar fugir um pouco, não deu certo, voltei ao Ulead.

Abraço.
Blz Sandro,

Entendi o porque do Blender no meio da comparação, é que realmente não existe aplicativo com inteface menos amigavél como ele.
Outros aplicativos 3D comerciais são feitos para serem mais amigavéis mas também não possuem uma interface tão personalizavél e baseada em vetor como o Blender.

Final Cut Studio é só para Mac, o pacote inclui o Final Cut Pro, Soundtrack Pro, Motion, DVD Studio Pro é bem mais elegante e barato em relação ao Adobe Production Premium.

No caso ambos possumem liberdade para autorar o DVD do jeito que você desejar não é tão complicado mas exige treinamento, no Motion você poderia montar a interface e os menus do seu DVD e depois mandar para o DVD Studio Pro linkando os tracks, chapters, audio, legenda, etc.
No Production Premium você poderia fazer a mesma coisa com o After Effects, Photoshop e o Encore que já é compatível com Blu-Ray.

Agora se o interesse é mais para Slideshow tem o Toast Titanium Pro que inclui outras ferramentas como FotoMagico, Lightzone, Sonic Fire Pro, etc.




Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #19 Online: 03 de Março de 2009, 12:34:11
Blz Rics, vlw pelas informações,

O problema é que ainda não migrei para o Mac, continuo ainda com o "ruindows" mas dentor em breve depois de um UP no hardware aqui acredito que tudo dará conforme planejado, então busco programas básicos para Slideshow mesmo ,vou procurar o Titanium por aqui.


Tenho apenas um CRT de 15" e acho meio complicado rodar o MAC neste monitor, encomendei um de 24" S-PVA Dell e estou aguardando a resposta do meu "executivo da fronteira americana" para o fechamento do negócio.

Valeu amigo.

SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #20 Online: 03 de Março de 2009, 14:04:59
Blz Rics, vlw pelas informações,

O problema é que ainda não migrei para o Mac, continuo ainda com o "ruindows" mas dentor em breve depois de um UP no hardware aqui acredito que tudo dará conforme planejado, então busco programas básicos para Slideshow mesmo ,vou procurar o Titanium por aqui.


Tenho apenas um CRT de 15" e acho meio complicado rodar o MAC neste monitor, encomendei um de 24" S-PVA Dell e estou aguardando a resposta do meu "executivo da fronteira americana" para o fechamento do negócio.

Valeu amigo.


Blz Cara,

O Toast é para Mac, a Roxio possue soluções para PC só que estou bem por fora de uma olhada www.roxio.com

Se pretendente pegar Mac, o SlideShow do iPhoto 09 também é bacaninha ele possuí identificação de face com o qual ajusta automáticamente os slides animados de forma que não corte as pessoas. Fora isso já vem com o iDVD que não é tão personalizavel mas possuí uma aparência bem profissional.

Caso queira adicionar a parte o iWork ele inclui também o Keynote que é uma espécie de Power Point com muito mais funções e que pode dar um tcham nos seus slides

S-PVA de 24 pode ligar um Mac mini que acabou de ser lançado que vai ficar show.

Abraços.



Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #21 Online: 05 de Março de 2009, 14:39:46
Então cara, andei namorando muito o Mac mini, qual será o custo dele hoje??

Abraço.
« Última modificação: 05 de Março de 2009, 14:40:08 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #22 Online: 05 de Março de 2009, 21:36:14
Fique de olho na Fnac, vira e mexe sai promoção.

www.fnac.com.br

Abcs


drika.web

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #23 Online: 20 de Maio de 2009, 18:39:08
olá caro Amaro,

eu trabalho há algum tempo como o Premiere CS3. Como deve imaginar
não estive a ler todos os posts, mas se por acaso ainda tiveres
dúvidas ou problemas, escreve-m um mail, ok??

drika.web@gmail.com


drika.web

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #24 Online: 20 de Maio de 2009, 18:41:38
olá caro Amaral,

eu trabalho há algum tempo como o Premiere CS3. Como deve imaginar
não estive a ler todos os posts, mas se por acaso ainda tiveres
dúvidas ou problemas, escreve-m um mail, ok??

Desculpe o erro...



drika.web@gmail.com


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2009, 16:52:09
Pessoal, o tema do tópico não é bem a minha pergunta, já pesquisei em outros, mas minha dúvida persiste, apesar de ter visto várias sugestões.

Qual o programa ideal pra edição de video HD e Full HD da minha Canon 500D, que não tenha perda de qualidade, seja leve, amigável e de preferência Free??

Minha intenção é apenas editar filmes que farei da família, passeios e nossos eventos (nem tanto em relação a melhorar cores e imagem, seria mais em relação a cronologia e adição de música).

Eu não quero uma ferrari, nem um fusca. Queria algo prático, mas quero manter a qualidade HD.

Valeu!


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2009, 21:29:40
Le, independente do programa que vc use.. eu nao iria de full HD com a 500D, as imagens em 720p dela saem com 30p (quadros por segundo) contra 20p em full. É uma p... diferença se tiver muita movimentacao.
Pra iniciante, eu recomendo o vegas (e depois partir pra premier/fcp se for o caso)... agora se vc quer uma coisa beeem simples e gratis.. se nao me engano, o movie maker do windows edita em HD.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 26 de Outubro de 2009, 11:41:47
Zecahue, o movie maker eu já brinquei bastante, mas com videos de compactas e gravações antigas em VHS. Não sei se ele edita HD, mas queria algo um pouco melhor.
Já vi muitas críticas do Full HD em 20fps. Tenho filmado mesmo em HD em 30fps.
Amanhã deve chegar um cabo mini HDMI que comprei e vou testar os dois modos direto numa TV FullHD,  sem edição, assim vejo se vale a pena mesmo os 1080 do FullHD contra os 20 quadros por segundo.
Agradeço pela ajuda! Valeu
Leandro