Autor Tópico: [EXPOSIÇÃO-SP] "A influência da angústia", de Lenise Pinheiro - até 15/12  (Lida 1829 vezes)

Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Devido ao meu trabalho, eu acompanho as notícias acerca da produção teatral, sobretudo aquelas com algum vínculo com grupos de teatro com mais de 40 anos ou próximo disso. Recebi hoje essa matéria e achei interessante observar como as linguagens se cruzam e como a fotografia revela momentos de angústia no teatro brasileiro.

***

Momentos de angústias do teatro transparecem em fotografias

da Folha Online

O fascínio existente entre mestres e alunos de teatro é o tema da exposição "A Influência da Angústia", que contém 12 imagens da fotógrafa Lenise Pinheiro,* em cartaz a partir da próxima quarta-feira (29) no Centro Universitário Senac (região sul da capital paulista).

Lenise Pinheiro/Divulgação

Imagem de "Hamlet" (foto), de W. Shakespeare, integra exposição sobre angústia, na capital

Nas peças e personagens retratados, o público observa o contraste entre a angústia, que é caracterizada por uma sensação psicológica de "abafamento", e a aura positiva que dá tom e ritmo aos momentos registrados.

A artista, que trabalha desde 1983 com fotografia especializada em teatro, teve por objetivo deixar transparecer os ensinamentos que parecem migrar de um ator para o outro durante os espetáculos.

A fotógrafa e iluminadora Lenise Pinheiro - que já trabalhou com os diretores José Celso Martinez Corrêa, Daniela Thomas e Rodolfo Garcia Vazquez, entre outros - também é autora do recente livro "Fotografia de Palco".*

A exposição gratuita fica em cartaz até o dia 15 de dezembro, de segunda-feira a sábado.

Centro Universitário Senac - av. Eng. Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5682-7300. 29/10 a 15/12. Seg. a sex.: 7h às 22h. Sáb.: 8h às 17h. Grátis. Livre. www.sp.senac.br

* Divulguei um livro da fotógrafa Lenise Pinheiro, recém-lançado, aqui:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=25852.0
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2008, 20:28:38 por Kika Salem »