Autor Tópico: Canon ou Sony ?  (Lida 8192 vezes)

marcosobral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2005, 17:28:10
Penso q o forum está aberto a todos e acho q todos estão aqui por um motivo... aprender. Ninguém é dono da razão e de todo conhecimento. Claro q se puder fazer uma pesquisa antes de perguntar é melhor, sua dúvida pode já ter sido respondida, mas se alguém se incomodar com o fato das perguntas estarem se repetido é só não responder ao tópico. Agora se quiser responder, o melhor a fazer é ajudar.
 


1Dx, 8-15, 16-35, 35 f/1.4, 50 f1.2, 24-70, 24-105, 70-200 f/2.8 IS II


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2005, 17:49:36
Citar
Penso q o forum está aberto a todos e acho q todos estão aqui por um motivo... aprender. Ninguém é dono da razão e de todo conhecimento. Claro q se puder fazer uma pesquisa antes de perguntar é melhor, sua dúvida pode já ter sido respondida, mas se alguém se incomodar com o fato das perguntas estarem se repetido é só não responder ao tópico. Agora se quiser responder, o melhor a fazer é ajudar.
Eu não fico chateado com as dúvidas, na verdade eu gosto, pois ainda estou engatinhando na fotografia e aprendo muito com elas. A única coisa que acho chata é a maneira como algumas pessoas postam, repetindo tópicos que já estão abertos, acho muito mais válido a pessoa postar suas necessidades e quanto está disposta a desembolsar e ouvir as opiniões. Da mesma maneira que critico esse tipo de postagem critico também quando alguém pergunta sobre uma câmera e indicam cãmeras que custam quase o dobro.


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2005, 20:00:28
Citar
Olá pessoal.
O Georges já me ajudou bastante via Orkut, mas outra ajuda não seria nada mal.

Nesse fds eu quero comprar uma máquina....

Estou em dúvida entre a Canon A510 e a Sony P93  :blue:

Quero uma máquina que tem bons recursos e que me ajude a entender uma maquina/foto digital.

Vou fazer um curso no Senac sobre isso pois quero entrar nesse ramo, pois gosto muito, mas não tenho um conhecimento tão quanto vcs  :bye2: pra saber quem seria meolhor das duas e suas vantagens e desvantagens  :nonono:


Toda e qualquer ajuda, será de bom grado  :clap:



Meu primeiro Post aqui  :mf_tongue:
 Canon con certeza, sony eh ruim d+, a canom da de 10 a 0 na P93, ate pq serie p eh horrivel


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #18 Online: 19 de Agosto de 2005, 20:14:38
Respondendo ao post incial...
Procure verificar que tipo de equipamento o curso vai exigir.
Se o mesmo e focando em filme ou digital, ou tanto faz.
Em um curso de fotografia básica, com certeza vai exigir uma camera que tenha possibilidades de ajustes manuais, seja filme ou digital. Assim sendo a Canon A510 ea mais indicada.
Ou e um curso do tipo: 'Como usar a minha camera automática' ?

Ainda não vi (pessoalmente) uma Sony (exceto a F828) que permita ajustes manuais completos.

 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2005, 20:35:39
Citar
Acho que todos aqui nesse tópico tem sua razão. De desabafo e tudo mais. Porem acho que aqui é fórum de discussão para as pessoas em geral e não apenas para pessoas com conhecimentos avançados. Acho que as pessoas têm que ter paciência. Se não gostar da duvida é só apenas responder. Entrei nesse fórum sabendo nada. Quase não pergunto, mas leio muito e não acho erradas perguntas de iniciantes. Talvez falte humildade.
É a minha opinião
Amigo, discordo de você. Não se trata de falta de humildade. O que o Fernando, o Ivan e eu estamos fazendo é responder algo mais do que apenas dizer "Canon". E não se trata de uma crítica a uma ou outra pessoa em particular. A crítica é uma crítca sociológica: as pessoas hoje em dia estão cada vez mais acostumadas a "pescar" informações sem muito esforço, sem correr atrás, entende?

Garanto que muitos dos que hoje entram em fóruns (não me refiro a esse em especial, falo de qualquer um) e se dizem interessados em se "profissionalizar", o fazem pela comodidade que a ilusão de receber respostas prontas da tela do cpu oferece atualmente. Não tenho dúvida de que são poucos os que de disporiam a ficar indo em diversos lugares, assistindo diversas exposições, fazedo vários cursos para matar sua curiosidade se não houvesse essa "cultura virtual". Isso é empobrecedor. Como falei antes, quero que entenda que isso não é uma crítica à ninguém em particular, é uma crítica sociológica.

Quantos dos que perguntam apenas "que câmera comprar" se interessam em ler diversos reviews antes de escolher a câmera? Recomendar que façam isso, que pesquisem a base de dados dos fóruns, etc, não é nem não responder e nem ser arrogante. Pelo contrário, é indicar caminhos a seguir para além das perguntas em fóruns. Ninguém aqui se nega a responder, as respostas sempre existem. Mas nem sempre a melhor resposta é dizer "compra a máquina X".

Até porque esse é um terreno onde, como tantos outros, existe uma variedade de opiniões e avaliações sobre os diversos produtos disponíveis no mercado. Vale muito a pessoa pesquisar o máximo possível na hora da escolha, justamente para fazer a escolha que, frente às informações de que dispõem no momento, pareça ser a mais correta. Tudo é assim na vida, não se trata de nada específico à fotografia.

Abraço!
« Última modificação: 19 de Agosto de 2005, 20:36:41 por Bruno Gomes »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #20 Online: 19 de Agosto de 2005, 20:57:29
:blue:  
« Última modificação: 20 de Agosto de 2005, 01:45:12 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


rca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #21 Online: 19 de Agosto de 2005, 21:37:19
Realmente....todos tem razão, quando fui comprar minha câmera, admito que em alguns momentos fui chato, isso, acredito eu, é normal...o medo de se investir em uma câmera ruim é grande!
Porém, o bom senso é muito importante nessa hora...
Somos uma "comunidade" para ajuda mutua, porém acho que existe um limite entre a "prestatividade" de cada um e a "acomodação" do cara que pergunta.
Quando fui comprar minha câmera, procurei ler o máximo possivel, antes de fazer qualquer tipo de pergunta! O google está ai para isso!

Sobre essa "febre" de fotografos aspirantes a profissional, é de certa forma natural, é um estágio pelo qual qualquer tenologia que se populariza passará, porém, acho que novamente o bom senso deve ser usado!

Acho que é isso, nao quis de forma alguma atacar o autor do tópico nem nada disso...é só um desabafo!


Sobre a câmera, sem duvidas, vá de canon!
Rodrigo Condé
Panasonic FZ5, Canon 77D + 18-135mm
http://flickr.com/photos/rconde
Caxambu/Juiz de Fora - Minas Gerias


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #22 Online: 19 de Agosto de 2005, 21:40:21
Citar
Somos uma "comunidade" para ajuda mutua, porém acho que existe um limite entre a "prestatividade" de cada um e a "acomodação" do cara que pergunta.
Quando fui comprar minha câmera, procurei ler o máximo possivel, antes de fazer qualquer tipo de pergunta! O google está ai para isso!
 
Resumindo, é isso! :thmbup:  


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #23 Online: 19 de Agosto de 2005, 22:40:54
Citar
Citar
Somos uma "comunidade" para ajuda mutua, porém acho que existe um limite entre a "prestatividade" de cada um e a "acomodação" do cara que pergunta.
Quando fui comprar minha câmera, procurei ler o máximo possivel, antes de fazer qualquer tipo de pergunta! O google está ai para isso!
 
Resumindo, é isso! :thmbup:
Realmente, é o caminho, você pesquisa muito e depois entra num fórum para dirimir eventuais dúvidas sobre esta ou aquela tecnologia, este ou aquele parâmetro, acho que é por ai...  :snack:  
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #24 Online: 19 de Agosto de 2005, 22:52:22
Acho q o topico já desandou até demais em relação à pergunta do colega no primeiro post ...

se alguem quiser continuar no assunto, podemos fazer em outro lugar, etc,

senão em vez de ajudar, acaba espantando o bacana q acabou de chegar ...
« Última modificação: 20 de Agosto de 2005, 01:06:00 por Matheus »


pakato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #25 Online: 19 de Agosto de 2005, 23:26:26
Nosso amigo sumiu.....  Deixou a pergunta no ar e se foi.... Se ele passar por aqui, vai umas dicas:
http://www.steves-digicams.com
http://www.dpreview.com
Além de outros fóruns, como o brfoto.
Rebel Digital 300D


Miquimba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #26 Online: 20 de Agosto de 2005, 00:14:41
Agradeço ao moderador pela ajuda e compreensão.

Sei que é chato abrir topicos repetidos...confesso que minha falta de "pesquisa" fez com que isso ocorresse...mas acho que isso acontece e devemos entender.

Engraçado é que eu li algumas criticas e entendi perfeitamente e até vou tentar usar no meu dia a dia sobre tal aassunto, mas tem gente que parece que tem um raio X do meu pensamento e dejeso...a gente coloca um "eu queria" a pessoa já discerne de forma ampla e perfeita, como se fosse Deus.

Antes do Duran da Plaboy ser o fotografo respeitado que, fatalmente ele abriria um topico num forum como esse (só um exemplo idiota...) para tentar sanar algumas duvidas "idiotas" em seu inicio.

Sou apaixonado por fotografia (aprendi a gostar) estou em duvida entre uma Canon e Sony, que foram as mais recomendadas por alguns amigos meus...com a ajuda do forum, parece que já me decidi na Canon. Vou fazer esse curso no Senac  fatalmente mais um ou outro esse ano. Já achei bastante coisa na internet, estou lendo e provavelmente nesse forum vou aprender muito.

__

A humildade é uma virtude. Não tê-la não é nenhum crime, mas é preciso buscar. Respeitar as supostas falhas e empolgação de outro num simples forum de fotografia (simples não no sentido pejorativo, já que aqui é muito bom) é uma opção simples de ser feita.

Espero continuar com a ajuda dos amigos e espero um pouco mais de paciência, tolerância e amizade entre outros. Ninguém nasce sabendo.

Pretendo depois que aprender "mais que o básico" publicar algumas fotos aqui para a "análise" de vcs....pois sim, pretendo me tornar um profissional na área (será que é desejar muito ?) e para isso, preciso começar do zero....

Ronaldinho Gaucho não sabia o que era impedimento antes de começar a jogar bola quando criança......talvez sua carreira tivesse outro caminho, quando em suas dúvidas, viessem em sua direção, um monte de pedrada sobre suas dúvidas e falhas...

Agradeço a ajuda e aos amigos pela paciência. Sinto muito pelo stress causado....mas não posso ser perfeito como alguns

 :worshippy:  
Um beijo pra minha Érika


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #27 Online: 20 de Agosto de 2005, 00:30:09
Em algum momento alguém sugeriu que faltou-me vontade de ajudar. Quem o fez, por favor, leia minhas 834 mensagens neste fórum. Tenho certeza que encontrará entre elas muitas, muitas mesmo respostas às dúvidas. É até engraçado ouvir isso aqui.

Não se ajuda alguém dando respostas prontas nem alimentando fantasias.

Ivan

 


Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #28 Online: 20 de Agosto de 2005, 00:40:35
Citar
Nosso amigo sumiu.....
Porque será?  <_<  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #29 Online: 20 de Agosto de 2005, 01:38:19
Acho meio dramático esse exagero por tão pouco. Teria sido melhor elogiar as contradições e manter as ilusões?

Miquimba, me perdoe, mas tá sendo ingênuo. JR Duran é a exceção, nunca devemos ir pela exceção, ele é 1 em 1.000.000, vc é vc.

Ele fez mt foto antes de pensar em se profissionalizar.

O fato é que se pensa em fotografia 'pro' precisa mais iniciativa, as pessoas aqui são sim muito dispostas a ajudar. Na verdade muito aprendi aqui, às vezes do jeito mais sútil, às vezes em discussões acaloradas, curiosiamente nas últimas é que mais benefício tive.

Agora realmente, comentar que esta entre uma Sony que nada tem a ver com essa Canon (quando mecanismos de pesquisa excelentes como o google estão a disposição) soa como alguém que não sabe dirigir comentar que pensa em tentar uma vaga da próxima temporada da Ferrari.

Quem não está sendo humilde é vc.

E se vc tem noção que tem que começar de baixo, diga exatamente o seu propósito, que a câmera ideal seria indicada, o que inclusive foi feito nas entrelinhas.

Veja que antes de algo ruim economizou o dinheiro de uma compra equivocada, se vc tem esse desejo de aprender fotografia com a intenção de se profissionalizar um dia, as câmeras para que esse seja o caminho trilhado com mais segurança, evitando logo trocas e relativamente acessíveis seriam na minha opinião: Fuji S7000, Sony F828, Nikon 8400, Olympus 8080. Se o dinheiro for mais curto a Canon G5 tbm é opção, se encontrar, pq já saiu de linha. Enfim, entre as duas propostas eu ficaria com a A510.

Antes amigo corrigindo a ser um falso elogiando.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2005, 01:49:56 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear