Autor Tópico: 2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados atravé  (Lida 3446 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Paulo e demais moderadores;

Mensagens minhas acabaram de ser suprimidas pelo moderador Paulo Machado.

Os que leram as mensagens sabem que nelas não havia nenhum comentário ofensivo, não havia nenhum revide de eventual ofensa, mas tão somente a exposição de teses sobre o tipo de postagem que começou a surgir neste fórum. O Paulo suprimiu mensagens minhas em linguagem polida e moderadíssima, que sequer revidavam eventuais expressões negativas sobre mim.

Lastimo profundamente que pela incapacidade de controlar as causas seja preciso agir com tanto e desnecesário vigor sobre os efeitos, e que seja necessário suprimir mensagens polidas como se fossem mensagens agressivas ou descontroladas.

Fica registrado aqui o meu protesto. Da forma como foi feito, quem chegar no tópico terá a impressão que eu estava me altercando com alguém, quando tão somente estava debatendo doutrinariamente o conteúdo e a tendência de deteminadas postagens à luz do passado deste fórum.

Repito aqui, para que fique registrado aquilo que foi apagado lá: nada tenho contra o Abdo, iniciador do tópico, com quem sempre mantive em diversos fóruns relacionamento educado e gentil. Não havia fogueira a apagar, o que há é a desnecessária ação da moderação sobre um debate livre e ponderado. Não havia divergências entre membros nem assuntos pessoais. Havia somente um debate sobre pertinência de postagem de certo tipo de conteúdo com determinada forma.

Se o Paulo achar que este tópico também deve ser apagado, fique à vontade. É na ação que as pessoas mostram o que as move.

Ivan



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Respondido por MP.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams