Autor Tópico: Reformulei meu site!  (Lida 3465 vezes)

Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2008, 08:28:26
Sobre o alinhamento do horizonte, ele pode dizer melhor, mas lembro que do Marcelo dizer, num tópico sobre composição, que, em algumas, o horizonte "torto" era proposital.

Abraço.

Valeu Kika,
Exatamente. É, na maioria, proposital sim. Gosto de passar a sensação de que eu estou em movimento, ou dar movimento a uma cena estática. Acho que algumas das minhas fotos ficariam sem sentido com o horizonte alinhado. Estamos sempre nos movimentando, o horizonte ortodoxalmente alinhado para mim é significativo ao transmitir contemplação e imobilidade diante do registro. Não é o caso desses takes. Mas de outros sim.



Opa Marcelo, é o horizonte torto  ;)


Concordarei com o Kergi no caso de ele achar que exagero, em vez de mostrar  uma ou outra como uma alternativa, eu colocar no site muitas. Mas só agora que reparei que ao selecionar para o site escolhi muitas fotos inclinadas. Demais talvez, vou rever... Mas isso não representa uma amostragem estatística não, hehehe... é uma exceção que eu gosto...  Acho que devo passar a palavra a minha terapeuta!!!  :shock:

Abraços!!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2008, 13:20:29
Ficou muito bonito.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2008, 13:44:07
Olá Marcelo

seu site fcou lindo, parabéns
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2008, 15:06:17
Belo site, belas imagens! Ficam os meus parabéns! abs!


k_rio_k

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
    • http://www.flickr.com/photos/k_rio_k/
Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2008, 16:08:45
Eu senti falta de uma sessão "Quem é Marcelo dos Santos". Acho que um auto-retrato cai bem para uma apresentação. Se algum cliente em potencial entrar em contato com vc e marcar um encontro, ele não vai te reconhecer :k

Outra coisa, a sessão "contato" só está disponível na "home". Se eu estiver vendo algum trabalho seu e quiser entrar em contato não tenho um link disponível na página de fotos (não estou contanto com o seu email no rodapé do site).

Apesar desses pontos, que podem ser mais uma opinião pessoal do que um problema propriamente dito, gostei do site em geral. Parabéns!  :ok: :ok:

[]'s
Membro Clube FotoRio
Flickr | Nikon D200 /Nikon F3 / Yashica Mat 6x6


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2008, 17:25:22
Oi Marcelo, só um ponto ainda sobre o horizonte. Na minha opinião, se é proposital ele deve estar realmente inclinado. Se está pouco torto pra mim incomoda e parece realmente que está desalinhado.

Mas eu até lembro de um tópico que discutimos isso. Não passa de opinião pessoal na verdade  ;)

abraço!
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2008, 17:57:18
Eu senti falta de uma sessão "Quem é Marcelo dos Santos". Acho que um auto-retrato cai bem para uma apresentação. Se algum cliente em potencial entrar em contato com vc e marcar um encontro, ele não vai te reconhecer :k

Outra coisa, a sessão "contato" só está disponível na "home". Se eu estiver vendo algum trabalho seu e quiser entrar em contato não tenho um link disponível na página de fotos (não estou contanto com o seu email no rodapé do site).

Super pertinente sua observação k_rio_k. Acredite que pensei antes de tomar a decisão, tanto do perfil quanto do contato.. Meu site antigo tinha uma apresentação curta (mais filosófica na verdade) com fotinho e tudo. Primeiro notei que era o link menos visitado (pouquíssimo), acho que ninguém fica lendo muito essas coisas. Todo mundo quer ver trabalho. Depois optei por ter um site menos pessoal e mais profissional - direto ao ponto.
Mas deixei um link para um blog onde pretendo mostrar mais sobre mim para quem se interessar (mas está com pouco ibope  :(, e eu ando batendo cabeça na administração desse blog - uma hora eu acerto ).

É, imaginei que o envelopinho para o contato nas outras páginas fosse suficente. Bom saber que vc sentiu falta de mais. Vou acompanhar para ver se isto realmente está representando problema.

Obrigadão.

Oi Marcelo, só um ponto ainda sobre o horizonte. Na minha opinião, se é proposital ele deve estar realmente inclinado. Se está pouco torto pra mim incomoda e parece realmente que está desalinhado.

Mas eu até lembro de um tópico que discutimos isso. Não passa de opinião pessoal na verdade  ;)

abraço!

Legal Kergi! Valeu a observação!

Abraços!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2008, 18:15:42
Marcelo,

Gostei bastante do seu site, se um dia pensar em montar alguma coisa, será neste estilo... "simples, completo e dinâmico".

Uma pergunta, as galerias são Ajax? Carregam muito rápido, e isso me agradou muito (usuário detesta esperar).

Abraços e parabéns, ficou muito bom  :ok:


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #23 Online: 18 de Dezembro de 2008, 09:25:12

Uma pergunta, as galerias são Ajax? Carregam muito rápido, e isso me agradou muito (usuário detesta esperar).


Legal Oberdan, obrigado!
Seguinte eu fiz o projeto e entreguei o PSD para a desenvolvedora (Keidi, tem o e-mail dela no rodapé do site). Não entendo mais do que o html basiquíssimo! Sei que usou CSS e PHP (???). Fale com ela, é gente fina!!

Abraço
Marcelo dos Santos

Associado Fototech