Autor Tópico: Sensor D3x e A900  (Lida 7846 vezes)

Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Online: 15 de Dezembro de 2008, 08:25:30
Leo,

Gostaria de continuar o assunto, já que você colocou uma informação que não tenho conhecimento. Veja aqui o que escreveu, depois de mais 12 horas do topico trancado pelo Paulo. Fico pensando porque não reabrir o topico ?  logo que você colocou resposta após o trancamento ?

   
Re: Zorro Press - Comparativo D3x x A900 - ISO
« Responder #16 : Ontem às 10:41:14 »
Só acho válido deixar uma colocação básica elas usam o mesmo sensor, a Nikon já anunciou que errou na especificação do tamanho do pixel no lançamento, é EXATAMENTE o mesmo sensor, inclui inclusive uma tecnologia exclusiva da Sony. Além disso a Sony não venderia um sensor melhor para a Nikon, chega a ser ridículo sequer cogitar isso.. Quanto aos fanáticos por Nikon que acham que é um sensor feito com padrões Nikon e etc, lamento informar, mas a Nikon sequer tem patentes de sensor (basta consultar o escritório de patentes dos EUA), ou seja, não há a menor possibilidade de ser um sensor de alguém que não desenvolve sensores.  Portanto podemos dizer que Mesmo sensor = Mesmo desempenho básico, qualquer diferença é mero tratamento. Via de regra as Sony se saem melhor que as Nikon com a mesma geração de sensores, quando rodando em RAW e se saem pior em JPG, uma vez que o tratamento da Nikon é de fato superior.


Minha duvida é onde esta escrito isso ? poderia passar o link ou reportagem onde a Nikon diz isso.

Claro que a Nikon não faz sensores, é logico que não vamos encontrar patentes, mas a Sony produz sob 'ordens' da Nikon especificas, assim como acontece em qualquer mercadao, automovel, computadores etc...