Autor Tópico: Pentax ist DL  (Lida 3169 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 18 de Agosto de 2005, 00:51:13
Sinceramente, baseado nessa sua última colocação, é inevitável a pergunta: para que exatamente você quer a câmera? Se você está bem no início mesmo, a Canon Pro 1 é excelente. Inclusive, te digo que talvez você possa até pensar em algo mais barato. Depois, conforme o seu interesse for aumentando e seus conhecimentos e objetivos forem ficando mais precisos, você pensa nas alternativas mais sofisticadas.  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 18 de Agosto de 2005, 00:53:14
Sobre a Pro 1 e a 300D, vale uma olhada nesse tópico.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #17 Online: 18 de Agosto de 2005, 01:37:26
Hmm é verdade Bruno, só se tiver sorte em pegar um equipamento usado :/
docjoaquim: são boas pra iniciantes sim, elas têm modo manual completo geralmente. Ficam atrás das reflex em qualidade de imagem, e como disse têm a limitação de não trabalharem bem com altos ISOs, mas não decepcionam pra quem tá iniciando e deseja um equipamento de menor custo, mas com controles manuais e uma lente bem versátil. Algumas prosumers de lente fixa: Canon Pro1, Olympus C-8080, Nikon 8400/8700/8800, Sony F-828, Minolta A200, Fuji S9000 (esta última é lançamento, 28 - 300 mm). Quase todas partem de 28 mm, e vão até uns 200 mm. Dessas, as mais interessantes pra mim são Minolta A200 e Olympus C-8080. As mais em conta são Canon Pro1 e Fuji S9000 (essa última tou chutando, ainda não chegou às lojas, mas ao que tudo indica a Fuji não quis encarecer demais o modelo). Se ainda estiver interessado na Panasonic pelo longo comprimento focal, considere a nova Panasonic FZ30, que está chegando às lojas européias e americanas no início de setembro, e terá um conjunto bem superior ao das atuais ultrazoons (já concorrendo de alguma forma com as prosumers de lente fixa citadas acima). Dá uma olhada com o André, do Foto Hennemann. Em último caso, a FZ15 também é uma boa câmera, apesar de mais limitada que as demais pra fotografar com pouca luz (ela é mais pra externas com dias ensolarados). Podes ver fotos minhas com ela em meu Multiply (endereço na assinatura). Caso tu vá fazer mais internas e não possa realmente investir mais de 2 mil, vale uma olhada na Canon G6, que tem uma lente bem clara e sapata pra flash externo (investimento a se considerar posteriormente).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #18 Online: 18 de Agosto de 2005, 19:26:28
Muita informação interessante. Muitas opções. Preciso ler mais. E é o que estou fazendo; entrando em galerias, lendo revistas.  Se souberem de um site legal sobre fundamentos da fotografia passem para mim.  :thmbup:  


docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2005, 17:27:49
OK OK , prosumer parece ser o ideal para mim. Na dúvida, ainda estudando, entre as canon g6 e sony w3. o que vcs acham?


docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #20 Online: 19 de Agosto de 2005, 17:36:29
mais uma coisinha. Tenho mais interesse em fotos externas. A Canon G6 é boa? :photo: