Autor Tópico: Amor por máquina !  (Lida 9511 vezes)

Alfredo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Online: 15 de Dezembro de 2008, 15:25:40
Alguém aqui AMA a máquina fotográfica que possui ?


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2008, 15:35:26
Não posso dizer que amo loucamente pelas minhas câmeras, mas as marcas delas, isso sim, sou simplesmente apaixonado por elas :D :D


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2008, 15:38:34
Eu sou apaixonada pela minha  :wub: :wub: :wub:
Não diria pela marca, mas pela máquina em si. Pois sempre sonhei em ter uma desse porte. E depois que consegui, foi esse ano, não largo mais dela.!!!!
Eu e meu namorado chamamos de nossa "filhinha" :hysterical: :hysterical:
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2008, 15:43:47
Amo a minha máquina, inclusive sexualmente :tenhamedo: :o


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2008, 15:45:12
Alguém aqui AMA a máquina fotográfica que possui ?
Pra mim, amor é um termo muito forte para classificar o sentimento que tenho por minhas máquinas. Prefiro usar esse termo somente quando me refiro aos seres vivos (rsrsrs). Não quero ser um fanático por coisas (câmeras) pois aí já não acho legal. Gosto de tê-las, sou muito cuidadoso e tudo mais mas não morrerei de amores por elas...rs.
Posso dizer que sou um apaixonado pela fotografia e gosto muito das minhas câmeras. Cada uma pela sua particularidade.
Amor..amor...amor...deixo para minha esposa, pais, irmãos, amigos, cachorro, etc...
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2008, 15:46:18 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


JrMajor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
  • Alinhando razão e emoção
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2008, 15:53:23


Ah sobre amores!!!!

Posso enumerar


Kl000, Nikon f601, Flexaret, olympus pen, lentes 50mm f2.0...

Tempos idos, boca de sino  :wub: :wub: :wub:


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2008, 15:59:52
Eu tento não me prender a nenhum bem material, dessa vida não se leva nada, apenas as suas experiências, boas e ruins, para as boas estas sim eu faço questão de guardá-las com carinho.

Eu adoro a prática da fotografia, seja com camera SRL ou de "alavanca e manivela".
:-D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2008, 16:07:53
Eu amo a minha Canon Elan 7ne, é a máquina da minha vida, que eu sempre sonhei em ter. Cuido dela com carinho, pego com delicadeza e nunca a deixei cair no chão. Nem arranhão ela tem. E às vezes, nem saio com ela para não gastá-la.  :D


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2008, 16:41:27
Gosto, veja bem, apenas gosto do sistema que estou usando hoje em dia, isto é, gosto das lentes mecânicas montadas na dslr. Me sinto muito natural e confortável com isso. Mas não amo a câmera não. Trocaria por outra facilmente, de outra marca, etc, dependendo só da oportunidade. Sou daqueles caras que vira a correia ao contrário para quando eu andar com a câmera não aparecer o nome do fabricante... Gosto de fotografar. Poderia ter uma Pentax, uma Sony, qualquer uma que recebesse as lentes mecânicas, e poderia ter uma Nikon, só me daria mais trabalho porque precisaria trocar as lentes por lentes mecânicas Nikon (e há excelentes). Sobretudo, gostaria de ter uma Full Frame. Isso sim me agradaria muito.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2008, 16:57:34
Full frame é f*da demais. As vezes uso uma 5D com uma 16-35, pqp aquele GA é de matar. Acho q no futuro vai ser isso aí...
Mas falando do tópico, não amo nenhuma não rs...

Gosto, veja bem, apenas gosto do sistema que estou usando hoje em dia, isto é, gosto das lentes mecânicas montadas na dslr. Me sinto muito natural e confortável com isso. Mas não amo a câmera não. Trocaria por outra facilmente, de outra marca, etc, dependendo só da oportunidade. Sou daqueles caras que vira a correia ao contrário para quando eu andar com a câmera não aparecer o nome do fabricante... Gosto de fotografar. Poderia ter uma Pentax, uma Sony, qualquer uma que recebesse as lentes mecânicas, e poderia ter uma Nikon, só me daria mais trabalho porque precisaria trocar as lentes por lentes mecânicas Nikon (e há excelentes). Sobretudo, gostaria de ter uma Full Frame. Isso sim me agradaria muito.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #10 Online: 15 de Dezembro de 2008, 17:28:50
Para falar a vedade ando em crise com minha máquina  :ponder:
Quando comecamos realmene eu a amava muito. A levava para todos os lugares e fazia mil coisas com ela.
Porém agora as coisas mudaram.
Sabem como é, mulher, dois filhos e principalmente inverno, onde temos que sair com carrinho de bebê, casacos, cachecol, toca e luvas. E ainda levar toda tralha fotográfica?
Sei lá, acho que vou traí-la. Mas ainda nao contei. Nao é para contar, hein??
Andei namorando uma tal de G10 que nao incomoda tanto quanto a atual. Mais nova, magrinha, bonita, boa pegada e me entrega exatamente o que eu preciso. Tá difícil resistir.
O problema é quando saio com a minha, olho para ela e falo: Realmente, panela grande é que faz comida boa!  :D
Deutschland

Flickr


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2008, 18:29:32
Amo muito a minha.  De vez em quando, qundo não tem ninguém olhando, passo o dedo sobre o logotipo da marca, dou uma bafejada e passo uma flanela suave e lentamente.  Meus olhos até marejam um pouco, só de lembrar.  Mas se temos nossos momentos de delicadeza, há também os rompantes de paixão:  ela muitas vezes me maltrata, como que dizendo que sou um ignorante de fotografia.  Já quase joguei ela contra a parece.  E ela já me deixou uma vez, foi passar uma férias em Miami com a mãe, me deixando na mão, conversando com nossas lentes.  Depois o reencontro, com muita alegria, festejamos por horas.  Já fui pro mato com ela (suspiros). Hoje vivemos assim, eu chamo ela de velha, ela ri e devolve, que pois é, mesmo tendo ficado ela velha, eu continuo imaturo nas fotos. As vezes acabo saindo com uma ou outra, de tanta frustração. Mas algo me diz que vou ser enterrado com ela mesmo.


Alfredo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2008, 19:16:05
Eu queria ver o depoimento do Abdo e do Leo Terra !  Pode ser ?


k_rio_k

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
    • http://www.flickr.com/photos/k_rio_k/
Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2008, 17:30:43
Eu queria ver o depoimento do Abdo e do Leo Terra !  Pode ser ?
Enquanto a resposta deles não chega, vou dar a minha:

Gosto das minhas fotos. E a única "pessoa" (já personificando minha máquina) que estava ao meu lado em todas elas, sem exceção, é minha câmera. Por isso, fica difícil de não ter um certo apego pela nega (é uma Nikon).

[]'s
Membro Clube FotoRio
Flickr | Nikon D200 /Nikon F3 / Yashica Mat 6x6


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Dezembro de 2008, 18:22:11
Amor eu consigo ter somente por pessoas, Deus & Jesus.

Eu chego a ter um certo sentimento pela minha câmera, assim como tenho também pelo meu Notebook, pela minha moto, minha casa, etc.

Mas de todas câmeras que tive sem dúvida a que tenho hoje é a que mais gostei, principalmente pelos resultados alcançados.

Valeu