Autor Tópico: Amor por máquina !  (Lida 9512 vezes)

Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 16 de Dezembro de 2008, 18:53:14
Eu não amo a minha câmera (preciso dizer a marca?) por uma simples questão: sempre que eu vou tirar a melhor foto da minha vida, aquela que vai entrar para a história e conquistar corações, acaba bateria ou o cartão de memória e só ficam as porcarias.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2008, 21:49:57
Eu não amo a minha câmera (preciso dizer a marca?) por uma simples questão: sempre que eu vou tirar a melhor foto da minha vida, aquela que vai entrar para a história e conquistar corações, acaba bateria ou o cartão de memória e só ficam as porcarias.
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Boa Kika!!

Amo minha máquina? Não não amo não.Tenho um caso de paixão e ódio com minha pequena G5, primeiro pelos mesmos motivos da Kika segundo pelo maldito DOF curto, range pequeno, etc... Mas para uma compacta até que ela faz bem o seu papel, mas quando vc aprende a fotografar com uma DSLR qualquer compacta te deixa um pouco desestimulado.

Era "apixonado" sim pela minha neguinha D50... :wub: :wub: :wub:

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 16 de Dezembro de 2008, 22:42:30
Sem contar que ela é bem desobediente Sandro.

Eu digo a ela tim-tim por tim-tim:
"- Olha, nessa foto nós vamos fazer assim, assim, assado".

Ela responde, com um certo ar de deboche:
"- Claro, aqui você é quem manda".

A foto sai e cadê que ela me obedeceu.

Às vezes acho que ela queria mesmo era dizer o seguinte:
"- Quem é você pra me dizer o que eu devo, o que eu não devo fazer. A minha história tem mais de 100 anos e você que nem saiu dos cueiros não tem nada que ficar me ditando ordens sua fedelha". (digo fedelha, não vão confundir...)

Como você vê, tem sido uma relação bastante conflituosa, mas aos trancos e barrancos a gente se entende.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 16 de Dezembro de 2008, 22:46:57
Bla.... Só tenho algum apego pela minha Pentax 645N, essa eu nem vendo nem troco rs, mas não chega nem perto de amor. As outras eu simplesmente "queimo" sem a menor dó rs...
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2008, 23:59:28 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2008, 00:26:50
Não consigo sentir amor por "coisas", no máximo, sinto o que chamamos de "apego", principalmente se a "coisa" me proporciona bons sentimentos. Por outro lado, posso sentir ódio por coisas, principalmente quando o resultado obtido não é o esperado. Ainda bem que, antes de extravasar o ódio na coisa, me lembro de constatar que, quase sempre, o culpado fui eu mesmo.

Quanto à câmeras, se fosse caso de amor eu teria um harém... Aí a confusão ia ser grande, cada uma querendo exclusividade. Ainda mais que há por aqui câmeras de quase todas as marcas.

A Explorer Freedom se juntaria à Trip 35 reclamando que estão meio esquecidas, enquanto a recém-chegada W110 toma conta do pedaço só porque é moderninha. E esta só não está totalmente à vontade porque a G6 fica insistindo em aparecer, argumentando que tem o sensor maior, regulagens manuais, e muitos outros “atrativos”.

A Pronea 6i entraria nessa também, afinal só deu uns 3 passeios depois que chegou. Também pudera, "alimentá-la" está cada vez mais difícil, dada a carestia de filmes APS. Mesmo assim, ela ainda se sente muito “sexy”...

A P30T está doidinha pra voltar da oficina onde foi dar uma calibrada no obturador, e nem se lembra mais que a sua maior rival, aquela metida da F1 New, já foi embora. A ME Super, que foi a primeira a chegar, se viu destronada pela Spotmatic, por isso anda meio taciturna. Também pudera, quando a MZ-5n chegou, quase todas foram jogadas pra escanteio, e agora estão lá, se sentido injustiçadas. Menos mal foi a 122, que apareceu de repente e não deu nem uma voltinha, só serviu pra emprestar sua lente para alguns trabalhinhos específicos.

A K20D, que andou "na crista da onda", anda se sentindo ameaçada, principalmente depois que chegou por aqui uma tal de 635. Claro que ela está na torcida para que filmes 126 fiquem cada vez mais difíceis de encontrar.

Digna de dó, mesmo, é a FD73, coitada. Chegou como substituta da FD200, só para “trabalhos forçados”, e não deu conta do recado. Sumiu, há tempos que não é vista...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2008, 00:36:54
Me junto aos que não amam coisas...
mas adoro minha Cambo Ultima 23, view camera, e tudo o que ela me permite fazer  :wub:

()s

GuiGui  :)


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2008, 01:19:00
Me junto aos que não amam coisas...
mas adoro minha Cambo Ultima 23, view camera, e tudo o que ela me permite fazer  :wub:

()s

GuiGui  :)

Pô Guigui isso já é covardia.... :worship:

Eu não amo cam e sistemas,tanto que eu seria apedrejado quando eu contar como eu mantenho o meu sistema,mas amo o meu bolso e por isso não troco o sistema :assobi:


Alfredo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2008, 07:00:41
Bla.... Só tenho algum apego pela minha Pentax 645N, essa eu nem vendo nem troco rs, mas não chega nem perto de amor. As outras eu simplesmente "queimo" sem a menor dó rs...


Mas você realmente  amou a sua Sony a700, não foi ?  Mesmo depois de tê-la vendido, você ainda dizia que a amava, mesmo não tendo mais a camera, não foi Léo ?


paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Dezembro de 2008, 08:23:17
Amar a maquina e' isso ahi:

Paulo Brochado


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 17 de Dezembro de 2008, 09:14:55
Não amo a minha câmera...

Sou completamente apaixonada por ela... :wub: :wub: :wub: :wub:

Quando trocar (ou melhor) comprar outra câmera não vou me desfazer da minha queridinha, que tanta alegria e satisfação de dá. :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #25 Online: 17 de Dezembro de 2008, 09:54:49
Amar a maquina e' isso ahi:




 :eek: :eek: :eek:Minha nossa o que foi isso????Coitadinha.... :no:
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #26 Online: 17 de Dezembro de 2008, 10:09:17
É isso aê!
Maquina é pra MOER!
[ ]s


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 17 de Dezembro de 2008, 10:51:47
Não consigo sentir amor por "coisas", no máximo, sinto o que chamamos de "apego", principalmente se a "coisa" me proporciona bons sentimentos. Por outro lado, posso sentir ódio por coisas, principalmente quando o resultado obtido não é o esperado. Ainda bem que, antes de extravasar o ódio na coisa, me lembro de constatar que, quase sempre, o culpado fui eu mesmo.

Quanto à câmeras, se fosse caso de amor eu teria um harém... Aí a confusão ia ser grande, cada uma querendo exclusividade. Ainda mais que há por aqui câmeras de quase todas as marcas.

A Explorer Freedom se juntaria à Trip 35 reclamando que estão meio esquecidas, enquanto a recém-chegada W110 toma conta do pedaço só porque é moderninha. E esta só não está totalmente à vontade porque a G6 fica insistindo em aparecer, argumentando que tem o sensor maior, regulagens manuais, e muitos outros “atrativos”.

A Pronea 6i entraria nessa também, afinal só deu uns 3 passeios depois que chegou. Também pudera, "alimentá-la" está cada vez mais difícil, dada a carestia de filmes APS. Mesmo assim, ela ainda se sente muito “sexy”...

A P30T está doidinha pra voltar da oficina onde foi dar uma calibrada no obturador, e nem se lembra mais que a sua maior rival, aquela metida da F1 New, já foi embora. A ME Super, que foi a primeira a chegar, se viu destronada pela Spotmatic, por isso anda meio taciturna. Também pudera, quando a MZ-5n chegou, quase todas foram jogadas pra escanteio, e agora estão lá, se sentido injustiçadas. Menos mal foi a 122, que apareceu de repente e não deu nem uma voltinha, só serviu pra emprestar sua lente para alguns trabalhinhos específicos.

A K20D, que andou "na crista da onda", anda se sentindo ameaçada, principalmente depois que chegou por aqui uma tal de 635. Claro que ela está na torcida para que filmes 126 fiquem cada vez mais difíceis de encontrar.

Digna de dó, mesmo, é a FD73, coitada. Chegou como substituta da FD200, só para “trabalhos forçados”, e não deu conta do recado. Sumiu, há tempos que não é vista...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa história dá um conto.

Esse tópico tá muito divertido, não botava fé que ficaria, tá aí estou sempre me surpreendendo.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Dezembro de 2008, 12:04:43
Gostei da historinha do Heber também!! Muito criativa. :D
Outro que sempre responde às perguntas técnicas de forma criativa é o Marcelo (a história do the flash é fantástica). Gosto muito de ler os posts dele.

Quanto a mim, tenho muito apreço por alguns objetos que além de terem um significado especial não perdem sua função com o tempo.

Um deles é meu violão Epiphone com cordas de aço. Aos 17 juntei dinheiro por quase um ano pra comprá-lo. Na época o preço parecia muito alto para um violão e meu pai não podia me dar. Isso tem muito significado pra mim.
Hoje ele está com 13 anos e o som da madeira envelhecida está melhor do que nunca, dá muito gosto tocá-lo. Tem apenas dois arranhões leves, um deles veio da loja.

Minha KX também tenho certo apreço pois foi do pai de um amigo e é uma cam mais velha que eu e quase sem marcas. Mas ela não é tão bem tratada como o violão pois pra fotografar sempre colocamos o equipamento sob algum risco.
Sem contar que a lente dela é usada para vários experimentos.

Tem a D30, que foi muuuito barata e é uma cam excelente para meu uso. Gosto muito dela por esse motivo.

E agora a Minoltinha que quando voltar a funcionar 100% será um grande exemplo de dedicação e paciência que eu pretendo quardar.

Abraços!
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 12:08:05 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #29 Online: 17 de Dezembro de 2008, 12:10:51
Engraçado e interessante essa questão, não sei se é amor mas que eu sou ciumento com as minhas cameras isso eu sou hehehehe, gosto delas, concordo com o que Leandro disse...   :D