Autor Tópico: Amor por máquina !  (Lida 9513 vezes)

Alfredo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #45 Online: 18 de Dezembro de 2008, 13:19:45
Eu queria ver o depoimento do Abdo e do Leo Terra !  Pode ser ?

Alfredo, porque criar o tópico com um tema pessoal sem dar o seu próprio testemunho? Mera provocação?
Não vi o seu depoimento, pode ser também?

Claro que pode, e aqui vai o meu depoimento:

Não amo nenhum objeto, nenhum material, amo a minha mulher, meus filhos, minha familia e a Deus !

Agora gostar, eu gosto muito das minhas máquinas e tenho preferencia pelas mais antigas, do que pelas digitais pelo motivo de serem as digitais, descartáveis.

Se eu pudesse eu teria várias máquinas independente do fabricante, e fico sonhando as vezes. se ganhasse na loto, eu iria na BH e comprava um montão de equipamento, que mesmo que não usasse , ficariam aqui num cantinho de casa só para eu ficar admirando-os. Ah ah ah !

Legal pessoal, este tópico é uma forma de fugirmos um pouco das brigas e das discussões técnicas, que chega uma hora nos enche !

Obrigado a todos e vamos continuar com os depoimentos.



Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #46 Online: 18 de Dezembro de 2008, 17:16:35
agora cãmera eu nunca tive essas piras nao, eu empresto a minah de boa, antes quando eu comprei minha primeira compacta a uns 4 anos atras eu pensava "quando eu tiver uma profissional nunca vou deixar ninguem relar"

Da compacta eu também não tenho ciúmes não, muito menos amor, nem afeição tenho mais.
Coitadinha, pelo tanto que ela já trabalhou, ela já se pagou umas dez vezes.
O Rodrigo usa mais ela do que eu, anda com a coitadinha sem a capa, já derrubou ela várias vezes, eu também, ela já zerou a contagem uma ou duas vezes e deve estar pra zerar de novo, ela só não foi jogada na parede nem mergulhada em águas profundas, de resto já passou por quase tudo na vida.
Podem dizer o que for das cybershot, mas que elas são resistentes, isso são. A minha já foi submetida a vários testes de resistência e continua inteira, resta saber até quando.


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #47 Online: 18 de Dezembro de 2008, 17:19:38
Se ciúmes e amor andassem juntos, eu diria que amo minha máquina. :D


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 19 de Dezembro de 2008, 22:50:54
Eu gosto muito mais do equipamento fotográfico do que o resultado que ele pode proporcionar. Procuro sempre equipamentos de qualidade que podem proporcionar bons resultados mas entendo que o valor maior está no equipamento.
Possuo atualmente uma Hassel 500CM e uma Nikon F4.

Abraço a todos!!!
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 19 de Dezembro de 2008, 22:51:57
Eu gosto muito mais do equipamento fotográfico do que o resultado que ele pode proporcionar. Procuro sempre equipamentos de qualidade que podem proporcionar bons resultados mas entendo que o valor maior está no equipamento.
Possuo atualmente uma Hassel 500CM e uma Nikon F4.

Abraço a todos!!!
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #50 Online: 19 de Dezembro de 2008, 22:57:35
Luiz mente não que eu te conheço rs... Vc de fato não ama sua câmera rs... Vc é meio como eu, não está nem ai para a câmera rs, usa de boa, se precisar trocar não liga, dá na mão de qualquer um (deixou até eu usar rs)... Aquele dia no embaçamento do carro eu te digo que foi algo que muita gente entraria em pânico e vc rindo rs...
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2008, 22:59:01 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 19 de Dezembro de 2008, 23:05:57
Ao meu equipamento eu tenho respeito, repeito por suas limitações, respeito por suas qualidades, respeito sua necessidade de revisão, respeito de não submeter-lhe a situações extremas para as quais ele não é previsto, etc.

Amor eu tenho às fotos que faço, seja com uma Nikon  (D3/D2X), Mamiya (7II) ou Fuji (GX 680 II) e até mesmo a uma lata de Nescau com um furo feito à agulha.

Câmeras são apenas ferramentas. Amor nós devemos ao nosso conhecimento, ao desenvolvimento da nossa sensibilidade, ao "momento" único que eternizamos a cada click.

Ps.: Só para citar que falo apenas do "amor" no que se relaciona doretamente com a fotografia, creio não precisar citar minha família por tratar-se até mesmo de um amor incondicional e completamente diferente do amor que se aplica a uma atividade ou ao conjunto de atividades que a ela se relacionem.

Abs.,
Marcelo.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2008, 23:11:51 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #52 Online: 19 de Dezembro de 2008, 23:13:18
Ao meu equipamento eu tenho respeito, repeito por suas limitações, respeito por suas qualidades, respeito sua necessidade de revisão, respeito de não submeter-lhe a situações extremas para as quais ele não é previsto, etc.

Marcelo acho que minha percepção é exatamente esta.... Acho que você conseguiu achar a palavra e a desc adequada. :) Respeito. Faço tudo para mantê-lo funcionando perfeitamente, respeito as características e limitações (mesmo porque se não respeitasse não suportaria ter o equipamento), mas não se constitui em um apego de nível sentimental, é algo mais como de conservação de patrimônio mesmo. Sou o tipo de cara que escolhe equipamento com matriz de decisão e calculando o retorno esperado rs.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2008, 23:13:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 20 de Dezembro de 2008, 01:41:46
Ao meu equipamento eu tenho respeito, repeito por suas limitações, respeito por suas qualidades, respeito sua necessidade de revisão, respeito de não submeter-lhe a situações extremas para as quais ele não é previsto, etc.

Marcelo acho que minha percepção é exatamente esta.... Acho que você conseguiu achar a palavra e a desc adequada. :) Respeito. Faço tudo para mantê-lo funcionando perfeitamente, respeito as características e limitações (mesmo porque se não respeitasse não suportaria ter o equipamento), mas não se constitui em um apego de nível sentimental, é algo mais como de conservação de patrimônio mesmo. Sou o tipo de cara que escolhe equipamento com matriz de decisão e calculando o retorno esperado rs.

É exatamente isso, Leo.

Equipamento é uma ferramenta designada a atender os propósitos do fotógrafo que a utiliza e não o contrário.

Para mim é uma relação simples, sem sentimentalismos, como o ato de trocar o carro, comprar uma TV nova, rocar a geladeira da cozinha... Nada mais do que isso.

Abs.,
Marcelo.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


YES

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #54 Online: 20 de Dezembro de 2008, 07:22:42
Eu não tenho amor nem ciúmes de minhas câmeras, lentes ou mesmo carros, empresto tudo numa boa.  Mas fico puto da vida quando alguém me pede a minha caneta. :D


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 20 de Dezembro de 2008, 10:15:03
Eu não tenho amor nem ciúmes de minhas câmeras, lentes ou mesmo carros, empresto tudo numa boa.  Mas fico puto da vida quando alguém me pede a minha caneta. :D

Hahahahahahaha, fale mas a respeito! Você coleciona canetas ?
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Mary

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #56 Online: 20 de Dezembro de 2008, 10:19:22
Ah...amor eu não sei, mas que é meu "Chamego", ah, isso é~
*-*
Ninguém toca~
Ninguém viu~
ò.ó My~
My PREEECIOUS^^~
AUSHAIUSHA


>.<
MY PRECIOUS~
DA ELA PRA NOIS~
*-*


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #57 Online: 20 de Dezembro de 2008, 11:57:52
Eu não tenho amor nem ciúmes de minhas câmeras, lentes ou mesmo carros, empresto tudo numa boa.  Mas fico puto da vida quando alguém me pede a minha caneta. :D

PUTZ incrível... rs... Eu tbm não gosto de emprestar canetas rs... Empresto tudo na boa, inclusive meu carro, mas namorada e canetas são coisas que não curto emprestar. Não me pergunte porque rs.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2008, 11:58:59 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 20 de Dezembro de 2008, 12:33:56
Até onde eu sabia canetas com ponta de pena não devem ser emprestadas por causa do desgaste proporcionado pela posiçao da escrita o que torna o uso a caneta mais confortável para o usuário com o passar o tempo.

Não sou profundo entenedor de canetas, mas também já ouvr falar qu etratando-se das canetas de pena elas "estragariam", mas não sei dizer e é verdade ou puro mito.

Eu não tenho muitos problemas ao emprestar nada aos amigos, desde que não sejam a minha mulher e minhas filhas, o resto vai tudo ficar por aí mesmo um dia, então, se tiverem cuidado no traquejo eu não sinto ciúmes, não.

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #59 Online: 20 de Dezembro de 2008, 15:12:20
Então, eu não gosto de emprestar nem Bic. :)
Marcelo eu diria que eu troco de tudo com essa facilidade que você falou, sou meio que um promíscuo rs... Não me apego muito a coisas comerciais, odeio marketing, por mim não devia existir publicidade (me desculpem os publicitários rs)... Eu ainda acho que o desejo (não a necessidade) e o apego à marcas são os maiores causadores das ondas de violência. Acho terrível essa associação que existe entre o ter e o ser. Isso torna a existência das pessoas associadas ao que possuem e não ao que agregam. Se você possui o que está na moda as pessoas o colocam como se você fosse mais. Mas na verdade eu diria que quem é mais é exatamente quem consegue se desligar desses desejos. Sei que é difícil, eu tento isso ao máximo e muitas vezes ainda me pego desejando algo que não preciso. Adotei fortes políticas pessoais para evitar compras por impulso, adotei tantas outras para compras por necessidade e mesmo usando matriz de decisão e uma política pessoal de nunca comprar nada de primeira (sempre dar um tempo para pensar antes) eu ainda acabo embarcando em umas comprinhas desnecessárias ou totalmente equivocadas. Recentemente fiz isso na fotografia ao comprar uma lente usada que vi em uma prateleira por um bom preço e comprei sem as devidas avaliações. Resultado. Me dei mal. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.