Autor Tópico: Amor por máquina !  (Lida 9518 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Dezembro de 2008, 12:35:04
Rogerio, é engraçado como tem certas pessoas que tem em comum certos tipos de gostos e, por muitas vezes, acabam tendo um certa afinidade.
Gosto de fotografia e adoro tocar violão. Tenho dois em casa. Um de cordas de nylon e um mais folk com cordas de aço (Crafter DE7-N - http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=38763114637VS1XW7H#)que eu venero (não amo...rs). Aprecio pela qualidade com que foi construído, acabamento, madeiras, regulagens, ferragens e consequentemente...o timbre impecável.
Quanto às máquinas, já deixei meu depoimento. Gosto das coisas para usar e portanto não chego a amá-las mas tenho bastante cuidado com elas pois foram fruto do meu trabalho e me trazem muitas alegrias. Também sou engenheiro de formação. Hoje trabalho numa área mais burocrática de logística de materiais em um órgão público do estado. Com engenheiro também tenho bastante curiosidade e aprecio a construção de máquinas.
Além de vc conheço o Elmo e o Guido que adoram fotografia e gostam de tocar violão. Acredito que há muitos outros. A arte alimenta mesmo o ser humano. Quando estou tocando meu violão ou fotografando nem vejo o tempo passar. Uma terapia.

PS - A história de amor do Heber está hilária.  :D

Abs
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 12:38:27 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #31 Online: 17 de Dezembro de 2008, 12:53:05
Amor eu consigo ter somente por pessoas, Deus & Jesus.

Eu chego a ter um certo sentimento pela minha câmera, assim como tenho também pelo meu Notebook, pela minha moto, minha casa, etc.

 :ok: :clap: :ok: :clap: :ok: :clap: :ok: :clap:

Colocação perfeita!  :ok:
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #32 Online: 17 de Dezembro de 2008, 13:05:46
Engraçado e interessante essa questão, não sei se é amor mas que eu sou ciumento com as minhas cameras isso eu sou hehehehe, gosto delas, concordo com o que Leandro disse...   :D
Tá ai outra coisa que não tenho.... Eu empresto minhas câmeras e lentes na boa. Nunca neguei de emprestar para ninguém, outro dia um amigo ficou com minha câmera por quase 1 semana, rs só fui dar falta quando resolvi clicar um pouco para relaxar rs.

Heber sua história é muito engraçada.. rs.. Está com um conjunto legal heim? Eu estou pensando em investir um pouquinho em lentes para minha 645N e quem sabe comprar uma 135 de filme, mas o problema é que antes eu preciso parar em um sistema rs... Acho que foi acabar comprando uma Canon de filme, porque tenho duas lentes Canon que nunca vendo, pelo menos elas podem fazer parzinho com a câmera de filme. :)
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 13:09:17 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 17 de Dezembro de 2008, 13:15:43
Olha que engraçado, amor eu não tenho, mas ciúmes sim. Quando alguém me diz: "-Deixa eu ver sua câmera", eu deixo claro, mas com um aperto no coração, vai que numa dessas ela cai no chão, sei lá, nunca se sabe...


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Dezembro de 2008, 13:27:30
Olha que engraçado, amor eu não tenho, mas ciúmes sim. Quando alguém me diz: "-Deixa eu ver sua câmera", eu deixo claro, mas com um aperto no coração, vai que numa dessas ela cai no chão, sei lá, nunca se sabe...

Sou assim com meu violão. Tiro tudo em volta que possa danificá-lo antes de deixar "um qualquer" tocar nele. Vai que acontece algo né?... rsrs
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #35 Online: 17 de Dezembro de 2008, 17:52:34
Eu queria ver o depoimento do Abdo e do Leo Terra !  Pode ser ?

Alfredo, porque criar o tópico com um tema pessoal sem dar o seu próprio testemunho? Mera provocação?
Não vi o seu depoimento, pode ser também? :ponder:

Aliás, vai o meu aí ó: Eu não amo a minha câmera!
Eu tenho é inveja das câmeras dos meus colegas, isso sim.
Eu invejo quem tem uma Canon XSi, 20D, 40D, 5D então, nem se fala! :eek:

E Nikon? Nem se fala. Tenho inveja de qualquer uma. Como eu gostaria de ostentar o "lado negro da Força"! :aua:

Sony piorou... porque não saí da P100 pra A100??? :aua:

Enfim, minhas fotos seriam muito melhores se eu tivesse uma câmera com + 2 megapixels ou com um sistema de flash melhor, mesmo eu não usando flashes.  :aua:

Quando faço uma foto boa, é sorte. Sempre foi. :D
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 17:53:15 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #36 Online: 17 de Dezembro de 2008, 18:43:37
Aliás, vai o meu aí ó: Eu não amo a minha câmera!

Luiz neste ponto eu sou obrigado a acreditar, e muito, principalmente depois que vi as fotos (divinas por sinal), making of e ensaios, das fotos aéreas (jogando a camera ao alto), panning da roda da biclicleta, entre outras maluqueces técnicas que voce utiliza.  :hysterical: e que ainda vou tentar :D

Amor ao equipamento? Depois da primeira queda ele vai embora. Digo isso depois que minha falescida Sony P72 pulou da minha mão estabacando-se no chão. Ah ainda tem a Kodak P850 e a Canon XTi, tenho um pouco de ciúmes, sim, mas nada de fanatismo, é mais cuidado com o equipamento do que outra coisa, nunca se sabe, um dia posso ter que vender.

Att


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #37 Online: 17 de Dezembro de 2008, 19:26:45
Caiu uma lágrima aqui... a minha lente é igualzinha a essa! :no:

Abraços!

 -- thiago


Amar a maquina e' isso ahi:


Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #38 Online: 17 de Dezembro de 2008, 19:37:08
Quando faço uma foto boa, é sorte. Sempre foi. :D

Ah, Luiz...Pare de contar lorotas, vai!
:ok:
Deutschland

Flickr


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #39 Online: 17 de Dezembro de 2008, 19:40:13
Marcelo, eu tava no [Ironia Mode: ON]. ;)

Existe sempre aquelas receitas-de-bolo básicas.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 19:40:52 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #40 Online: 17 de Dezembro de 2008, 19:53:16
Captei!
Demorou, mas caiu a ficha :D
:ok:
Deutschland

Flickr


Tanaka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • TANAKA PHOTOS
    • https://www.facebook.com/photos.tanaka?ref=ts&fref=ts
Resposta #41 Online: 17 de Dezembro de 2008, 22:47:56
ALFREDO EU NÃO DIRIA QUE AMO A MINHA MAQUINA (POR QUE EU AMO A DEUS E MINHA FAMILIA0)MAIS QUE EU TENHO A MAIOR PAICHÃO POR ELA UMMMMMMMM. :wub:
               ABRAÇOS
                        TANAKA
:hysterical:
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 22:49:06 por Tanaka »
A FOTOGRAFIA É VIDA A VIDA É FOTOGRAFIA...https://www.facebook.com/photos.tanaka?ref=ts&fref=ts


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #42 Online: 17 de Dezembro de 2008, 22:48:02
Olha que engraçado, amor eu não tenho, mas ciúmes sim. Quando alguém me diz: "-Deixa eu ver sua câmera", eu deixo claro, mas com um aperto no coração, vai que numa dessas ela cai no chão, sei lá, nunca se sabe...

Kika,
sabe que vc falou uma coisa que eu tb tenho e nunca tinha percebido?
Eu tb tenho ciúmes das minhas cams!!!
Tá vendo, mais uma lição aprendida  :D


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #43 Online: 18 de Dezembro de 2008, 00:41:40
Eu não tenho paixão ou amor pela câmera. Tenho uma certa paixão é por "tecnologia". :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #44 Online: 18 de Dezembro de 2008, 12:12:51
bacan o topico ver a opiniao de cada um !

eu amo FOTOGRAFIA.. nao importa o tipo..desde uma pinhole na caixa de fosforo ou lata, filme, chapa, digital..... isso sim eu sou apaixonado, alucinado por fotografia........ agora cãmera eu nunca tive essas piras nao, eu empresto a minah de boa, antes quando eu comprei minha primeira compacta a uns 4 anos atras eu pensava "quando eu tiver uma profissional nunca vou deixar ninguem relar".. pruftt... eu deixo meu amigos fotografarem com ela, pega na mao.. logico eu tenho CUIDADO com ela, faço aquela reza quando empresto.. e o famoso "quebrou, pagou"eheheheh.......... mais nem piro !!

as unicas que eu tenho um poucccooo mais de paixao sao cameras analogicas.. eu sou apaixonado por objetos retros entao esses eu tenho uma paixao, tipo minha Holga, Action Sample e até a minha Zenit eu tenho xodó, mesmo não sendo tops..cada um tem sua historia, principalmente a ZENIT que era do meu pai e agora é minha !!!