Autor Tópico: Olympus E-420 - Impressionante.  (Lida 14742 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 20 de Dezembro de 2008, 12:12:13
Quem aqui já brincou com uma Oly E-420? Acabei de brincar com uma e fiquei impressionado com o tamanho, é muito menor do que eu imaginava. Não cheguei a fazer um uso muito intensivo dela, mas vi ela com a lentezinha 25mm, a câmera é mínima, até menor do que muitas UZs. FIQUEI MUUUUITO tentado a ter uma Oly para carregar para cima e para baixo, certamente a relação qualidade tamanho deve ser muito boa. Não imaginava que ela fosse tão pequena. Fora o preço que é tentador.... :)
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2008, 12:16:37 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2008, 12:27:11
Eu queria uma dessas para usar as minhas lentes de foco manual da Canon, pois elas possibilitam o uso de adaptadores sem nenhuma óptica no meio. Com um bipartido, então... seria perfeita. As minhas teles moderadas para foco manual se tornariam superteles :)

Os usuários de Leica rangefinders também estão bem empolgados com essa idéia nos fóruns...



Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2008, 12:28:20
A G1 deve ser uma tentação maior ainda *.*

Já a Pentax KM tá se queimando com o joguinho que lançaram pra colocar nela  :no:

[EDIT]
O joguinho nem é pra pôr nela, é só pra conhecer a câmera... mas achei uma alternativa de marketing meio estranha rs
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2008, 12:44:02 por pedro_raythz »


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2008, 12:29:07
Essa é uma daquelas "meio quadro" (crop 2X), em formato 4:3, né?
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2008, 12:30:07
Ah, sobre o bipartido, agora lembrei que ao menos a Panasonic G1 não é reflex, então teria que encontrar outra alternativa para focar... não sei como é na E420.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2008, 13:38:30
Francisco, acho que ela tem um modo de focagem que mostra uma seção central da imagem em 100%. Se bobear é mais preciso do que um bipartido... mas nunca usei uma G1, então não sei direito.

Mas é verdade, o m4/3 acho fantástico... a Oly E-420 é meio que a metade do caminho, mas o m4/3 oferece possibilidades que permitem ir até o fim...

Só de pensar em uma rangefinder m4/3 com algo como uma 20mm pancake... seria simplesmente fantástico!

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2008, 13:45:25
Quando lançaram a E420 com essa lente 25mm eu também fiquei a beira de comprar uma, ainda mais com o preço super acessível. Mas de lá pra cá lançaram a Micro 4/3, e apesar de eu não ter me impressionado tanto com a G1, o mockup da Olympus me conquistou  :worship:


Já a Pentax KM tá se queimando com o joguinho que lançaram pra colocar nela  :no:

[EDIT]
O joguinho nem é pra pôr nela, é só pra conhecer a câmera... mas achei uma alternativa de marketing meio estranha rs
Mas a Pentax é conhecida por fazer umas lentes pancake bem pequenas... uma delas na KM deve ser uma combinação perfeita


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2008, 14:04:08
Tem uma dessa a venda nos classificados, não sei se daqui ou do Br foto... eu confesso que fiquei bastante tentado a comprar, deve ser uma bela câmera pra levar em viagens, fazer alguns snapshots... só o formato 4:3 que não me agrada muito...  :(
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2008, 14:57:07
MArcelo é isso mesmo. :) Ela é praticamente do tamanho de uma S5is. :)
Então Ivan, o formato 4:3 me agrada muuuito, Só não achava que valia a pena por conta de ser uma câmera do mesmo tamanho das outras, mas com um sensor menor, porque o trabalho que a Oly vem fazendo tem sido muito competente. Agora essa E-420 é uma câmera que me tentou muito, nem preciso saber muito sobre a qualidade, apenas vendo o tamanho dela e o preço eu diria que é uma opção pra lá de muito boa para quem quer as facilidades de uma UZ, com um algo mais. Queria saber se alguém já teve a oportunidade de usar com mais intensidade porque fiquei de fato muito interessado em comprar uma. O micro 4:3 também é um formato que me interessou desde o lançamento. Mas ainda não consegui ver nenhuma câmera dessas. :(
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2008, 14:59:09 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2008, 15:37:10
Putz Leo, por muito pouco eu não comprei uma dessa logo após o lançamento, pena que as ações caíram muito durante essa época....rsrs....

Eu sempre achei os resultados entre sensor, lente muito nítida e tratamento da Oly acima do que realmente preciso.

Porém infelizmente nunca consegui brincar com uma dessa, muito difícil de achá-la nas lojas de SP.

Tira uma dúvida que sempre tive.... Ela tem um AF mais rápido do que a Nikon D40/D60? Tenho essa dúvida pois os resultados mostrados pelo I-Resource são impressionantes, muito acima do que da minha cam que já me atende bem.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E420/E420A6.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/ND40/ND40A6.HTM

O que vc achou do sistema como um todo?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2008, 16:01:24
Então Leandro, não tenho condições de afirmar isso. Eu fiquei com ela por uns 20 minutos, o sistema parece muito bom, mas é tudo a olho, não medi nada e como faz muito tempo que não uso a D40 não dá nem para dizer se pareceu mais rápido ou não rs. A namorada de um amigo meu é que tem uma e fomos pegar um material lá hoje pela manhã e tive a oportunidade de ver a camerinha por pouco tempo. Infelizmente não posso te falar muito além disso, na verdade eu até postei na esperança de me suprirem com mais ifnormações rs.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2008, 16:02:48 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


YES

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2008, 16:36:58
Puxa vida, hoje fui ver umas compactas, e fiquei entre LX3, G10 e quando vi essa E-420 meus interesse passou a ser maior, quando peguei a G1 na mão então...aff, que lente pequenina.  Ainda bem que sempre ando com meu freio de mão (patroa) do lado porque senão teria levado uma delas.
A Oly tem lentes compactas pra essas câmeras digitais?  Não pesquisei sobre o assunto.
Pelo road map da Panasonic, ano que vem deve sair umas 3 lentes, apenas uma interessante pra mim, acho que é uma 21mm/1.7, algo assim.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 20 de Dezembro de 2008, 19:09:08
Yes a que estava na que eu vi era uma 25mm mínima... Devia ter por volta de 2cm. A câmera ficava menor do que minha S5is com ela.
« Última modificação: 05 de Março de 2009, 13:39:06 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Dezembro de 2008, 19:23:16
Leo, mas qual foi sua sensação sobre o AF com LV e OVF?

Eu também tenho bastante interesse nesse equipamento, pois imagino que logo poderei eliminar a minha compacta e a reflex por somente um equipamento que tenha Velocidade, QI, Portabilidade e VídeoMode.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 20 de Dezembro de 2008, 19:44:59
Não testei LV. Testei apenas pelo View. Ahhh pelo que ela custa me pareceu muito bom. Mas a luz estava boa, não sei se o mesmo vale para o escuro. Mas acho bom deixar claro que foi uma impressão.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.