Autor Tópico: Duvida sobre lentes  (Lida 1051 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:13:24
tenho uma d40 e a lente do kit..
tenho duas duvidas para serem esclarecidas.. hehe

uma lente mais clara foca mais facil em ambiente mal iluminado?

A outra duvida é onde eu poderia adquirir uma lente com foco manual da nikon e com uma grande abertura. Algo como a af 1.8 que é barata (até pensei em compra-la) mas acho que seria um desperdicio te-la e nao poder usar o autofocus, por isso pensei em uma de foco manual. Alem de (creio eu) uma manual focus antiga ser melhor construida (com material melhor, mais bem acabada)

sinto falta de uma lente clara para ambiente noturno.

Obrigado


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:22:12
uma lente mais clara foca mais facil em ambiente mal iluminado?

 Sim

Citar
A outra duvida é onde eu poderia adquirir uma lente com foco manual da nikon e com uma grande abertura. Algo como a af 1.8 que é barata (até pensei em compra-la) mas acho que seria um desperdicio te-la e nao poder usar o autofocus, por isso pensei em uma de foco manual. Alem de (creio eu) uma manual focus antiga ser melhor construida (com material melhor, mais bem acabada)

 Vc pode encontrar no mercadolivre.com.br, nos classificados dos foruns, no e-bay.com ou nas lojas da Conselheiro Crispiniano e 7 de Abril.
 Uma lente antiga barata é melhor construída que uma lente nova barata. Na linha PRO tanto as antigas quantos as novas tem bastante qualidade.
São Paulo - SP