Autor Tópico: Formatei meu cartao da A-95  (Lida 3529 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 21 de Agosto de 2005, 01:25:47
Amigos, preciso de um help. Ontem eu formatei o cartao da minha A-95, antes de passar as fotos pro computador. Nao bati nenhuma foto depois que eu fiz isso. Tem como desfazer esta bobagem que eu fiz, ou estas fotos que estavam no cartao estao perdidas pra sempre? Tem algum software que resolve? Ou alguma funcao da Canon que desfaça isto? Eram fotos de uma festinha...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2005, 01:41:35
Olá!
Tudo jóia?
Bem, jeito tem sim... se vc não gravou nada por cima ainda dá para recuperar...
O Pictus tinha colocada um monte de programinhas que faziam estes milagres, mas não estou achando...
Mas... se vc tiver kazzaaaa, tenta pegar programas do tipo recover data, easy data recovery, win undelete, card system recovered, etc...
Bom, nao sei se te ajudei, mas espero que vc consiga recuperar.
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2005, 01:45:54
O Pictus postou mt coisa boa, deve estar em algum lugar, pq tbm lembro desses programinhas. Além disso, se nao estou enganado a Sandisk oferece junto com seus cartões um folder com propaganda de um programa que recupera dados específico p flash memory, mas claro que não podia ser tão fácil, eu não lembro o nome do programa. Dá uma pesquisada no site da Sandisk.
Nikon/Panasonic Gear


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2005, 01:48:57
Valeu galera! Vou tentar!  :clap:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2005, 02:15:36
Canon A95 (como as outras) usam o PTP (protocolo de tranferência de imagens), o PTP não da acesso direto ao cartão, que e necessário para recuperar fotos apagadas.
Vai precisar de um leitor/gravador de cartão Compact Flash.

Precisa que o cartão da camera aparece como um disco no windows (Meu computador), e não na pasta para os dispositivos de imagem.

 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2005, 02:18:52
Citar
Canon A95 (como as outras) usam o PTP (protocolo de tranferência de imagens), o PTP não da acesso direto ao cartão, que e necessário para recuperar fotos apagadas.
Vai precisar de um leitor/gravador de cartão Compact Flash.

Precisa que o cartão da camera aparece como um disco no windows (Meu computador), e não na pasta para os dispositivos de imagem.

BEM LEMBRADO!

Apesar que se não me engano existe um programinha que até recupera dados assim, mas não tenho certeza...
Eu sei que uma vez eu fui tentar recuperar só usando o cabo da câmera e não consegui.

davisato: eu tenho um programa que recupera algumas coisas do cartão, mas se não me engano só funciona se vc apagar o cartão pelo windows.... se vc quiser eu te passo via email.. é só mandar a solicitação em: renatoventura@uol.com.br

Abrçaos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2005, 05:13:08
espero que não seja fotos de uma mulher nua =(

 :denken:  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2005, 09:33:27
Citar
espero que não seja fotos de uma mulher nua =(

Olá!
Tudo jóia?
heheheh -  eu já espero que pelo menos seja foto de mulher nua e bonita hahahahah ((para valer a pena recuperar... hehehehehe)) :clap:  :denken:  :thmbup:

Abraços,


Renato
« Última modificação: 21 de Agosto de 2005, 09:33:46 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2005, 10:15:51
Citar
Citar
espero que não seja fotos de uma mulher nua =(

Olá!
Tudo jóia?
heheheh -  eu já espero que pelo menos seja foto de mulher nua e bonita hahahahah ((para valer a pena recuperar... hehehehehe)) :clap:  :denken:  :thmbup:

Abraços,


Renato
É que você não entendeu, ou se entendeu é um grande  :boos2: ...

Haha, to falando do cara estar lá nas brincadeiras com a mulher, tirando fotos... E depois vai lá e formata o disco na frente dela: "Pronto!"

Ai depois vem aqui pedindo ajuda pra isso... Nada, só passou pela minha cabeça, seria nojento.
 :boxing:  :boxing:  :mf_w00t2:

(óbvio que não estou acusando ninguém)

(nem gostaria de dar idéia nenhuma)


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2005, 10:58:29
Olha, não é praga, não... mas geralmente quando formata o cartão (apagar é diferente) é bem difícil de recuperar.

Manda os resultados e os programas que testou, ok?

Abraços e boa sorte!

 
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2005, 14:21:25
hehehe...
Tirar aquela foto indescente :nono: , apagar/formatar, trocar de cartão e...
 :laughing:  :laughing:  :laughing:  

Já fiz teste de recuperação de fotos usando programas para Linux, e os resultados forama assustadores. Havia emprestado a camara meses atraz para um amigo, eo programa recuperou umas fotos 'estranhas', até lembrar que tinha emprestado a camera foi algums minutos de 'quem foi que tirou essa foto?'. (não era nada comprometedor)

Nos testes que fiz, quando formatado ou apagado pelo camera, a taxa de recuperação foi de 100%, isso em um cartão CF.

Que tal uma analize de programas (para windows) para recuperar fotos apagadas acidentalmente?

 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2005, 14:22:17
Quando apagamos um arquivo de um cartão ou disco, ele não é apagado fisicamente.

O que acontece:
Devido ao fator "velocidade", quando apagamos um arquivo, o windows por exemplo, troca a primeira letra do nome do arquivo pelo símbolo de sublinhado.
Quando vc visualiza um diretório, vc nao sabe, mas ali podem conter diversos arquivos apagados, porém o sistema não mostra esses arquivos.

Esses setores usados pelo arquivo "apagado" são marcados. E permanecem ali até que outro arquivo ocupe aquele lugar.

É possível recuperá-los trocando o primeiro caractere do nome do arquivo de sublinhado para o seu caractere original, o mesmo que re-marcar na FAT a área que o arquivo ocupa.

O mesmo ocorre na formatação. Quando vc formata ele faz o mesmo processo para ganhar tempo com o usuário. E os arquivos permanecem ali até que sejam sobrepostos.

Sei que é possível recuperar com o comando Fdisk.
Mas não sei te explicar nos detalhes como procede.

O mais famoso utilitário para a recuperação de arquivos:
Norton UnErase (www.symantec.com.br).

Já recuperei dados do meu cartão com o PCI File Recovery, é pequeno (3,80MB). Vc encontra no SuperDownloads.

Programas avançados:
Lost & Found da PowerQuest (www.powerquest.com.br) e o Easy Recovery, da OnTrack (www.ontrack.com).

Boa sorte!  :thmbup:  


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2005, 14:33:09
Citar
Amigos, preciso de um help. Ontem eu formatei o cartao da minha A-95, antes de passar as fotos pro computador. Nao bati nenhuma foto depois que eu fiz isso. Tem como desfazer esta bobagem que eu fiz, ou estas fotos que estavam no cartao estao perdidas pra sempre? Tem algum software que resolve? Ou alguma funcao da Canon que desfaça isto? Eram fotos de uma festinha...
Não se preocupe, isso eh simples demais, ja aconteceu uma vez comigo, usse esse software, q eh d graça:

http://info.abril.com.br/download/4026.shtml


 
« Última modificação: 21 de Agosto de 2005, 14:39:03 por yhangr »


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #13 Online: 21 de Agosto de 2005, 14:35:22
Citar
Canon A95 (como as outras) usam o PTP (protocolo de tranferência de imagens), o PTP não da acesso direto ao cartão, que e necessário para recuperar fotos apagadas.
Vai precisar de um leitor/gravador de cartão Compact Flash.

Precisa que o cartão da camera aparece como um disco no windows (Meu computador), e não na pasta para os dispositivos de imagem.
ah, isso eh verdade, consegui no pc d meu pai, q eh sony, e tem entrada de memory stick!


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #14 Online: 21 de Agosto de 2005, 14:38:11
Pessoal, vão citando ai os programas para recuperação de fotos ou arquivos, de preferencias os freeware. Com o link para o download.
Que eu faço uma analize deles. :)
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S