Autor Tópico: Saindo das compactas...  (Lida 2269 vezes)

Jeniffer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Online: 29 de Dezembro de 2008, 19:27:09
Olá a todos :)

Sou nova no fórum, mas, a muito tempo o frequento pra tirar minhas dúvidas. Acho o pessoal aqui muito educado e atencioso. Espero receber a mesma atenção hehe

Bem, sou apaixonada por fotografia, nunca fiz nenhum curso e nem tenho muito conhecimento. Tenho duas digitais compactas, que me proporcionaram fotos boas até agora, mas, hoje me sinto limitada, e quero mais recursos e qualidade.
Pretendo comprar uma câmera que tenha uma boa estabilidade, seja na câmera ou na lente, que faça fotos noturnas com nitidez, que faça um bom macro. Utilizarei ela no meu dia-a-dia registrando momentos, e servirá também para trabalho, já que as vezes faço fotos de shows.
Já pesquisei em muitos sites, fóruns, e parece que cada vez fico mais confusa hehe
A primeira que pensei em comprar foi a Canon SX10, pelo fato do zoom e do estabilizador de imagem, além do visor móvel, mas li em alguns lugares que ela desapontou muitas pessoas, que não tem uma qualidade tão boa assim, que não tem diferença entre a S5 e ela (tirando o zoom), e me desanima o fato de ser a pilhas(4).
Ai pensei na Nikon D60, por ter a possibilidade de comprar lentes futuramente, mas o fato de não ter LiveView me encomoda, talvez por ter acostumado com as digitais comuns.
Ai, me falaram da Canon XSi, que possui LiveView, mas que não possui um kit de lentes tão boas.
Tem a Nikon D90, que tem tudo que eu gostaria, mas tá um absurdo de cara.

Não tenho pretenção de comprar lentes agora, por isso gostaria de uma câmera que já viesse com um kit bom, pretendo gastar até R$ 2000.

Desculpem tantas palavras, espero não confundir ninguém hihi

Aceito todas as sugestões :)

Obrigada!!!

Quem quiser ver: http://www.flickr.com/photos/dependedopontodevista  é só meu passatempo.


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2008, 20:07:56
Bem Vinda ao Forum Jeniffer!!!!
Acredito que esta camera Canon XSI vai te atender muito bem.
Com o tempo e pratica vc irá adquirir outras lentes melhores.
boas fotos!!!!
Ricardo


cmartins1963

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
  • Você, para mim, é problema seu.
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2008, 21:21:26
Olha, estive brincando com uma Nikon D60 durante todo esse final de semana.
Gostei bastante.
Sendo sincero, a minha última preocupação foi o Liveview, se bem que em certas ocasiões ele pode ser bem prático.
Na minha opinião é um "vício" que a gente adquire com as compactas, mas perde rapidinho quando começa a usar outras câmeras. Tenho uma Sony H50 e só uso a tela para rever as fotos. Para fazer...só no visor.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 21:26:23 por cmartins1963 »


Jeniffer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2008, 21:51:55
Obrigada aloha!!!
Eu também acho que a XSI me atenderá bem, só terei que ficar um bom tempo com a lente que vem com o kit dela. Vou procurar testá-la :)

Pois é cmartins1963, não sei se eu me adaptaria tão rápido com uma câmera sem liveview, já que sempre fotografei com as compactas, e torna-se um vício ver tudo no visor.

Obrigada e aguardo mais respostas  :ok:


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2008, 21:56:00
As ultrazoom não são indicadas para uso noturno.

Uma DSRL irá proporcionar muito mais controle e qualidade, mas é preciso investir em lentes.
Sei que vai muita grana, eu mesmo fico só babando pois eu também não possuo um set de lentes como eu gostaria.

Díficil achar um kit de DSLR de entrada que seja bom, dizem que a vem na XSI melhorou em relação ao kit antigo.

Já pensou em pegar um equipamento usado e uma lente melhorzinha?
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 21:56:54 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2008, 07:23:37
com relação as pilhas da canon sx10 , o fato de usar 4 pilhas torna o carregamento do flash mais rapido que nas cameras de 2 pilhas , e a autonomia dura umas 600 fotos sem usar o liveview, plus pilhas vc conseguir facil e barata, bateria é cara....

dslr sao mais interessantes porem é como mencionaram ....investir em lentes, a canonxsi ta bem falada , mas eu tenho uma queda por nikon


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Jeniffer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2008, 09:31:44
jesieltrevisan sempre tive receio de comprar objetos usados, mas, acho até que vou dar uma pesquisada.

PDA o fato das pilhas que me encomodam é por serem muitas, e sempre que eu for sair, terei de levar reservas, então o negócio vai se multiplicando 4,8,12... Caso eu adquira uma com bateria, certo que eu comprarei uma a mais :)

To quase indo pra Canon XSI, mas ainda to em dúvida...



Obrigada a todos pelas respostas e continuo aceitando mais opiniões :)


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2008, 17:08:00
Olá Jeniffer, sei que não tem live view, mas por esse preço, em 10x, e três anos de garantia...
... acho que a Sony não deve ser descartada...

Abraços,

Chiclete

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat2850002&category=cameras&ProductCount=2&tabNum=1&id=DSLR-A200K
Brasília - DF


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2008, 13:48:30
jesieltrevisan sempre tive receio de comprar objetos usados, mas, acho até que vou dar uma pesquisada.

PDA o fato das pilhas que me encomodam é por serem muitas, e sempre que eu for sair, terei de levar reservas, então o negócio vai se multiplicando 4,8,12... Caso eu adquira uma com bateria, certo que eu comprarei uma a mais :)

To quase indo pra Canon XSI, mas ainda to em dúvida...



Obrigada a todos pelas respostas e continuo aceitando mais opiniões :)

Eu minha opnião o uso de pilhas é um fator positivo, usando 4 pilhas então é melhor ainda, pois a autonomia total vai ser muito maior, fora o carregamento do flash.

Pilha com pouco dinheiro você compra um jogo extra, já bateria você tem que torrar muito mais grana, por exemplo eu cotei em R$ 160,00 uma bateria da Canon original para minha EOS Kiss... se fosse pilhas, com R$ 20,00 resolvia o problema...

Ah não ser claro, você compre uma DSRL da Nikon... onde a bateria dura umas mil fotos...

:-D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:48:59
Oi Jeniffer!

Então, nenhuma lente de kit de reflex vai ser boa para você (principalmente por causa das fotografias noturnas) já que elas são bem escuras.
Então é mais negócio você pensar no futuro. Já que você terá que gastar dinheiro com lentes claras e isso é um investimento alto, veja qual mount (marca) te agrada mais. Não olhe só os modelos de entrada, mas todos os modelos que a marca possui.
Pegue elas, veja imagens tiradas por elas e escolha a marca que você deseja "seguir".
Todas têm vantagens e desvantagens (diferenças que podem ser completamente desprezíveis dependendo do uso), então o ideal é ver qual te agrada mais  :ok:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2008, 20:17:44
Jennifer,

Em primeiro lugar, bem vinda ao MF, e volte sempre.  ;)

Em meu caso, eu uso equipamento analógico, por gosto mesmo. Prefiro. Entretanto, dou minhas palpitadas nas digitais, e até bato umas fotos com as câmeras de amigos, eventualmente. Entretanto, sou casado de corpo e alma com uma analogica Elan, e tá difícil trocá-la por outra.  :D

Vamos ao que interessa. Acho que a Canon Xsi é uma escolha excelente para você, por ser leve, com ótima performance em todas as condições, tem o negócio que você gosta e ainda por cima utiliza os cartões SD. MAs ela será ainda melhor aproveitada se você comprar uma boa lente. Eu recomendaria a Tamron 28-75 f2.8. Esta lente, mais a Canon Xsi, e as suas fotos irão decolar!

Eu tenho essa lente, e não consigo mais tirá-la da câmera. Pense nisso. O investimento será um pouco além do que você previa, mas o retorno será substancial, em curto prazo. Você irá fazer fotos ainda melhores, sobretudo nas tomadas noturnas, que é o seu foco. Comece com essa lente, e depois compra outra de zoom maior.  ;)

Ah, não compre equipamentos de alta tecnologia usados. É furada. Faça um sacrifício e compre tudo novinho, você merece.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 01 de Janeiro de 2009, 10:22:27
jesieltrevisan sempre tive receio de comprar objetos usados, mas, acho até que vou dar uma pesquisada.

PDA o fato das pilhas que me encomodam é por serem muitas, e sempre que eu for sair, terei de levar reservas, então o negócio vai se multiplicando 4,8,12... Caso eu adquira uma com bateria, certo que eu comprarei uma a mais :)

To quase indo pra Canon XSI, mas ainda to em dúvida...



Obrigada a todos pelas respostas e continuo aceitando mais opiniões :)

certo vc expos seu ponto de vista de pq nao gosta de pilhas, mas eu vou expor um argumento financeiro e pratico sobre isso e depois terminar com uma camera movida a bateria rs

Sonys H ( nao gosto pq tem muita firula e nao sao amigaveis pra quem usa controles manuais) usam duas pilhas, o flash demora mais pra carregar e a autonomia dela de fotos é na casa de 200 fotos ou 1h e alguma coisa ligada....

Canons S ( acho a qualidade da imagem melhor que as sony , tem um corpo com varios botoes para acesso rapido a tudo que vc precisar ) usa 4 pilhas,o flash carrega mais rapido , a autonomia dela é de umas 500 fotos e dura bem mais que 2h ligada, sei pq tive uma.... so trocava de pilha a cada 1 ou 2 semanas, usando a camera normalmente pra fotos ocasionais, pra saidas fotograficas que eu descia o dedo nas fotos, ai sim ALGUMAS vezes eu precisei trocar de pilha , lembrando que em compacta pra pilhar durar, só se deixar o lcd desligado e ficar só no viewfinder ( é eletronico tb mas gasta bem menos que o lcd normal...)

agora se vc nao quer trocar de pilhas, como ja citaram acima.....NIKON na cabeça , eu tenho uma nikon D80, carrego minha bateria praticamente mensalmente, da ultima vez que fiz um controle de bateria/numero de fotos, foi quando fui fotografar um show... 

bateria estava em 100% ...... apos 800 fotos, ainda tinha 72% de carga eheheuheue, ter uma bateria extra numa nikon é bacana , porem nao é essencial, a menos que va viajar...

agora vamos ao lado financeiro/ portatil da coisa

estojo para pilhas > 10 reais ( tipo um estojo de cartao SD/compact flash , pra deixar um pack de 4pilhas separado sem ficar espalhado na bolsa....)

4x pilhas Sony 2500mah originais > 50 reais vc tera autonomia pra tirar umas 400/500 fotos mais ou menos ao custo de 50 reais

Bateria para camera digital : preços apartir de uns 100 ate uns 180 > uma bateria costuma durar mais que um jogo de 4 pilhas numa camera, isso é fato, mas tb custa muito mais e vc precisa do carregador especifico da bateria e se a bateria estragar ja era e custou bem mais que 2 kits de pilhas que inclusive nunca deixariam vc na mao...

e o fator custo/beneficio eu acho que as pilhas sao mais interessantes tb.

fatos que podem acontecer/acontecem

1)vamos supor que vc va viajar com uns amigos e sua bateria acabe.... o que vc faz ? fica sem fotografar ? seus amigos poderiam lhe emprestar as pilhas recarregaveis extras deles e vc podia no desespero comprar pilhas alcalinas na loja mais proxima.vc poderia usar o carregador de pilhas deles no hotel, ou vcs podiam se organizar e so levar 2 carregadores de pilhas ao inves de todo mundo la ter um carregador proprio, claro todos que usem  pilhas, e lembre-se tirando as cameras digitais tudo que vc tiver em casa ou portatil certamente usara pilhas, logo as pilhas recarregaveis servem numa infinidade de aparelhos, enquanto que a bateria é exclusiva da camera.

2) o espaço de uma bateria extra + caixinha de protecao é praticamente o mesmo espaço de uma caixinha com 4 pilhas

´pra vc visualizar melhor como é pratico carregar pilhas nessas caixinhas eu vou por links de modelos dessas caixinhas

eu mesmo comprei esse kit de caixinha + 2 pilhas AAA leaderSHIT por 20 reais ( as pilhas sao horriveis, mas pelo menos servem pro meu mp3 e eu consegui a caixinha que eu precisava), existem varios estojos pra pilhas e tal...

http://www.tonpenmar.com.br/fotos/PILHAS_RECARREGAVEIS_LEADERSHIP_AAA.jpg

http://www.tonpenmar.com.br/fotos/PILHA_RECARREGAVEL_LEADERSHIP_COM4.jpg


agora se quiser mesmo uma cam dslr e nao se preocupar com bateria extra............NIKON  :D

bem a escolha é sua, só estou expondo os pontos que considero importantes na hora de analisar a compra de um equipamento a pilha ou a bateria, em compactas eu prefiro pilhas, em dslr nao tem como fugir das baterias mas é outro nivel. e eu nao posso afirmar, mas as rebel XT e XTi ate onde sei consomem bastante energia, um amigo meu praticamente descarrega uma bateria na xti com umas 400 fotos..... e eu mal chego a gastar 15% da bateria da minha nikon nessa quantidade de fotos. a rebel XSi eu nao sei como é a duracao da bateria, mas a rebel XTi e XSi e as rebels em si, nao tem grandes contras, so nao gostei da fome de energia da XTi


ah...outra coisa..... vc nao precisa de mais que um jogo de 4 pilhas reserva pra sair por ai fotografando, a menos que va ficar o dia inteiro fotografando, e se for pra ficar o dia inteiro com a camera ligada, uma dslr é a melhor saida mesmo.

da uma olhada na rebel XSi e na Nikon D60 se quiser uma dslr e pense so nas canons e fuji pra compactas prossumer / superzoom.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2009, 10:32:02 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Jeniffer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 01 de Janeiro de 2009, 12:08:52
Olá Jeniffer, sei que não tem live view, mas por esse preço, em 10x, e três anos de garantia...
... acho que a Sony não deve ser descartada...

Abraços,

Chiclete

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat2850002&category=cameras&ProductCount=2&tabNum=1&id=DSLR-A200K

É de se pensar tbém... :ok:


Jennifer,

Em primeiro lugar, bem vinda ao MF, e volte sempre.  ;)

Em meu caso, eu uso equipamento analógico, por gosto mesmo. Prefiro. Entretanto, dou minhas palpitadas nas digitais, e até bato umas fotos com as câmeras de amigos, eventualmente. Entretanto, sou casado de corpo e alma com uma analogica Elan, e tá difícil trocá-la por outra.  :D

Vamos ao que interessa. Acho que a Canon Xsi é uma escolha excelente para você, por ser leve, com ótima performance em todas as condições, tem o negócio que você gosta e ainda por cima utiliza os cartões SD. MAs ela será ainda melhor aproveitada se você comprar uma boa lente. Eu recomendaria a Tamron 28-75 f2.8. Esta lente, mais a Canon Xsi, e as suas fotos irão decolar!

Eu tenho essa lente, e não consigo mais tirá-la da câmera. Pense nisso. O investimento será um pouco além do que você previa, mas o retorno será substancial, em curto prazo. Você irá fazer fotos ainda melhores, sobretudo nas tomadas noturnas, que é o seu foco. Comece com essa lente, e depois compra outra de zoom maior.  ;)

Ah, não compre equipamentos de alta tecnologia usados. É furada. Faça um sacrifício e compre tudo novinho, você merece.

Eu penso claro em comprar lentes, mas não agora, por motivos financeiros mesmo. Essa vida de universitária e estagiária não é muito lucrativa hehe. Por isso queria pegar uma câmera que já viesse com um kit legal, que desse para fazer boas fotos até o momento que eu adquirir as lentes. E eu prefiro mesmo comprar tudo novinho :)


jesieltrevisan sempre tive receio de comprar objetos usados, mas, acho até que vou dar uma pesquisada.

PDA o fato das pilhas que me encomodam é por serem muitas, e sempre que eu for sair, terei de levar reservas, então o negócio vai se multiplicando 4,8,12... Caso eu adquira uma com bateria, certo que eu comprarei uma a mais :)

To quase indo pra Canon XSI, mas ainda to em dúvida...



Obrigada a todos pelas respostas e continuo aceitando mais opiniões :)

certo vc expos seu ponto de vista de pq nao gosta de pilhas, mas eu vou expor um argumento financeiro e pratico sobre isso e depois terminar com uma camera movida a bateria rs

Sonys H ( nao gosto pq tem muita firula e nao sao amigaveis pra quem usa controles manuais) usam duas pilhas, o flash demora mais pra carregar e a autonomia dela de fotos é na casa de 200 fotos ou 1h e alguma coisa ligada....

Canons S ( acho a qualidade da imagem melhor que as sony , tem um corpo com varios botoes para acesso rapido a tudo que vc precisar ) usa 4 pilhas,o flash carrega mais rapido , a autonomia dela é de umas 500 fotos e dura bem mais que 2h ligada, sei pq tive uma.... so trocava de pilha a cada 1 ou 2 semanas, usando a camera normalmente pra fotos ocasionais, pra saidas fotograficas que eu descia o dedo nas fotos, ai sim ALGUMAS vezes eu precisei trocar de pilha , lembrando que em compacta pra pilhar durar, só se deixar o lcd desligado e ficar só no viewfinder ( é eletronico tb mas gasta bem menos que o lcd normal...)

agora se vc nao quer trocar de pilhas, como ja citaram acima.....NIKON na cabeça , eu tenho uma nikon D80, carrego minha bateria praticamente mensalmente, da ultima vez que fiz um controle de bateria/numero de fotos, foi quando fui fotografar um show... 

bateria estava em 100% ...... apos 800 fotos, ainda tinha 72% de carga eheheuheue, ter uma bateria extra numa nikon é bacana , porem nao é essencial, a menos que va viajar...

agora vamos ao lado financeiro/ portatil da coisa

estojo para pilhas > 10 reais ( tipo um estojo de cartao SD/compact flash , pra deixar um pack de 4pilhas separado sem ficar espalhado na bolsa....)

4x pilhas Sony 2500mah originais > 50 reais vc tera autonomia pra tirar umas 400/500 fotos mais ou menos ao custo de 50 reais

Bateria para camera digital : preços apartir de uns 100 ate uns 180 > uma bateria costuma durar mais que um jogo de 4 pilhas numa camera, isso é fato, mas tb custa muito mais e vc precisa do carregador especifico da bateria e se a bateria estragar ja era e custou bem mais que 2 kits de pilhas que inclusive nunca deixariam vc na mao...

e o fator custo/beneficio eu acho que as pilhas sao mais interessantes tb.

fatos que podem acontecer/acontecem

1)vamos supor que vc va viajar com uns amigos e sua bateria acabe.... o que vc faz ? fica sem fotografar ? seus amigos poderiam lhe emprestar as pilhas recarregaveis extras deles e vc podia no desespero comprar pilhas alcalinas na loja mais proxima.vc poderia usar o carregador de pilhas deles no hotel, ou vcs podiam se organizar e so levar 2 carregadores de pilhas ao inves de todo mundo la ter um carregador proprio, claro todos que usem  pilhas, e lembre-se tirando as cameras digitais tudo que vc tiver em casa ou portatil certamente usara pilhas, logo as pilhas recarregaveis servem numa infinidade de aparelhos, enquanto que a bateria é exclusiva da camera.

2) o espaço de uma bateria extra + caixinha de protecao é praticamente o mesmo espaço de uma caixinha com 4 pilhas

´pra vc visualizar melhor como é pratico carregar pilhas nessas caixinhas eu vou por links de modelos dessas caixinhas

eu mesmo comprei esse kit de caixinha + 2 pilhas AAA leaderSHIT por 20 reais ( as pilhas sao horriveis, mas pelo menos servem pro meu mp3 e eu consegui a caixinha que eu precisava), existem varios estojos pra pilhas e tal...

http://www.tonpenmar.com.br/fotos/PILHAS_RECARREGAVEIS_LEADERSHIP_AAA.jpg

http://www.tonpenmar.com.br/fotos/PILHA_RECARREGAVEL_LEADERSHIP_COM4.jpg


agora se quiser mesmo uma cam dslr e nao se preocupar com bateria extra............NIKON  :D

bem a escolha é sua, só estou expondo os pontos que considero importantes na hora de analisar a compra de um equipamento a pilha ou a bateria, em compactas eu prefiro pilhas, em dslr nao tem como fugir das baterias mas é outro nivel. e eu nao posso afirmar, mas as rebel XT e XTi ate onde sei consomem bastante energia, um amigo meu praticamente descarrega uma bateria na xti com umas 400 fotos..... e eu mal chego a gastar 15% da bateria da minha nikon nessa quantidade de fotos. a rebel XSi eu nao sei como é a duracao da bateria, mas a rebel XTi e XSi e as rebels em si, nao tem grandes contras, so nao gostei da fome de energia da XTi


ah...outra coisa..... vc nao precisa de mais que um jogo de 4 pilhas reserva pra sair por ai fotografando, a menos que va ficar o dia inteiro fotografando, e se for pra ficar o dia inteiro com a camera ligada, uma dslr é a melhor saida mesmo.

da uma olhada na rebel XSi e na Nikon D60 se quiser uma dslr e pense so nas canons e fuji pra compactas prossumer / superzoom.



PDA arrazou na resposta :clap:
Adorei a explicação sobre pilhas/baterias.
Bem, a série H da Sony eu descartei totalmente depois de usar uma H50. Oh bichinho complicado!! Mas, faz fotos boas até.
Da série S da Canon até pegaria a SX10 ou a Sx1 (nem sei se já tem nas lojas), mas todos falam que não é boa pra fotos noturnas e tal.
E eu não sabia dessa autonomia das baterias Nikon, bah, animal!!

A dúvida ainda permanece, entre Canon XSi e Nikon D60, D80... mas, vou continuar pesquisando :)

Muito obrigada a todos, estou impressionada com a atenção e gentileza do pessoal do fórum  :clap:

Ahh, Feliz Ano Novo pra todos  :D



PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 01 de Janeiro de 2009, 12:12:35
kits.... vc pode conseguir a Nikon D60 + 18-135. é um kit basico interessante até mesmo pelo poder de "macro" dessa 18-135 que eu acho muito bom pra uma lente normal, melhor que isso só as lendarias 50mm invertida ou as lentes Micro Nikkor

se vc ver meu flickr, todas as fotos da D80 sao usando essa lente, ela vai de GA ate meia tele e possui uma otima qualidade e foco rapido


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Jeniffer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 01 de Janeiro de 2009, 12:15:54
Bahhh lindas as fotos...