Autor Tópico: A95 x S5100  (Lida 8861 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #30 Online: 21 de Agosto de 2005, 04:44:38
Não sei nada de video-games, mas sei que você pode imprimir fotos tranqüilamente com uma A510. Mas faça o que você achar melhor...


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #31 Online: 21 de Agosto de 2005, 14:26:36
Citar
Não sei nada de video-games, mas sei que você pode imprimir fotos tranqüilamente com uma A510. Mas faça o que você achar melhor...
o q eu coloquei aki, coloquei tb num forum de xbox. Ao discutir assuntos de cameras digitis lah, um cara q tb intende disse q  ele axou q eu gosto mto de fotografia, ai ele disse q por isso, era melhor eu comprar a A95 mesmo (la nem falei em A60, nem A510)



o q ele disse:
parece q tu eh alucinado por foto... pegue a a95 entao...

isso eh verdade?
hmmmm... tu se referia a qualidade "tecnica", digamos assim...

nao precisa me ensinar nda. meu pai tem laboratorio de revelaçao anologico/digital, manipulamos todas as fotos antes de mandar imprimir, por isso comparei apenas os megapixels, pois saturaçao, contraste, iluminaçao, ruido, podem ser facilmente modificados. por isso, nesse caso, sao os megapixels da camera que irao determinar a qualidade.

sobre as cores das fotos da sony, o "problema" eh tao discutido que jah existe ateh um plugin que normaliza automaticamente a foto, tirando a super saturaçao de alguns modelos...


entaum nas cams sony o problema eh so a falta d recursos manuais...
« Última modificação: 21 de Agosto de 2005, 14:29:04 por yhangr »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #32 Online: 21 de Agosto de 2005, 21:15:51
Veio, que viagem este post.

Xbox com V3 com A95, vc é loko cara !!! rs...

Seguinte:

V3: eu acho o celular horrivel, ele pode ser fininho, porem é muito largo... quando vc abre ele, parece um trambolho... eu nao gostei.
Celular é coisa fútil, se vc tem um, e faz ligaçao, é o que importa.
Esse V3 nao tem nada d+ pra custar quase R$ 1.000,00, eu acho besteira.

X-Box: É um aparelho que esta morrendo, apesar de ter varios jogos considerado "bons", não esta mais saindo lançamentos, mesmo por que no final deste ano vai sair o X-Box 360.
Esses games novos (play 3 e x box 360) sao todos besteiras, é tudo marketing, anunciam um video game com 20 vezes mais a capacidade do anterior, mas vc vai ver os games, muda muito pouco.

O X-Box e Play 2 tem muito poucos jogos que utilizam 100% de sua capacidade, sao 2 consoles que poderiam viver varios anos ainda... mas a ganancia e concorrencia fazem eles lançarem consoles novos, so para todos comprarem... mas no final, é tudo =  :bomb:

Para eles fazerem um jogo bom, com a configuraçao atual dos consoles, eles tem que ter uma equipe gigantesca e um prazo de 2 a 3 anos, pra sair "UM" jogo "bom".  :wallbash:

A95: Nunca usei, mas falam ser uma excelente camera, é compacta e gera boas imagens.  :thmbup:
Eu tenho uma A510...bom, pelo menos na minha é verdade que ela sofre para focar no escuro...mas com um pouco de pasciencia, vc consegue.
Acho uma camera de qualidade de imagens muito boa, e otimos recursos pelo seu preço.  :thmbup:  

Portanto eu iria de A95 (ou A510), pq é uma camera muito boa e vc vai usar muito mais ela do que o X-Box ou o V3.  :thmbup:

Com o X-Box, nao da pra vc ir numa festinha, e tirar foto da mulherada... e outra, nao sei sua idade, + com o passar dos anos, vc nem vai utilizar ( meu Play One esta parado aki a 2 anos sem ligar...) alem do console ja ter "morrido".  :wallbash:

Ou entao vc com um V3, vem aquela loira gostosa d+ falar com vc, pede o seu V3 para fazer uma ligaçao e vc é obrigado a falar pra ela "meu celular esta sem credito"... vai ficar feio...

Ela mesmo desepcionada, pede pra vc tirar uma foto com o V3 entao, vc bate, ela da o e-mail pra vc enviar a foto pra ela, ae  vc lembra..."nao tenho o cabo de transferencia que custa uns R$ 150,00, ou nao tenho o BlueTooth que custa uns R$ 150,00 tambem..."... ae é foda...ela ira desistir e sair fora...

Ae seguindo o mesmo pensamento, vc tem o cabo USB do V3, manda a foto pra ela... e ela retorna o seu e-mail com o assunto: "esse borrao na foto sou eu ?"...rs....  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

Ahahaha, desculpe a brincadeira acima.

Mas quiz mostrar que na minha opniao, a A95 é muito mais... como se diz... é...um "bem" eletronico que vc ultilizará com maior frequencia e consiguirá mais beneficios, marcando e compartilhando momentos de sua vida com seus amigos.

Eu acho que a vida é feita de momentos.

Nada melhor do que uma A95 para guardar esses momentos para sempre em sua memoria ( aowwww, eu poderia ser garoto propaganda da Canon hein ? rs.. )

Abraços e pense bem antes de realizar sua compra.

 :bye1:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #33 Online: 21 de Agosto de 2005, 21:34:10
Citar
comparei apenas os megapixels, pois saturaçao, contraste, iluminaçao, ruido, podem ser facilmente modificados. por isso, nesse caso, sao os megapixels da camera que irao determinar a qualidade

sobre as cores das fotos da sony, o "problema" eh tao discutido que jah existe ateh um plugin que normaliza automaticamente a foto, tirando a super saturaçao de alguns modelos...

entaum nas cams sony o problema eh so a falta d recursos manuais...

Desculpe, mas vc está misturando conceitos. Você pode sim alterar saturação, contraste, luminosidade, mas isso tem um preço. Uma câmera que fotografa em RAW (chamado tbm de negativo digital) dá mais margem para mexer, uma foto em JPEG menos. Uma foto cuja origem foi uma DSLR (com a D70 citada antes de brincadeira) e uma boa lente tem uma nitidez e detalhes mt superiores a uma Sony de entrada p. ex., então afirmar que os megapixeis que irão determinar a qualidade,.. esse é o conceito mais equivocado que existe, megapixeis vão determinar limites do tamanho de impressão, qualidade o que determina é óptica e o conjunto de uma forma geral, e isso é diretamente proporcional ao preço, de regra qt mais barata a câmera pior será a qualidade, com exceções, como algumas Sony e Canon (S2IS p. ex.) que são caras e ruins. Se pegar uma imagem originária de uma óptica/conjunto baratos ou ruins a medida que corrige esses defeitos de saturação ou contraste p. ex., deteriora a imagem, como dito, tem um preço, a imagem final se já não era perfeita, será pior ainda.

Se você gosta de fotografar pegue agora a câmera e reflete sobre o videogame algum tempo, afinal daqui um tempo talvez possa ter os dois, mas câmera você sempre usará, já o videogame pode mudar de idéia. Existem algumas câmeras boas com recursos legais para quem está começando como a Pan. FZ5 que é relativamente pqna (não de bolso) e com zoom tele de 420mm, ou a A95 como comentaram (porém que não tem tanto zoom), os preços não são mt distantes. Se vai pensar em balada e não está mt preocupado com recursos manuais existem opções específicas como uma Canon SD300, ou 500. Nesse aspecto a A95 ou a A510 podem ser uma boa pedida, pq conciliam os controles manuais com um tamanho menor que a FZ5.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2005, 21:38:13 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #34 Online: 21 de Agosto de 2005, 23:08:33
De qualquer forma, qualquer mil e quinhentos reais tô vendendo minha A95. Resolve o seu problema de achar que tá tudo muito barato e o meu por estar precisando de dinheiro...
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #35 Online: 22 de Agosto de 2005, 11:34:27
Citar
Citar
comparei apenas os megapixels, pois saturaçao, contraste, iluminaçao, ruido, podem ser facilmente modificados. por isso, nesse caso, sao os megapixels da camera que irao determinar a qualidade

sobre as cores das fotos da sony, o "problema" eh tao discutido que jah existe ateh um plugin que normaliza automaticamente a foto, tirando a super saturaçao de alguns modelos...

entaum nas cams sony o problema eh so a falta d recursos manuais...

Desculpe, mas vc está misturando conceitos. Você pode sim alterar saturação, contraste, luminosidade, mas isso tem um preço. Uma câmera que fotografa em RAW (chamado tbm de negativo digital) dá mais margem para mexer, uma foto em JPEG menos. Uma foto cuja origem foi uma DSLR (com a D70 citada antes de brincadeira) e uma boa lente tem uma nitidez e detalhes mt superiores a uma Sony de entrada p. ex., então afirmar que os megapixeis que irão determinar a qualidade,.. esse é o conceito mais equivocado que existe, megapixeis vão determinar limites do tamanho de impressão, qualidade o que determina é óptica e o conjunto de uma forma geral, e isso é diretamente proporcional ao preço, de regra qt mais barata a câmera pior será a qualidade, com exceções, como algumas Sony e Canon (S2IS p. ex.) que são caras e ruins. Se pegar uma imagem originária de uma óptica/conjunto baratos ou ruins a medida que corrige esses defeitos de saturação ou contraste p. ex., deteriora a imagem, como dito, tem um preço, a imagem final se já não era perfeita, será pior ainda.

Se você gosta de fotografar pegue agora a câmera e reflete sobre o videogame algum tempo, afinal daqui um tempo talvez possa ter os dois, mas câmera você sempre usará, já o videogame pode mudar de idéia. Existem algumas câmeras boas com recursos legais para quem está começando como a Pan. FZ5 que é relativamente pqna (não de bolso) e com zoom tele de 420mm, ou a A95 como comentaram (porém que não tem tanto zoom), os preços não são mt distantes. Se vai pensar em balada e não está mt preocupado com recursos manuais existem opções específicas como uma Canon SD300, ou 500. Nesse aspecto a A95 ou a A510 podem ser uma boa pedida, pq conciliam os controles manuais com um tamanho menor que a FZ5.
vlw. eu vi isso eh outro forum e tava acreditando q sony eh boa...sonystas do k-r***o!!!!!
eu ja sei q mp nao eh nada(fora tamanho da image)   :thmbup:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2005, 15:54:35 por FernandoPaes »


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #36 Online: 22 de Agosto de 2005, 11:39:15
Citar
Veio, que viagem este post.

Xbox com V3 com A95, vc é loko cara !!! rs...

Seguinte:

V3: eu acho o celular horrivel, ele pode ser fininho, porem é muito largo... quando vc abre ele, parece um trambolho... eu nao gostei.
Celular é coisa fútil, se vc tem um, e faz ligaçao, é o que importa.
Esse V3 nao tem nada d+ pra custar quase R$ 1.000,00, eu acho besteira.

X-Box: É um aparelho que esta morrendo, apesar de ter varios jogos considerado "bons", não esta mais saindo lançamentos, mesmo por que no final deste ano vai sair o X-Box 360.
Esses games novos (play 3 e x box 360) sao todos besteiras, é tudo marketing, anunciam um video game com 20 vezes mais a capacidade do anterior, mas vc vai ver os games, muda muito pouco.

O X-Box e Play 2 tem muito poucos jogos que utilizam 100% de sua capacidade, sao 2 consoles que poderiam viver varios anos ainda... mas a ganancia e concorrencia fazem eles lançarem consoles novos, so para todos comprarem... mas no final, é tudo =  :bomb:

Para eles fazerem um jogo bom, com a configuraçao atual dos consoles, eles tem que ter uma equipe gigantesca e um prazo de 2 a 3 anos, pra sair "UM" jogo "bom".  :wallbash:

A95: Nunca usei, mas falam ser uma excelente camera, é compacta e gera boas imagens.  :thmbup:
Eu tenho uma A510...bom, pelo menos na minha é verdade que ela sofre para focar no escuro...mas com um pouco de pasciencia, vc consegue.
Acho uma camera de qualidade de imagens muito boa, e otimos recursos pelo seu preço.  :thmbup: 

Portanto eu iria de A95 (ou A510), pq é uma camera muito boa e vc vai usar muito mais ela do que o X-Box ou o V3.  :thmbup:

Com o X-Box, nao da pra vc ir numa festinha, e tirar foto da mulherada... e outra, nao sei sua idade, + com o passar dos anos, vc nem vai utilizar ( meu Play One esta parado aki a 2 anos sem ligar...) alem do console ja ter "morrido".  :wallbash:

Ou entao vc com um V3, vem aquela loira gostosa d+ falar com vc, pede o seu V3 para fazer uma ligaçao e vc é obrigado a falar pra ela "meu celular esta sem credito"... vai ficar feio...

Ela mesmo desepcionada, pede pra vc tirar uma foto com o V3 entao, vc bate, ela da o e-mail pra vc enviar a foto pra ela, ae  vc lembra..."nao tenho o cabo de transferencia que custa uns R$ 150,00, ou nao tenho o BlueTooth que custa uns R$ 150,00 tambem..."... ae é foda...ela ira desistir e sair fora...

Ae seguindo o mesmo pensamento, vc tem o cabo USB do V3, manda a foto pra ela... e ela retorna o seu e-mail com o assunto: "esse borrao na foto sou eu ?"...rs....  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

Ahahaha, desculpe a brincadeira acima.

Mas quiz mostrar que na minha opniao, a A95 é muito mais... como se diz... é...um "bem" eletronico que vc ultilizará com maior frequencia e consiguirá mais beneficios, marcando e compartilhando momentos de sua vida com seus amigos.

Eu acho que a vida é feita de momentos.

Nada melhor do que uma A95 para guardar esses momentos para sempre em sua memoria ( aowwww, eu poderia ser garoto propaganda da Canon hein ? rs.. )

Abraços e pense bem antes de realizar sua compra.

 :bye1:
v3 eh lindo...
pra q serve quadri-band??
eu vo viajar pro canada qdo crescer, com 24 anos, pra eu ir formado e com o visto d trabalho, pra renovar ate ser considerado cidadao canadense...e ganhar +(sem c isso nao da, so trbalho temporario ou investimento em empresa-de 300.000 dolares canadenses, no minimo...)
se eu kiser usar meu cel la, tem q tr quadri-band???
« Última modificação: 22 de Agosto de 2005, 11:39:47 por yhangr »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #37 Online: 22 de Agosto de 2005, 12:46:12
Citar
Citar
Veio, que viagem este post.

Xbox com V3 com A95, vc é loko cara !!! rs...

Seguinte:

V3: eu acho o celular horrivel, ele pode ser fininho, porem é muito largo... quando vc abre ele, parece um trambolho... eu nao gostei.
Celular é coisa fútil, se vc tem um, e faz ligaçao, é o que importa.
Esse V3 nao tem nada d+ pra custar quase R$ 1.000,00, eu acho besteira.

X-Box: É um aparelho que esta morrendo, apesar de ter varios jogos considerado "bons", não esta mais saindo lançamentos, mesmo por que no final deste ano vai sair o X-Box 360.
Esses games novos (play 3 e x box 360) sao todos besteiras, é tudo marketing, anunciam um video game com 20 vezes mais a capacidade do anterior, mas vc vai ver os games, muda muito pouco.

O X-Box e Play 2 tem muito poucos jogos que utilizam 100% de sua capacidade, sao 2 consoles que poderiam viver varios anos ainda... mas a ganancia e concorrencia fazem eles lançarem consoles novos, so para todos comprarem... mas no final, é tudo =  :bomb:

Para eles fazerem um jogo bom, com a configuraçao atual dos consoles, eles tem que ter uma equipe gigantesca e um prazo de 2 a 3 anos, pra sair "UM" jogo "bom".  :wallbash:

A95: Nunca usei, mas falam ser uma excelente camera, é compacta e gera boas imagens.  :thmbup:
Eu tenho uma A510...bom, pelo menos na minha é verdade que ela sofre para focar no escuro...mas com um pouco de pasciencia, vc consegue.
Acho uma camera de qualidade de imagens muito boa, e otimos recursos pelo seu preço.  :thmbup: 

Portanto eu iria de A95 (ou A510), pq é uma camera muito boa e vc vai usar muito mais ela do que o X-Box ou o V3.  :thmbup:

Com o X-Box, nao da pra vc ir numa festinha, e tirar foto da mulherada... e outra, nao sei sua idade, + com o passar dos anos, vc nem vai utilizar ( meu Play One esta parado aki a 2 anos sem ligar...) alem do console ja ter "morrido".  :wallbash:

Ou entao vc com um V3, vem aquela loira gostosa d+ falar com vc, pede o seu V3 para fazer uma ligaçao e vc é obrigado a falar pra ela "meu celular esta sem credito"... vai ficar feio...

Ela mesmo desepcionada, pede pra vc tirar uma foto com o V3 entao, vc bate, ela da o e-mail pra vc enviar a foto pra ela, ae  vc lembra..."nao tenho o cabo de transferencia que custa uns R$ 150,00, ou nao tenho o BlueTooth que custa uns R$ 150,00 tambem..."... ae é foda...ela ira desistir e sair fora...

Ae seguindo o mesmo pensamento, vc tem o cabo USB do V3, manda a foto pra ela... e ela retorna o seu e-mail com o assunto: "esse borrao na foto sou eu ?"...rs....  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

Ahahaha, desculpe a brincadeira acima.

Mas quiz mostrar que na minha opniao, a A95 é muito mais... como se diz... é...um "bem" eletronico que vc ultilizará com maior frequencia e consiguirá mais beneficios, marcando e compartilhando momentos de sua vida com seus amigos.

Eu acho que a vida é feita de momentos.

Nada melhor do que uma A95 para guardar esses momentos para sempre em sua memoria ( aowwww, eu poderia ser garoto propaganda da Canon hein ? rs.. )

Abraços e pense bem antes de realizar sua compra.

 :bye1:
v3 eh lindo...
pra q serve quadri-band??
eu vo viajar pro canada qdo crescer, com 24 anos, pra eu ir formado e com o visto d trabalho, pra renovar ate ser considerado cidadao canadense...e ganhar +(sem c isso nao da, so trbalho temporario ou investimento em empresa-de 300.000 dolares canadenses, no minimo...)
se eu kiser usar meu cel la, tem q tr quadri-band???

Nao seio veio... eu acho que nao precisa.

Veio o Forum é para discutir sobre cameras e fotografia, li suas duvidas iniciais e ja postei o que eu penso.
Agora, nao fique estendendo suas duvidas genéricas sobre aparelhos eletronicos ou passaporte para o Canada, no forum, pois aqui nao é lugar pra isso.

Se voce quizer discutir sobre a A95, eu e o pessoal podemos ajudar, agora d+ duvidas sobre Xbox e V3 ou Canadá, vou pedir para voce achar outro forum que trate desde topicos.

OK ?
Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #38 Online: 22 de Agosto de 2005, 12:48:39
Pois é, Jesiel... lembre-se do que eu lhe disse no outro tópico.

Ivan


csb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #39 Online: 22 de Agosto de 2005, 13:14:29
Alô pessoal,

Roubaram minha w1 com poucos meses de uso e e estou pesquisando para comprar outra maquina e estou querendo experimentar  a95 .
A w1 me pareceu ruim de macro e boa em fotos de pouca luminosidade .(opiniao de principiante).
Acontece que eu faço pescaria embarcada e as vezes da pra fazer uns clipes de ação
Minha dúvida é sobre o tempo de filmagem da a95,me parece que só dá 30 segundos ???? na w1 o tempo é de acordo com o tamanho do cartao de memoria(meu cartao128 dava 10 min de clipe).
alguém poderia me dar esta informação ?
grato,
um abraços a todos
carlos