Autor Tópico: Dúvida câmera  (Lida 6588 vezes)

PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 03 de Janeiro de 2009, 10:50:38
é no Rio Grande do Sul, o preço é sob consulta, se vc queres uma com controle manuais pegue a Canon EOS Rebel XTI.
um abraço e até mais


?????????

se eu precisar de controles manuais eu posso pegar todas as canon powershot S(S5 e SX10 que estao na faixa de 1200/1500 reais e sao superzoom 12 e 20x respectivamente), tb tem as series Powershot A5XX , A6XX e A7xx com as A590 e A720 que sao as mais comuns e TEM CONTROLES MANUAIS e custam por volta de 500/700 reais.

so pq mencionei ajustes manuais recomendar uma DSLR é meio forçado, aconselho a se informar mais sobre cameras antes de sugerir opções de compra, e a propósito ja temos a Rebel XSi que é a sucessora da XTi

cada grupo de cameras( familia) tem uma abordagem diferente

as canon a4xx ate onde me lembro competem com as Sony Sxxx(tipo a s650) , e sao cameras entry-lvl a maioria puramente point-n-shoot

as Canon A5xx pra cima costumam ter controles manuais

as canon S series sao superzoom com controles manuais ( "Dslr-like" )

as dslr sao dslr´s , controle manual e automatico e trocentas funcoes e intercambio de lentes bla bla bla

comparativo entre a a470 ,a590 , a720 , sx10 e xti
http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_a470%2Ccanon_a590is%2Ccanon_a720is%2Ccanon_sx10is%2Ccanon_eos400d&show=all
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2009, 10:51:14 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #16 Online: 03 de Janeiro de 2009, 11:51:35
Eu opto pela primeira opção... a única coisa que a segunda tem é o megapixels, fora isso nada!

1ª:
• Resolução: 10.1 megapixels.
• Zoom Óptico: 4x. 
• Zoom Digital: 8x. 
• Smart Zoom: Sim. 
• Lente: Carl Zeiss Vario Tessar. 
• Macro: 1cm. 
• Super Steady Shot: Sim, Steady Shot Óptico. 
• Alta Sensibilidade: ISO 3200.

Motivo:
Não é necessário mais que 10mp ainda mais para fotos "caseiras"... tem mais zoom optico, digital não se importa muito pq a maioria não presta... embora acho que seja uma Sony, e todas as Sonys que tive (principalmente R1) zoom digital era excelente... não se via diferença. Macro de 1cm... show.... da para pegar itens menores que a outra que é de 5.... LENTE, sem comparações... Carl Zeiss é uma das melhores óticas que já vi... e ISO você não vai usar mais que 800... NÂO USE mais que 800... Sony é péssima em ISO.... senão obteras imagens granuladas.

Essa é minha opnião!

Abraços
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #17 Online: 03 de Janeiro de 2009, 11:58:16
Bem... e de câmeras cambiaveis.... não gosto da imagem da Canon... mas isso é questão de gosto e ajuste.... o bom delas é que você pode ir fazendo um UPGRADE por peças.... XTI é boa já.... pode começar numa XT mesmo (além que é pouca diferença $$$$)... é um equipamento que vais desanimar rápido (principalmente se vier com uma lente 18-55), masssss... questão de gosto e necessidade :-) :shock:
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia


felipe_BHz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Janeiro de 2009, 12:54:51
entre essas duas eu optaria pela primeira, pelo zoom ótico mais potente e pelo capacidade de fazer macro até 1cm do assunto.

mas também veria outros modelos que não fossem Sony, como por exemplo as panassonic, as canon, as nikon... :ok: :ok: :ok: :ok:


iso 1600 pra cima numa compacta é puro marketing, é igual a nota de 20 reais....NAO EXISTE.... iso 6400 é pior que lenda urbana rs


putz, então to fudido, porque paguei 19 reais ontem com uma nota de 100 e o cara me voltou com 4 notas de 20...que safado!!!!!!!!!! :no: :no: :no:

 :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

foi mal aí PDA, não podia deixar passar a piada...

droga sabia que tinha escrito isso na pressa e tinha algo errado, e sabe o que é pior....eu tenho uma nota dessa na carteira pra piorar ainda mais situacao....vou dizer que a nota é falsa e esperar que acreditem em mim :aua: :D


em minha defesa eu so tenho a dizer que nunca tanto dinheiro assim (20 reais ) e por isso fiquei confuso  :doh: :hysterical:
Para evitar problemas, podem me enviar todas as notas de 20 reais que vocês tiverem por aí, não tem problema, coleciono estas coisas mesmo... mando até uma moeda de 25 centavos, para pagar pelo papel em que estas notas foram impressas... rsrs

Quanto à câmera (papo sério) eu pesquisei bastante e acabei comprando uma canon, tanto por causa da questão da bateria x pilha, quanto pela questão do macro, entre outras coisas... acabei comprando uma s5is da canon... no final das contas, descobri que é mais máquina que eu sou capaz de usar e vou gastar muito tempo aprendendo a utilizá-la corretamente...
na hora de comprar, pense nisto.. está comprando uma máquina porque deseja levar seu hobby mais a sério, para tirar fotos em viagens, etc... assim não gasta muito para comprar algo que não vai utilizar...

Canon S5is - Acabei de comprar...


CLICKSIL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Janeiro de 2009, 13:52:06
tenho maquinas de controles manuai pra vender aqui em minha loja, no entanto a maioria dos usuários amadores não sabem como utilizar, velocidade X abertura X ISO, para chegar a uma imagem imaginada antes pelo fotógrafo, Para estes uma simples compensação de luz pode ser mais útil, mesmo porque estas maquinas amadoras por terem lentes pequenas, não conseguem dar um desfoque de fundo dando um destaque maior ao objetivo principal, quando se sobe a velocidade e se deixa a lente toda aberta.


CLICKSIL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Janeiro de 2009, 13:59:41
Quando eu usava maquinas de filme e ainda não possuia dinheiro para adquerir minha 20D, e queria economizar com a compra de filmes, fotografei uma feira municipal com uma Sony S 90, com controles manuais.
durante o dia as fotos ficavam perfeitas, mas a noite só com as de filme.
hoje uso uma Rebel XTI, uma 20 D e uma 30 D.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 03 de Janeiro de 2009, 16:54:53
Eu acho que você deveria ir na loja (tipo Fnac) e manipular os modelos na mão.
Pois existe uma diferença grotesca de dimensões entre os modelos Sony T e demais que o pessoal esta citando, como Canon 7xx ou SX10.

Acho que você está muito perdida entre os modelos falado, não é só qualidade de imagem que muda de um modelo para o outro.

Tem coisa que você pode fazer como uma Sony T ou Canon SD que jamais conseguirá com uma S5 ou DSRL, como colocar a câmera no bolso da camisa, dentro da bolsa pequena, bolso da calça jeans apertado, etc...

Você deve avaliar se as dimensões da câmera são importantes.

Você não deve ter escolhido o modelo T da Sony de forma aleatória, o design e dimensões devem ter chamado atenção de você, creio eu...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Janeiro de 2009, 19:10:12
Fiquei entre a A720 e Sx10 Canon's.

Entre essas duas tem a Canon SX100 IS. Eu tenho uma ;)
A qualidade é semelhante as similares da concorrência (Sony H10 e Panasonic TZ5), possui controles manuais, o menu é bem intuitivo e é bem portátil pro zoom que oferece (10x - mas é claro que é BEMMMM maior que uma T700)... Na época comprei por R$685,00 porque consegui um deconto pagando a vista (o preço normal era R$810). E pra finalizar ela é bem bonita  :wub: uhAHAuhaUHAUhuha
Hoje já saiu a sucessora dela, mas não teve nenhuma mudança significativa  :ok:

Aqui um review dela:
http://www.dpreview.com/reviews/canonsx100is/
(a minha é preta que é mais bonita uhaHUa :P )


Raíssa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 10 de Janeiro de 2009, 02:13:51
AAAAIII genteeee...

Fui na Santa Efigênia aqui em São Paulo e me apaixonei por uma câmera da Sony - Cyber-Shot...
Modelo: H-10.
Tinha também a H-50 mas achei muito grande(tanto pq a minha intenção era encontrar uma compacta no início).

Enfim...: Resultado... comprei a H-10.
qq vcs acham? Deêmm suas opiniões, por faavorrr. rs.


Raíssa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 10 de Janeiro de 2009, 02:15:58
aaaa...detalhe: Paguei 770 pela câmera com todos os acessórios básicos... (menos o tripé).


Raíssa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 10 de Janeiro de 2009, 02:18:02
aaaa...detalhe: Paguei 770 pela câmera com todos os acessórios básicos... (menos o tripé). e memory stick com 4 GB.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 10 de Janeiro de 2009, 08:56:43
nao sou fã de sony ( alias eu nao compro sony rs), prefiro as canon equivalentes

mas é uma boa camera, ninguem reclama da h-10 ou h-50

só uma coisa, tenta verificar se seu memory stick é original, é dificil e sai caro achar um memory stick original 4gb por menos de 150 reais


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Raíssa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2009, 13:46:46
H-10 Sony Cyber-Shot... qq vcs acham?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 10 de Janeiro de 2009, 14:05:40
Entre as câmeras que tinha citado (Sony H10, Canon SX110 IS e Panasonic TZ5), a Sony tem vantagem em relação ao flash mais potente e aos acessórios que são melhores (alça de pescoço e parassol com  adaptador para close ups, polarizador, etc)  :ok:
As desvantagens é começar em 38mm (para ambientes pequenos fica um pouco mais complicado de enquadrar), ter apenas duas opções de diafragma no modo Av e Manual e não ter como ajustar o balanço de branco manualmente.
A qualidade de imagem, como havia dito, é semelhante as outras duas.

As outras duas tem suas vantagens também. No caso da SX100/110 IS, é o modo manual completo, menu intuitivo e botão customizável que as vezes é uma mão na roda. Já o flash é menos potente.

Já a Panasonic TZ5 para mim tem o melhor range (28-280mm), a qualidade da foto noturna é levemente  melhor, filma em HD e a ótica é um pouco superior também. Como desvantagens o macro é piorzinho e ela não tem modo manual.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 10 de Janeiro de 2009, 14:19:28
Pedro você gosta mesmo dessa série H da Sony? Eu acho ela tão fraquinha. Ainda acho que os melhores conjuntos nestas categorias ainda são Canon e Pana. O que vc gostou na série H?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.