Autor Tópico: Dúvida câmera  (Lida 6558 vezes)

Raíssa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Online: 01 de Janeiro de 2009, 04:12:55
Dúúúúvidaaa.
oi gente. :D
Sabe, eu sou apaixonada por fotografia... e eu realmente gostaria de ter uma dessas máquinas "profissionais" maas, como querer, não é poder... tenho q me contentar com um Cyber-shot básica mesmo. Poréééémm estou com uma dúvida mortal entre duas câmerass... será q alguém pode me dizer qual seria melhor pra alguém q só quer poder captar boas imagens como uma câmera decente.
Por gentileeezaaa...Olhem as descrições:

1ª:
• Resolução: 10.1 megapixels.
• Zoom Óptico: 4x. 
• Zoom Digital: 8x. 
• Smart Zoom: Sim. 
• Lente: Carl Zeiss Vario Tessar. 
• Macro: 1cm. 
• Super Steady Shot: Sim, Steady Shot Óptico. 
• Alta Sensibilidade: ISO 3200. 

2ª:
• Resolução: 13.6 megapixels. 
• Processador Bionz: Sim. 
• Zoom Óptico: 3x. 
• Zoom Digital: 6x. 
• Smart Zoom: Não possui. 
• Lente: Carl Zeiss Vario Tessar. 
• Macro: de 5 cm. 
• Super Steady Shot: Sim. 
• Alta Sensibilidade: ISO 3200, Extra ISO 6400. 

Sou umaa leigaa no assunto fotografiaa... mas aaaamoo. Será q algum de vcs podem me ajudar?
A primeira? ou a segunda... e por quê. :D obrigada.

Raíssa.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2009, 10:58:38
ja viu os preços das canon a590 e a720is ? elas tem zoom 6x , estabilizador de imagem e eu acho mais faceis de usar que as sonys

pretende gastar até quanto ?

iso 1600 pra cima numa compacta é puro marketing, é igual a nota de 20 reais....NAO EXISTE.... iso 6400 é pior que lenda urbana rs

zoom digital é o zoom que vc faz no computador , ou seja aquele que distorce a imagem.... tb é um recuro inutil das compactas, so serve pra marketing.... na camera vc pode ter zoom digital 8x..... quando passar a foto pro pc vc tem se quiser zoom digital 1x a 2000x  :D

macro a 1cm...bem é melhor que a 5cm, mas as canon ou tem macro a 0 ou 1cm em geral, resolucao 10mp ja tao de excelente tamanho, mais que isso numa camera pequena nao tem grandes vantagen porcausa do tamanho do sensor e outras coisas...

sobre sua pergunta....eu diria NAO pras suas duas opcoes e veria primeiro as canons A590 e A720

mas se vc quer mesmo uma sony iria na sua primeira opcao pq concerteza ta mais barata que a segunda e ta mentindo menos nas especificações

ps :

1)sonys em geral usam bateria que custa mais caro que pilhas recarregaveis ( bateria custa 100 pra cima, 4 pilhas recarregaveis custam 50)

2) sony usa Memory Stick, caro e ruim de achar original ( comprar falsificado é pedir dor de cabeça pq eles sao praticamente descartaveis e vc nao vai gostar de viajar, tirar 600 fotos e quando por o memory stick no pc, ver que ele corrompeu as fotos.... um memory stick 2gb ORIGINAL que é dificil de achar custa no mínimo uns 70 reais.

3) Canon usa SD card, mais barato de encontrar e apesar de tb ter falsicacao , vc encontra originais em qualquer lugar, um SD 2gb kingston custa em média 20 reais eum SDHC 4gb custa uns 50 reais.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2009, 11:03:07 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2009, 12:12:58
entre essas duas eu optaria pela primeira, pelo zoom ótico mais potente e pelo capacidade de fazer macro até 1cm do assunto.

mas também veria outros modelos que não fossem Sony, como por exemplo as panassonic, as canon, as nikon... :ok: :ok: :ok: :ok:


iso 1600 pra cima numa compacta é puro marketing, é igual a nota de 20 reais....NAO EXISTE.... iso 6400 é pior que lenda urbana rs


putz, então to fudido, porque paguei 19 reais ontem com uma nota de 100 e o cara me voltou com 4 notas de 20...que safado!!!!!!!!!! :no: :no: :no:

 :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

foi mal aí PDA, não podia deixar passar a piada...


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2009, 12:51:30
entre essas duas eu optaria pela primeira, pelo zoom ótico mais potente e pelo capacidade de fazer macro até 1cm do assunto.

mas também veria outros modelos que não fossem Sony, como por exemplo as panassonic, as canon, as nikon... :ok: :ok: :ok: :ok:


iso 1600 pra cima numa compacta é puro marketing, é igual a nota de 20 reais....NAO EXISTE.... iso 6400 é pior que lenda urbana rs


putz, então to fudido, porque paguei 19 reais ontem com uma nota de 100 e o cara me voltou com 4 notas de 20...que safado!!!!!!!!!! :no: :no: :no:

 :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

foi mal aí PDA, não podia deixar passar a piada...

droga sabia que tinha escrito isso na pressa e tinha algo errado, e sabe o que é pior....eu tenho uma nota dessa na carteira pra piorar ainda mais situacao....vou dizer que a nota é falsa e esperar que acreditem em mim :aua: :D


em minha defesa eu so tenho a dizer que nunca tanto dinheiro assim (20 reais ) e por isso fiquei confuso  :doh: :hysterical:
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2009, 12:54:50 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2009, 23:39:47
Só por essas especificações não daria para eu escolher uma câmera (pelo menos para meu uso rs)
Não dá pra saber se alguma possui controles manuais e a claridade da lente (principalmente em tele que pode fazer diferença quando tem menos luz).
Se você gosta fotografia e quer se aprofundar, controles manuais são essenciais. A A720 is foi uma boa indicação. Ela não é tão fininha quanto essas Sonys provavelmente são, mas dá para brincar bastante  :ok:


Raíssa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2009, 02:50:08
Putzzz, Galera... muuuito obrigadaaa.
PDA... vc me tirou minhas dúvidas. obrigada meeesmo.
 Vou mesmo dar uma olhada nas Canon's... afinal elas não estão tão caras assim com relação aos quase 2000 reais que eu estava pretendendo gastar (no início) com alguma dessas cyber-shots. (loucura)xD
 Bom e se não for Canon, vai mesmo a 1ª opção q é o modelo: DSC - T700 que eu esqueçi de mencionar.^^


Ta aííí... vô sempre pedir um apoio pra vcs mestres da fotografia... pq pelo o que eu toh vendo, a grande maioria entende meeesmo. :D
Mas vcs acham mesmo que uma Canon como essa A720 seria melhor q a T700 da Sony, certo?! Pq toh começando a acharrr.

;*
brigadaa de novo pelo apoio.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2009, 03:13:51
Eu iria de Panasonic Lumix
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2009, 07:52:06
Putzzz, Galera... muuuito obrigadaaa.
PDA... vc me tirou minhas dúvidas. obrigada meeesmo.
 Vou mesmo dar uma olhada nas Canon's... afinal elas não estão tão caras assim com relação aos quase 2000 reais que eu estava pretendendo gastar (no início) com alguma dessas cyber-shots. (loucura)xD
 Bom e se não for Canon, vai mesmo a 1ª opção q é o modelo: DSC - T700 que eu esqueçi de mencionar.^^


Ta aííí... vô sempre pedir um apoio pra vcs mestres da fotografia... pq pelo o que eu toh vendo, a grande maioria entende meeesmo. :D
Mas vcs acham mesmo que uma Canon como essa A720 seria melhor q a T700 da Sony, certo?! Pq toh começando a acharrr.

;*
brigadaa de novo pelo apoio.

quanto vc ta achando essa T700 ????????? 2000 reais numa cybershot ????

com 2000 reais vc pega uma dslr com lente do kit ou uma lente melhorzinha e ainda sobra troco.

antes de comprar, diga o modelo e os preços das cameras que vc ta vendo, a T700 custa em média 1100 reais aqui no rio, mas nao acho que ela valha mais que 700 , e com 500 vc pega uma Canon A590IS ou A720is que eu acho que sao mais camera que essa T700.



Sony T700 - 1100 reais, nao acho que ela vale isso por ter 4gb de memoria e face detection

Canon A590IS - 590 reais , acho melhor e tem mais ajustes manuais que as sonys

Canon Sx10 - 1500 reais , superzoom parece com dslr e tem ajustes manuais, zoom 20x e tudo que vc precisar

Nikon D40 Kit - 1650 reais ,  DSLR basica vem com lente 18-55

lembrando que a sony usa Memory stick que é caro pacas e ruim de achar original ( 2gb custam por volta de 70 reais) enquanto as Canons e a Nikon usam SD card ( 4gb kingston por 38 reais)
link com comparativo
http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=sony_dsct700%2Ccanon_a590is%2Ccanon_a720is%2Ccanon_sx10is%2Cnikon_d40%2Cnikon_d60&show=all
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 07:55:03 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


CLICKSIL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2009, 08:16:00
Raíssa
Quando for comprar uma maquina olhe varias marcas, que estejam no mesmo nivel de recursos,
tenho 3 compactas sony w 90, canon A 720 e uma pentax todas na faixa de 8 Mp, na comparação ficaria com a Canon.
Mas se você tem um pouco mais de grana, seria melhor investir em uma câmera com lente intercambiavel, as Canon eos rebel XT, XTI, e as Nikon d40 e d 40x são bos opções de entrada deste segmento.
Eu uso no dia dia uma Rebel XT e uma Eos 20 D, por isso prefiro Canon pois ja usava Câmera da Marca no tempo do filme de 35 mm


Raíssa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2009, 13:51:47
hummmm...
essa Canon Sx10 é show de bola, hein?!
Definitivamente descartei as Sonys. É mesmo um absurdo de preço pra quase nada de máquina.

Fiquei entre a A720 e Sx10 Canon's.
Minha preocupação agora é achar essas máquinas aqui em São Paulo com (em média) esses respectivos preços: 700 e 1500.
=(( Será q eu acho?


Raíssa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2009, 13:53:48
Pq eu até compraria pelo mercado livre mas, o difícil é confiar. ;p


CLICKSIL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2009, 22:18:44
Oi
Raíssa
da uma olhada na Câmera que tem o melhor custo beneficio do mercado
é uma A 470 da Canon com 7.1 MP e zoom ótico de 3 vezes
http://www.clicfolio.com/clicfolio/prod.php?prod=9239&id=8104


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 03 de Janeiro de 2009, 07:41:16
Oi
Raíssa
da uma olhada na Câmera que tem o melhor custo beneficio do mercado
é uma A 470 da Canon com 7.1 MP e zoom ótico de 3 vezes
http://www.clicfolio.com/clicfolio/prod.php?prod=9239&id=8104

essa série a400 é bem mais velha, EU ACHO que nao tem controles manuais....  e cara cade o preço nesse link ? dizer que quer comprar e nem ter preço é complicado... que loja é essa ?


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


CLICKSIL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Janeiro de 2009, 10:37:23
é no Rio Grande do Sul, o preço é sob consulta, se vc queres uma com controle manuais pegue a Canon EOS Rebel XTI.
um abraço e até mais


CLICKSIL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Janeiro de 2009, 10:39:25
o preço é menos de R$ 500,00