Autor Tópico: Market Share de DSLR no Japão em 2008  (Lida 1913 vezes)

Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Online: 01 de Janeiro de 2009, 12:04:40
Segundo o link http://www.slashgear.com/two-big-continue-to-stomp-digital-slr-market-in-japan-3128291/ Nikon e Canon terminaram empatadas em vendas de DSLR no Japão no ano de 2008.
A Sony como era esperado assumiu o terceiro lugar que era da Pentax, mas muito longe dos dois lideres.
Interessante notar que o peso é totalmente das maquinas entry-level, com exceção da D80 que aparece em terceiro lugar.

Feliz 2009 e boas fotos a todos!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2009, 00:07:48
E a Sony conseguiu quase o que esperava no japão (esperavam por volta de 9% de share no final de 2008). Estou curioso para ver os resultados mundiais e saber se eles conseguiram atingir os 12,5% que tinham em mente.
Luiz o terceiro lugar não era da Pentax desde 2006. Em 2006 a terceira colocada era a Oly e em 2007 já era a Sony. :)
Agora me chocou foi ver a Panasonic. Encostou na Pentax e já aparece entre as 5 maiores, mesmo estando com uma posição insignificante (assim como a Pentax), é fantástico ver como ela está conseguindo se consolidar acima de marcas tradicionais como a Fuji e chegando na cola de marcas muito conceituadas, como a Pentax.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 00:09:41 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2009, 12:04:04
Leo,

Meu comentário veio da própria notícia:
"The battle for third spot got interesting with Sony in the mix, but the late comer in DSLR field has knocked the 2007 third-ranked Pentax off its share, closing out the year of 2008 with 8.5% market share. (Based of available data). Pentax ranked third with 5.8% sale last year."

Um abraço


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2009, 19:18:29
Impressionante o empate da Nikon e da Canon....

Também achei interessante como a Nikon D40 ainda é muito vendida, mesmo com metade da resolução de todas outras...sinal que pra esse produto a corrida do Mp não precisa ser tão agressiva.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2009, 22:41:43
Landro nessa categoria o que manda é preço e a D40 ainda é bem atrativa neste quesito.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 22:43:11 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


luiswalk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2009, 14:23:23
A sony vem realmente surpreendendo e com um planejamento estrategico interessante vem abocanhando uma boa fatia do mercado. Isso é positivo...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2009, 15:38:04
Luis ainda acho que a Oly ou a Pentax podiam vir juntas, que ai a coisa ia pegar forte. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2009, 20:05:56
Pensando em Olympus e Panasonic, eu acho que já para o próximo ano eles devem adicionar não somente DSLR nessas pesquisas, mas toda e qualquer câmera com lente intercambiável, assim entraria a Panasonic G1 e as novas compactas Micro 4/3.




Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2009, 20:09:04
A Oly é que está se segurando bem. O incrível é que no Brasil ela não tem mercado. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2009, 21:57:10
Impressionante mesmo é como a anciã da D80 ainda vende (ou vendia, daqui em diante) muito bem, mesmo sendo antiquíssima no mercado.

Pensando em Olympus e Panasonic, eu acho que já para o próximo ano eles devem adicionar não somente DSLR nessas pesquisas, mas toda e qualquer câmera com lente intercambiável, assim entraria a Panasonic G1 e as novas compactas Micro 4/3.
A G1 já está na listagem, vendeu até mais que a D700 (woohoo)


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2009, 07:50:55
Impressionante mesmo é como a anciã da D80 ainda vende (ou vendia, daqui em diante) muito bem, mesmo sendo antiquíssima no mercado.

Pensando em Olympus e Panasonic, eu acho que já para o próximo ano eles devem adicionar não somente DSLR nessas pesquisas, mas toda e qualquer câmera com lente intercambiável, assim entraria a Panasonic G1 e as novas compactas Micro 4/3.
A G1 já está na listagem, vendeu até mais que a D700 (woohoo)

Nesse caso eles precisam mudar o nome da pesquisa.


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2009, 11:31:34
Caramba, a XSI realmente virou a "queridinha" do mercado, se não fosse ela a Canon estaria perdendo feio pra Nikon.

Engraçado que até nesse mundo, DSLR, a corrida do megapixel faz diferença, a A350 vende muito mais que a A300, duvido que a metade dos usuários delas fotografem em RAW que gera um arquivo enorme.

E a Nikon mesmo sem tanta inovação tem muita tradição mesmo, putz a D80 e a D40 deveriam ter um altar na sede da empresa.

E tenho CERTEZA que se a parceria da Sony fosse com a Olympus, há tempos a Sony estaria em um patamar mais alto. A Sony valoriza muito bem os seus produtos, e também tem muita credibilidade no mercado, é uma corporação de dar inveja, já pouco tempo no mercado e já incomoda muita gente. Olé Sony, Olé !!!
[Cameraless !]


gugalandia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Guga
Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2009, 11:49:32
A Oly é que está se segurando bem. O incrível é que no Brasil ela não tem mercado. :(

é uma pena mesmo, mas isto se deve principalmente porque as DSLR não são comercializadas por aqui. não é possível não haver interessados na marca! não entendo porque em todos os fóruns e afins ela é completamente esquecida. deve ser por isto. logo não tem mercado e os representantes oficiais não importam. nada impedi de comprar pela BH. comprei a minha por lá. se trata da empresa que mais inovou na era digital DSLR. possui se não o melhor um dos melhores sistemas óticos. não sou eu quem digo, mas basta ver nos fóruns do dpreview e os recentes comentários dos editores e reviews das lentes. sou fã da marca e possuidor de um E-420. suas características e o 4/3 são perfeitos para mim. torço para que as compactas micro da Panasonic e Olympus finalmente sejam vendidas por aqui.
--
Gustavo Melhado Petean


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2009, 11:54:43
Matusalem o pior é que a A350 é a pior câmera da Sony, a única que eu não compraria.
Infelizmente os MP realmente importam muito para o mercado.

Eu acredito que a Sony acabou agindo certo ao comprar a Minolta. Na verdade ela fez o que eu achava que a Fuji deveria ter feito para se livrar da dependência da Nikon. Infelizmente a Fuji acabou não fazendo esta jogada (que teria sido muito boa) e deixou para a Sony, que aproveitou muito bem a oportunidade.
Agora fico na esperança da Oly vir junto também (já que a Pentax ficou muito para trás), porque com 4 marcas disputando o mercado a coisa ficaria realmente boa para nós consumidores. :)
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2009, 11:55:35 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2009, 12:07:52
Guga já votou na pesquisa de 2008?
A galera podia entrar e votar. :)
Ajudem a divulgar.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=28799.new#new
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.