Autor Tópico: Qual informação colocar na foto?  (Lida 1859 vezes)

AlexCale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Diretamente de Dubai para Abu Dhabi
Online: 02 de Janeiro de 2009, 09:15:48
Pessoal,

não sou fotografo profissional, mas estou estudando bastante para melhorar minha técnica. Tenho uma seleção de fotos legais e varios amigos me perguntam por que não as vendo. resolvi aceitar a sugestão deles e vender as fotos.

Moro em Dubai e duas vezes por mes tem uma feira de artesanato e artes onde varias pessoas expoe seus trabalhos, inclusive fotografos, mas fotografias a preços absurdos de caros.

Como não sou profissional não quero explorar ninguem, quero apenas bancar meu hobby.

Tenho uma duvida cruel, que tipo de informação deve estar atras da foto?
Titulo, uma breve descrição, seus contatos... o que mais.

Desde já agradeço pela ajuda.

Se alguém puder dar uma ideia de preço tambem seria ótimo..

Abraços

Alex


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2009, 10:25:37
-Nome completo
-Telefone
-Site/e-mail
-Tipo de aplicação para a ampliação, caso o cliente queira outro tipo ampliação
-Direito autoral, valoriza seu trabalho

Eu normalmente assino as fotos atras como se fosse quadro de pintura, assinatura e data

abraços
 
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:42:42
apenas assinatura e data, o restante das informações devem ir em um cartão de visita seu. :ok: :ok: :ok:

mas, porque não cobrar o mesmo preço que os que já trabalham lá cobram?? :ponder:
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 11:43:04 por Anderson Fonseca »


AlexCale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Diretamente de Dubai para Abu Dhabi
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2009, 12:05:52
apenas assinatura e data, o restante das informações devem ir em um cartão de visita seu. :ok: :ok: :ok:

mas, porque não cobrar o mesmo preço que os que já trabalham lá cobram?? :ponder:


Ola Anderson, os precos cobrados pelos fotografos aqui por ses trabalhos sao um tanto uanto ridiculos de caro, mesmo para uma foto normal, 10x15.
Concordo que sao trabalhos excelentes, mas a precos fora do comum.
como nao sou profissional, so quero bancar meu hobby, nao custa nada para mim colocar um preco mais competitivo.

Alex


Fly Angler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2009, 13:00:07
Ola Anderson, os precos cobrados pelos fotografos aqui por ses trabalhos sao um tanto uanto ridiculos de caro, mesmo para uma foto normal, 10x15.
Concordo que sao trabalhos excelentes, mas a precos fora do comum.
como nao sou profissional, so quero bancar meu hobby, nao custa nada para mim colocar um preco mais competitivo.

Alex

Se eles vendem a preços "ridículos de caros" e ainda assim vendem (ouvi dizer que em Dubai tudo é caro), e se o seu trabalho é similar em qualidade, pq não vender bem caro tbm? Vc não gosta de dinheiro? hehe..

Desvalorizando o seu trabalho vc não prejudica somente vc, mas principalmente os fotógrafos profissionais. E se vc vender barato uma vez pra um cliente ou praça, vai ser difícil aumentar o preço "do nada".


AlexCale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Diretamente de Dubai para Abu Dhabi
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2009, 13:25:49
Obrigado senhores,

vou seguir o conselho de voces e dar uma puxada de leve no preco para ver o que acontece, nao custa nada tentar.

Domingo, logo apos a feira divido e resultado com voces.

Abracos
Alex


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2009, 19:36:45
Salâmo A-Leikon

AlexCale,

Nunca menospreze seu trabalho, um dia você vai se arrepender, portanto, pratique os preços que são praticados pelo mercado, seja aí em Dubai, no Brasil ou em qualquer outro lugar.

Se cobram caro e vendem, é porque não é caro, é justo!

Aliás, uma coisa só é cara porque ganhamos pouco para comprá-la.

Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2009, 12:42:19
Se há um preço de mercado, conrar menos não é uma decisão racional. Desvalorizará seu próprio trabalho, pois vai sinalizar que voc~e mesmo acha que ele vale menos, e desvalorizará o trablho alheio, de gente que não é hobbysta. Ou seja, seu hobby prejudicará a profissão dos outros.

Aliás, essa é a grande queixa dos que fotografam profissionalmente em relação aos amadores. Os amadores, como sustentam-se de outra forma, baixam os preços para fora da faixa de remuneração digna.

Penso que se um amador queiser vender fotos deve estipular um preço pelo menos igual ao de um profissional. Sem isso ele degradará o mercado sem proveito para ninguém.