Autor Tópico: 50D, por que não pega-la em relação a 40D? Ou o contrário!  (Lida 3072 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 02 de Janeiro de 2009, 17:51:55
Olá Boa noite.
Em alguns comparativos que vi no dpreview, não notei tanta diferença, mas já ví dizendo que ela é inferior a 40D, o que seria de diferente, numa análise swot para a 40D?
Desculpe estar falando de Canon de quem usa Sony, mas estarei trabalhando na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ribeirão e eles usam só Canon, 10 e 20D. Queria me antecipar com alguns argumentos caso queiram investir em novo equipamento.

Obrigado
MateusZF :assobi:
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 17:52:50 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


CLICKSIL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2009, 12:55:28
eu pegaria a eos 50D em vez da 40D, pois ja uso as Rebel XTI e as 20 e 30D.
to pensando em vender a Rebel e a 20D e adquerir uma 50D, principalmente pelos 15 MP.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2009, 13:55:13
Ela não é inferior à 40D, é que a evolução não foi tão grande assim. Desempenho em ISO é ligeiramente melhor ou praticamente quase igual, e o aumento de megapixels em quase 50% só aumenta a nitidez em torno de 20%. Quem já tem um 40D funcionando bem  e está satisfeito com ela não tem motivos reais para trocar ela por uma 50D. Quem vai fazer um upgrade da família Rebel, e procura uma câmera nova, deveria ir para a 50D. A vantagem real dessa câmera em relação à 40D devem ser os periféricos (AF, meetering, AF micro adjustment, etc), mas no quesito qualidade de imagem a evolução foi muito pequena.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2009, 14:53:25
Eu vi uns testes e não gostei muito do desempenho da 50D em iso alto... Preferi pegar a 40D pra fazer par com a 30D que já uso há bastante tempo e adoro. :ok:


grambek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
    • http://www.grambek.com.br
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2009, 19:50:37
Olá Amigos

Como fica o desempenho das Canon´s 40D x 50D em ISO100 no estúdio com Iluminação Flash.
Pouco uso ISO acima de 400, então a comparação p/ mim seria em ISO 100 qual das duas leva a melhor..??????

Abraços....
grambek


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2009, 18:25:15
Pelo que vi nos review o maior diferencial da 50d é alem dos 15MP que aumenta as possibilidades de uso profissional o aperfeiçoamento do sensor para o DIGIC 4, e o aumento do ISO para os 3200, alem de algumas mudanças suaves, segundo a Canon o lançamento da 50D tão perto da 40 D se deve as concorrentes ter evoluído seus sensores e a 40D ainda ter um Sensor Antigo, o fator de crop de 16x foi mantido mas a Canon garante em varias matérias que a qualidade da conversão de imagem é bem superior devido ao sensível aumento de MP...

Já usei a 40D mas a minha próxima será a 50D, em todas lojas que tenho ido tenho ouvido muitos bons comentários sobre ela!!!

mateuz Acho que poderia incluir a 5D nessa sua lista, que Alem do full-frame, ela tem muitas outras vantagens na sua construção!!

Abraços
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2009, 19:40:39
Olá Amigos

Como fica o desempenho das Canon´s 40D x 50D em ISO100 no estúdio com Iluminação Flash.
Pouco uso ISO acima de 400, então a comparação p/ mim seria em ISO 100 qual das duas leva a melhor..??????

Abraços....
grambek

grambek,

Eu acho que pra esse uso a 50D é bem mais negócio, pois permite maior possibilidade de corte e uma maior nitidez.

Eu peguei algumas imagens da 50D e comparei com as da 40D em ISO 3200 e ambas com 10Mp e achei os resultados da 50D melhores, menos ruído e mais nitidez.

Valeu


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2009, 20:10:38
Acabei de falar com um fotógrafo aqui em Ctba e segundo ele está quase quebrando a sua nova 50D...

Com lentes "L", todas Canon: "ERR99" direto... :no: :no: :ponder:

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



grambek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
    • http://www.grambek.com.br
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2009, 23:51:18
Colegas......

Obrigado pelas informações,

Vou testar uma 40D no estúdio p/ ver se ela me apresenta um bom resultado com lentes "L", na maioria dos trabalhos não preciso mais q 10MP.
* Detalhe a diferença de preço entre os 2 equipamentos é considerável, da p/ comprar uma boa lente usada.

Valeu!!!


ferdinandoramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2009, 00:16:19
Olá Sandro, tudo blz!

Li sua msg no tópico onde relatou os comentários que seu amigo está tendo com a EOS 50d. Eu adquiri uma e como já estava lendo tudo sobre a câmera antes mesmo dela ser lançada no mercado, já estava por dentro desse "bug". Para corrigir o ERR99 basta atualizar o firmaware da câmera (http://web.canon.jp/imaging/eosd/firm-e/eos50d/firmware.html para a versão 1.0.3 como segue no link anterior. A própria Canon, antes mesmo da câmera chegar ao mercado já havia anunciado o problema... Por sorte, a minha, quando chegou, já estava com o novo firmware.

Abraço,
Ferdinando Ramos
----------------------------------------------------------
Canon EOS 7d | Canon Battery Grip BG-E7 | 2 x Canon Speedlight 580EX II | Canon Battery Pack CP-E4 | Canon EF 70-200mm f/2.8L USM | Canon EF 24-70mm f/2.8L USM |


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2009, 09:05:52
Olá Sandro, tudo blz!

Li sua msg no tópico onde relatou os comentários que seu amigo está tendo com a EOS 50d. Eu adquiri uma e como já estava lendo tudo sobre a câmera antes mesmo dela ser lançada no mercado, já estava por dentro desse "bug". Para corrigir o ERR99 basta atualizar o firmaware da câmera (http://web.canon.jp/imaging/eosd/firm-e/eos50d/firmware.html para a versão 1.0.3 como segue no link anterior. A própria Canon, antes mesmo da câmera chegar ao mercado já havia anunciado o problema... Por sorte, a minha, quando chegou, já estava com o novo firmware.

Abraço,


 :eek: :eek: :eek:
Este erro persegue a Canon desde os modelos 10D, e por que ainda não foi solucionado!?

Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


ferdinandoramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2009, 12:10:40
Olá MateusZF, tudo blz!

Quanto ao problema vir se perpetuando ao longo das câmeras da série DSRL semi-profissional da Canon isso é fato e não podemos negar. Mas com a evolução das tecnologias, isso tem reduzido e não tenho visto falar nesse tipo de problema.

Em 2007, enquanto fazia um teste prático, durante a segunda fase de um concurso público, me deparei com esse problema. A câmera do nada apareceu ERR99. O teste tinha um tempo para ser concluído e assustado, virei para o fiscal e disse: "pára o relógio, a câmera deu ERR99".

Ele virou e me respondeu: "Continue. Faça a câmera funcionar. Isso pode acontecer no dia-a-dia." Aí eu respirei fundo, desliguei a câmera, tirei a bateria, tirei e coloquei e lente, inseri a bateria novamente e pronto... A câmera voltou a funcionar e eu fiz o meu teste...

Sobre o problema, cabe aos profissionais acostumados a trabalhar com o sistema Canon se acostumar com os imprevistos, mais comuns nesse tipo de equipamento --se eu tivesse condições de comprar câmeras Canon da série 1D, tenho certeza de que não teria esse tipo de problema--, mas que também podem ocorrer com outras marcas de equipamentos como Nikon, que apresenta problemas comuns no autofocus (exemplo de um colega que trabalha comigo na redação), ou Sony que, com certeza, também deve apresentar seus bugs.

Agora, porque você que, pelo que me parece, não usa Canon sabe do problema? Simplesmente porque é o equipamento mais utilizado por profissionais de comunicação em todo o mundo. Todo mundo conhece, todo mundo usa e então vão aparecer os problemas... Eu já usei Sony (amadoras), comecei com Nikon (profissionais) e hoje e sempre tenho e vou ter Canon. O importante da marca é o custo x benefício...

Grande abraço,
Ferdinando Ramos
----------------------------------------------------------
Canon EOS 7d | Canon Battery Grip BG-E7 | 2 x Canon Speedlight 580EX II | Canon Battery Pack CP-E4 | Canon EF 70-200mm f/2.8L USM | Canon EF 24-70mm f/2.8L USM |


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2009, 13:15:15
De onde vc tirou a idéia de que a Nikon tem erros comuns com AF? Está completamente equivocadao, falando besteira. A Canon é que tinha problemas crõnicos de imprecisão e instabilidade para achar o foco, mesmo na Série 1D.
Outra coisa: vc parece achar normal a Canon (ou outra marca) ter ceertos tipos de problemas e q cabe ao fotógrafo se adequar a estes problemas.....
Cara, quanta besteira escrita. :shock:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


ferdinandoramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2009, 14:17:16
Olá Luzio, boa tarde!

Falei da Nikon, e como coloquei entre parênteses, estava me baseando nas informações de um amigo que possui equipamento da marca e que apresenta problemas com freqüência. Pode até ser um fato isolado, mas como a Canon, todas as outras marcas também apresentam problemas; e isso você não pode negar.

Talvez tenha me expressado mal ao dizer que cabe ao profissional se adequar ao equipamento. Quis dizer que todos os equipamentos possuem suas particulatidades e cada um escolhe o que quer. Por exemplo, eu não me dei bem com Nikon e mudei pra Canon. Me acostumei, apesar de todoas os "problemas" que a linha possui.

Me desculpe pela falha ao me expressar de uma maneira que todos pudessem compreender minha linha de raciocínio.

Grande abraço, :ok:
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2009, 14:28:10 por ferdinandoramos »
Ferdinando Ramos
----------------------------------------------------------
Canon EOS 7d | Canon Battery Grip BG-E7 | 2 x Canon Speedlight 580EX II | Canon Battery Pack CP-E4 | Canon EF 70-200mm f/2.8L USM | Canon EF 24-70mm f/2.8L USM |