Autor Tópico: Cartão de memória  (Lida 4862 vezes)

Sila

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Janeiro de 2009, 14:35:23
Sou nova nessa área... Estou aprendendo a trabalhar com a Canon Rebel XSi. Tirei várias fotos nas férias e, quando fui passar para o computador... a câmera pediu para formatar o cartão. Fui tentar fazer e surgiu a mensagem de que não era possível formatar. Conclusão: acho que perdi minhas fotos... Alguém pode me ajudar? Cecília


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2009, 18:14:27
Sou nova nessa área... Estou aprendendo a trabalhar com a Canon Rebel XSi. Tirei várias fotos nas férias e, quando fui passar para o computador... a câmera pediu para formatar o cartão. Fui tentar fazer e surgiu a mensagem de que não era possível formatar. Conclusão: acho que perdi minhas fotos... Alguém pode me ajudar? Cecília

Vamos lá... Se vc formatar o chip vai deletar todas as fotos!! Não faça isso... ainda...

Como vc passou as fotos? Ligou a câm direto no PC? Ou utilizou um leitor de cartões de memória?

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2009, 18:21:26
vc formatou o cartao antes de usa-lo? ba camera ou no pc?
 
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2009, 18:28:16
vc formatou o cartao antes de usa-lo? ba camera ou no pc?
 

Isso influencia? A câmera teria mandado formatar o cartão se tivesse algum problema. Pelo que ela disse ela chegou a tirar as fotos, portanto o cartão já devia estar 'usável'.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ