Autor Tópico: Câmera ultra compacta com Wi-Fi e Navegador  (Lida 2071 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 08 de Janeiro de 2009, 16:45:43
Seguindo a onda de lançamentos que ocorre no começo do ano a Sony acabou de lançar uma ultra-compacta com Wi-Fi e navegador Web.  :eek:

A Sony Cyber-shot DSC-G3 tem 10MP e o navegador para web, que possibilita que o usuário envie suas fotos para a Internet, quando conectado a uma rede wi-fi. O problema é o precinho de US$ 500,00.

http://www.dpreview.com/news/0901/09010806sonycybershotdscg3.asp#press

Achei o recurso interessante, mas o principal seria ter como mandar por wi-fi direto para a rede. Tal recurso sendo nativo em uma SLR intermediária facilitaria muito a vida do pessoal de eventos, que queiram produzir lembrancinhas no próprio evento.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2009, 21:03:37
um palmtop com wi-fi da pra fazer isso....

mas nao deixa de ser algo interessante....pra alguns rs


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2009, 21:49:50
Para uma compacta eu acho frescura. Mas eu realmente fiquei pensando neste recurso para o pessoal de eventos.
Imagine você ir clicando e as fotos já irem sendo baixadas por um note com uma pessoa que vai selecionando, tratando e imprimindo lembranças. Seria um produto bem legal para eventos.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2009, 21:55:23
humm, Leo isso me lembra duas coisas :

>grip wireless nikon & canon

>SD eye-fi .............. como o nome diz é um SD com transmissor wi-fi que envia as fotos direto pra um local preconfigurado no pc e tem espaço de 2gb, pra slrs nao creio que ele seja de muita serventia pq parece que é lento e duvido que ele aguente o burst ou clicks consecutivos, plus a tranferencia certamente nao ser muito rapida.... mas pra entusiastas e quem tem fotografia como hobby ou quem trabalha com isso e pode bancar o investimento nem que seja pra teste.... é um item interessante...


achei a camera compacta que grava 1000fps pra fazer slow motion mais interessante

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/casio-inclui-video-em-camera-lenta-1000-fps-em-cameras-point-and-shoot
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2009, 21:59:00 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2009, 22:45:10
Sim, conheço os recursos em questão, mas não são nativos. Os grips são deveras caros e o eye-fi é muito ruim (tenho um e não tem alcance). Essa camerinha dá uma esperança de ter isso nativo porque se é possível adicionar tal recurso a uma compacta também é possível adicionar a uma SLR. ;)
A Casio já já tem essa tecnologia a tempos, nós já tinhamos falado dela aqui no fórum com a primeira prossumer a conter essa tecnologia... :) Mas ela não é nada compacta, muito pelo contrário, é um trambolho maior do que muita SLR rs. :)
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2009, 22:46:24 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2009, 22:49:42
Acho que um notebook compacto com 3G e/ou Wi-Fi seria o mais interessante, agora se tivesse alguma maneira de transferir as fotos on the fly para o note, não sei... já existe isso? talvez bluetooth?

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Janeiro de 2009, 06:54:13
Bem interessante câmera boa com net, mas ainda acho vantagem pegar um I-Phone (Camera + Net/Wifi/Mac + GPS + MP3/4).

E sobre o navegador Sony como é?

Leo,

Acabei de ver uma câmera compacta da Casio com sensor CMOS de 9Mp. Você saberia dizer se esse sensor faz parte do portfólio da Sony condutores?
http://www.dcresource.com/news/newsitem.php?id=3852
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2009, 06:58:01 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2009, 09:42:51
A Casio não usa Sony Leandro, eles possuem sensores proprietários.

Sobre o Iphone a câmera dele é uma droga rs... Eu nem curti muito a idéia do navegador, os caras colocaram navegadores especializados para jogar vídeos e fotos em sites com fotologs e youtube. Mas eu gostei foi do fato de o wi-fi ter sido incorporado de forma nativa em uma câmera de custo relativamente baixo, mas não por conta da Internet e sim para poder enviar os arquivos remotamente. Eu fiquei pensando aqui nas possibilidades que isso pode oferecer para quem faz certos tipos de foto, eu já imaginei uns 4 serviços fotográficos que seria viabilizados por essa tecnologia de forma bem simples e baraca, caso a tecnologia fosse incorporada nativamente nas SLR. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


asnt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2009, 14:11:04
A panasonic já tinha uma versão da TZ5 com wi-fi:
http://www.amazon.com/Panasonic-DMC-TZ50S-Digital-Optical-Stabilized/dp/B0017TYGNA/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=electronics&qid=1231595559&sr=8-1


Eu nunca entendi bem como que é o esquema dessa câmera, ela é disponível apenas nos EUA e no japão e é uma variante idêntica à TZ5, mas com Wi-fi. Pelo que li ela não é compatível com redes seguras WAP e WAP2 (Pelo menos a TZ-50 não era, não conhecia essa S), o que tornava o suporte dela um tanto limitado, mas a Pana praticamente não tem SLRs. A Casio também tem uma Compacta com suporte Wi-Fi, mas eu estava esperando mesmo é uma das grandes das SLR introduzirem isso, por isso que o fato da Sony tem lançado algo do tipo me deixou animado rs, porque o que eu quero mesmo é ver isso nas SLR. :)

Na verdade ver essas compactas surgindo me faz pensar porque esse recurso ainda não está nas SLR. É como o GPS, os caras conseguem colocar em um celular sem aumentar o custo de forma significativa, porque já não colocam nativo nas SLR? É uma frustração ver os caras agregando tais recursos como acessórios caros, que muitas vezes poderiam estar já na câmera, tornando o equipamento mais compacto e melhor integrado. :/ Quanto tempo teremos que esperar até Wi-fi e GPS serem padrões?
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2009, 14:17:28 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


asnt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #10 Online: 10 de Janeiro de 2009, 14:22:06
Pois é, concordo com você. Pelo menos a tecnologia Bluetooth já poderia já estar melhor incorporada nos corpos de algumas DSLRs. Acho que é mais uma questão de tempo mesmo... Estamos chegando  a um ponto que a "guerra de megapixels" vai esfriar e eles terão que incorporar outras coisas na câmera para tornar ela mais atraente. Assim como foi com os processadores para PC, onde chegou uma época que vivemos uma guerra enorme entra a Intel e a AMD para mostrar quem produzia o chip mais rápido. Chegou a um ponto que isso mudou, hoje temos processadores DUAL CORE, ou até mesmo 1.4ghz sem ser dual core, mas que incorporam tecnologias muito melhores que alguns anos atrás... O foco mudou. Espero que isso ocorra também com as máquinas digitais.