Autor Tópico: Meu olhar sobre Diamantina  (Lida 13766 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2009, 08:35:12
Fala Gutão!!!

Bom, lindos lindos registros!!! Mandou bem demais!

Adoro LE em água corrente por isso achei a 5a fantástica!
Ainda destaco a 18 pelo excelente uso da moldura dentro da cena e ainda a 19 pela composição bem sacada e que prendeu minha atenção com as cadeiras!
É isso ai meu amigo, sensacional!

Forte Abs!
Obrigado brother!
As cachoeiras lá são um encantamento. Lindas. O único porém foi que esqueci de passar o repelente e meu sangue é meio doce. Os borrachudos não resitem. Voltei com a canela detonada mas faz parte..hehehehe.
Essas fotos que vc citou foi na casa onde viveu Chica da Silva com seu "amante" por vários anos. A história dessa escrava é lendária. A casa dela era um luxo para os padrões da época. O quintal é enorme. Tem muitas coisas legais para se fotografar. Precisa visitar Minas, heim.
abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2009, 08:35:52
Guto, está dificil escolher uma favorita, estão todas ótimas, parabéns  :worship:

Abração
Obrigado, amigão.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paulo Dupin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.102
Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2009, 08:50:16
15-


Belo tópico, Guto.
 :ok:
Poderia muito bem estar em qualquer material de divulgação do turismo em Minas Gerais.
O que se vê provoca querer ver mais.

Gostei muito do movimento que tem essa PB.

Abraços
Paulo Dupin
Belo Horizonte MG
too old to rock'n'roll, too young to die


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2009, 09:01:40
Absurdamente lindas... todas elas...

Que início de ano mais bacana!
Que lugar lindo!
Que fotos fantásticas! :clap: :clap: :clap: :clap:
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



crisrivolta

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2009, 09:25:04
Deu ate inveja, olhei elas com atenção no mínimo três vezes tentando achar algo que me desagradasse ou que faria diferente, não achei nada felizmente, e o texto então muito bom, com seus relatos tive a sensação de estar lá, parabéns.
Abraços Cristiano


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Janeiro de 2009, 10:19:27
Fotos muito boas e o relato enriquecendo, ficou muito legal.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Janeiro de 2009, 14:18:15
Belo tópico, Guto.
 :ok:
Poderia muito bem estar em qualquer material de divulgação do turismo em Minas Gerais.
O que se vê provoca querer ver mais.

Gostei muito do movimento que tem essa PB.

Abraços
Muito obrigado, Paulo. Fiz as fotos para guardar como lembrança mas já que serviram como marketing da cidade de Diamantina, fico muito contente também.  :)
Abraços, amigo.  :ok:


VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Janeiro de 2009, 14:20:38
Absurdamente lindas... todas elas...

Que início de ano mais bacana!
Que lugar lindo!
Que fotos fantásticas! :clap: :clap: :clap: :clap:
Sempre gentil, Fernanda.  :ok:
Obrigado pelos elogios que me deixam muito orgulhoso e me servem de incentivo para melhorar cada vez mais.
Fico grato.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Janeiro de 2009, 14:28:45
Deu ate inveja, olhei elas com atenção no mínimo três vezes tentando achar algo que me desagradasse ou que faria diferente, não achei nada felizmente, e o texto então muito bom, com seus relatos tive a sensação de estar lá, parabéns.
Abraços Cristiano

Muitíssimo obrigado, Cristiano. Quando vejo minhas fotos sempre noto alguma coisa que poderia ter feito diferente ou melhorado mas penso que a perfeição não está ao nosso alcance. A graça de tudo é descobrir coisas diferentes e abrir novas possibilidades não é mesmo?
Obrigado pela visita.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Janeiro de 2009, 14:31:18
Fotos muito boas e o relato enriquecendo, ficou muito legal.

Valeu, Paulo. Não sou muito bom com palavras mas achei que essas fotos mereciam um relato mais detalhado. Principalmente pra o pessoal conhecer um pouco sobre a história da cidade.
Obrigado pela visita.
abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Janeiro de 2009, 15:58:50
Guto,

Como todos já disseram linda série. Difícil escolher a que mais me agrada, mas a primeira está entre as minhas favoritas. E ainda criticam as prosumers da vida. Está fazendo bonito com a S5IS.

Parabéns,

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Cristian de Sá

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Janeiro de 2009, 18:32:28
Guto Vilaça!! guarde este nome!!
é uma honra ser conteporâneo dele!!!
parabéns belissimas fotos!!


só uma curiosidade que reparei nesse tópico:
BH é a terra da fotografia brasileira?? poxaaa... a maioria aqui é de lá...
bacana tbm sou mineiro criado em Sampa!!!

minha familia é de BH

abraço Guto prabéns!!
Nikon D40 lente  18-55mm e 50mm 1.8
http://cristiandesa.wordpress.com/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 09 de Janeiro de 2009, 22:33:11
Maravilhosas, Guto! parabéns  :worship: :worship: :worship:


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 10 de Janeiro de 2009, 21:14:48
Guto,

Como todos já disseram linda série. Difícil escolher a que mais me agrada, mas a primeira está entre as minhas favoritas. E ainda criticam as prosumers da vida. Está fazendo bonito com a S5IS.

Parabéns,

Abraços,
Não posso falar das outras UZ's porque não as conheço mas a Canon S5is é uma câmera muito boa. O grande problema dela é o ruído que é exagerado acima do ISO 400 para meu gosto. Fora isso, é uma máquina que entrega imagens com nitidez muito boa, o zoom 12x é muito usável e o modo macro e/ou supermacro é EXCELENTE. Normalmente quem critica são os que possuem uma DSLR é nunca sequer colocaram as mãos numa UZ. Criticam porque não conhecem, são movidos pelo preconceito e porque ficam comparando com as DSLR's. Comparação, aliás, totalmente descabida pois são categorias totalmente diferentes e com propósitos diferentes. Vejo muito preconceito em cima das pessoas que não fotografam com DSLR. Dizem que é coisa de "amador" como se 100% dos fotografos que usam DSLR's ganhassem algum dinheiro com suas máquinas e fotos. Se essa estatística chegar a 20% já acho muito. Se não trabalha com foto é fotografo amador do mesmo jeito, fotografando com uma compacta ou com uma DSLR de ponta mas tem sempre aqueles que ficam deslumbrados por achar que são excelentes fotógrafos porque tem excelentes máquinas. Bom...essa discussão é chata. Cada macaco no seu galho.
Outra coisa é o tal do tratamento. Com o tratamento adequado, consigo deixar uma foto (lógico que depende de alguns fatores) muito semelhante à qualidade de uma foto feita com uma DSLR. Já fiz isso inúmeras vezes e já cansei de usar a Canon 40D e comparar com uma foto tratada feita com a minha. É praticamente impossível, sem olhar o exif, distinguir em qual câmera foi feita. 50% de chance de acertar...rs...no chute.

Obrigado pelos elogios, Achilles.

Guto Vilaça!! guarde este nome!!
é uma honra ser conteporâneo dele!!!
parabéns belissimas fotos!!


só uma curiosidade que reparei nesse tópico:
BH é a terra da fotografia brasileira?? poxaaa... a maioria aqui é de lá...
bacana tbm sou mineiro criado em Sampa!!!

minha familia é de BH

abraço Guto prabéns!!
Fico muito orgulhoso com suas palavras, Cristian...apesar de achar exagero...hehehehe.
Então você é mineiro também. Legal. Aqui no fórum tem muitos conterrâneos. Não se assute. Tem "mineirim" espalhado pra todo lado aqui...rs. Também o fato do meu post ser sobre uma cidade histórica mineira já atrai a galera de Minas Gerais.
Abs e mais uma vez, obrigado pelos elogios.  :ok:

Maravilhosas, Guto! parabéns  :worship: :worship: :worship:
Valeu, Pedrão. Fico feliz que tenha apreciado.
abs  :ok:

VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #29 Online: 10 de Janeiro de 2009, 21:20:09
cara, mandou muito bem, adorei a série
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron