Autor Tópico: Dúvida  (Lida 2490 vezes)

Alenka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Janeiro de 2009, 12:53:36
Boa tarde!!!

Pessoal sou nova nesse mundo de fotografia, porém quero começar com um bom equipamento, que me permita aprender cada vez mais sobre fotografia...

Pesquisei em vários sites, li diversos foruns e já tenho pretensão de marca e etc. no entanto fiquei na dúvida entre tres modelos da canon.

Estou também com dificuldades para encontra-las, acho somente em sites de compra na net, porém gostaria de comprar numa loja para poder manusea-las antes de comprar. Além de achar diferenças exorbitantes de preço, a SX 110 IS por exemplo achei por R$ 700,00 em um site e em outro por R$ 1400,00 com os mesmos acessórios...

São todas da Canon, os modelos são: A 720 IS (Me informaram que saiu de linha, é verdade?);
SX 110 IS e a SD 890 IS.

Vocês poderiam me ajudar, me indicando lojas e qual desses modelos é melhor para quem está começando?!?!?!

Muito obrigada!!!
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 10:06:35 por Leandro Federsoni »


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2009, 10:25:48
Bem Vinda ao forum e a fotografia!!!!
Existem lojas muito confiavéis aqui em São Paulo (não mencionou de onde vc é), principalmente no Centro na rua 7 de Abril e na Conselheiro Crispiniano.

www.angelfoto.com.br/
www.consigo.com.br/

Sobre as cameras, bom algum colega que tenha mais conhecimento dessas irão te ajudar.

Ricardo



Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2009, 13:38:22
Olá, Alenka.

Primeiramente bem-vinda ao MF!

Você disse:
"porém quero começar com um bom equipamento, que me permita aprender cada vez mais sobre fotografia"

Assim, na minha opinião uma câmera compacta não lhe permitirá uma curva de aprendizado satisfatória. As limitações de controle manual lhe trarão em algum tempo a grande necessidade de um equipamento mais flexivel. Claro, se seu objetivo for aprender a fotografar, ter controle sobre o resultado e não depender do automatismo do equipamento.

Porém, isso requer um maior investimento financeiro. Se bem, que temos boas DSLR (Câmeras Reflex Digital) usadas, em ótimo estado anunciadas por ai.

Quanto às lojas, aqui em SP o Ricardo já deu boas dicas e complemento com a PhotoVision (www.photovision.com.br)

Analise e qualquer dúvida poste aqui.

Abraços.

Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Alenka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2009, 16:55:39
Oi pessoal!!!
Obrigada pela ajuda!!
E desculpe, não citei de onde sou!!! Moro em São Paulo!!!!
Abs!!