Autor Tópico: Flash para 450 xsi  (Lida 1843 vezes)

Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Online: 09 de Janeiro de 2009, 18:21:05
Olá pessoal. Estou precisando de um bom flash que possa funcionar fora da sapata da câmera, sendo que a XSi não tem contato PC. O que os amigos sugerem?

[ ]s

Formel


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2009, 21:47:32
 :ok:  opa, fora da sapata como ? vc vai fazer que tipo de foto ?  :snack:  :snack:


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2009, 21:59:15
Eventos, fotografia social, etc. Preciso poder mover o flash ou até colocar ele em um tripé para não ter aquela luz direta muito dura. Pensei em usar o flash da câmera em conjunto com este flash, mas não queria usar fotocélula por causa de outras câmeras no ambiente. Vi aquele sistema de rádio-flash mas não sei como ele funciona direito e queria algo para o sistema Canon.

Mas ai que está o problema, não sei se na minha câmera existe este controle ou se isso depende do flash.

Em resumo estou meio perdido, mas acho que deu para entender minha dúvida?!?!  :ponder:

[ ]s

Formel


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2009, 22:05:11
 :ok: fala irmão, blz ? eu tenho uma xsi, comprei o 430exII e gostei, ele vira pra todo lado e até pra traz hehehe, acho que melhor que ele vc não vai conseguir, faço fotos sociais tambem, mas pq vc quer usar o flash fora da camera ? sombras ? use ele rebatido com stofen, comigo funciona muito bem, o radio flash eu ja vi usarem, só não sei vai funcionar o modo TTL do flash, aí vai exigir de vc muita experiência, ja experimentou o 430exII ???  :snack:


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2009, 23:38:00
É que na verdade eu quero usar mais de um flash ao mesmo tempo e gostaria de usar o flash como contra-luz também.

[ ]s

Formel


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2009, 14:02:23
Sugiro que vc leia o www.strobist.com .

Fora isso o ideal mesmo seria comprar 2 flashs (1 master e 1 slave) te dá agilidade e as fotos ficam bem legais.

Pode usar tb um cabo ttl para colocar o flash fora da sapata.

Ou um radio flash, mas aí vai precisar o flash no manual o que pode ser um problema pra quem não tá muito craque com isso.

De qq forma leia o strobist.com.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2009, 16:02:39
No caso do master e do slave, era isso que eu tinha em mente. Mas estou meio perdido, que flash vc indicaria? Eu estava pensando em comprar dois 430EX II Speedlite TTL, mas depois dei uma olhada melhor e não sei se seria a melhor escolha. E no caso da contraluz? Eu teria que obrigatoriamente ter um flash disparando da sapata para acionar o segundo flash? Pois minha idéia era disparar o flash atrás do assunto para pegar apenas a silhueta, sem luz vindo da direção da câmera, apenas atrás do assunto.

[ ]s

Formel


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2009, 18:55:59
Boa tarde gente.

Estou de curioso por aqui, no momento tenho uma Canon S5 IS e devo estar pegando minha Xsi semana que vem. De qualquer forma, vi o tópico e resolvi entrar porque uso um 430EX II na S5, inclusive já fiz alguns eventos com ele, coisa de amador, nada de importante como um casamento.

Bom o 430EX só funciona como Slave, se vc quiser colocar dois flashes tem que ser um 580EX na sapata comandando um 430EX fora da cam, ai beleza. Ou então um cabo ttl disparando um 580EX fora da cam e esse comandando um 430EX também fora. Acho que essa jogada funciona.

Tem um site meio antiguinho, do tempo da 350D ainda, mas com um bom material sobre flash na eos, inclusive tipo de metering, etc.. Se alguém quiser olhar, é http://photonotes.org/articles/eos-flash/index.html

[]´s, e desculpe a intromissão :)



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460