Autor Tópico: Impressora fotográfica para Eventos  (Lida 36281 vezes)

smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Online: 10 de Janeiro de 2009, 15:33:32
Salve pessoal!!!

Estou vendo um nicho interessante de mercado para impressão de fotos "na hora" em eventos (congressos, seminários, etc), além de buffets, hotéis, etc...

Estava pesquisando sobre equipamentos e vi desde a Canon Selphy CP760 (R$ 400,00 a impressora, mas com custo acima de R$ 2,00 por foto 10x15) até Quiosques Digitais, como o da Kodak (que para valerem a pena implicariam em uma quantidade muito grande de impressões, o que a princípio não é o caso), passando pelas Snap Lab da Sony (que parecem ter um custo x benefício interessante para grandes quantidades, apesar de ser um investimento inicial ainda um pouco alto no momento) ou as HiTi (que sinceramente eu desconheço).

Tbm vi impressoras como a Sony Dye Sublimation DPP-FP35 PictureStation (tbm com um custo acima de R$ 1,00 por foto 10x15), além das Multifuncionais Kodak (servem? o site da kodak diz que é o menor custo por foto entre as impressoras... tbm, eles nao iriam dizer que era o maior né!  :lolb: ).

Ou seja, um caminhão de opções, mas não consegui um norte ainda. É aqui que eu gostaria de uma luz de vocês.

A princípio não gostaria de fazer um investimento alto, portanto as opções mais "salgadas" (como um SnapLab, acima de R$ 5000,00 ) estão descartadas.

Pensei nas impressoras Dye Sublimation menos sofisticadas, ainda que o custo por foto seja mais alto, até mesmo para fazer um teste sobre a viabilidade e o retorno financeiro da idéia.

Vale lembrar que uma impressão feita na hora, durante o evento, é um produto diferente de uma impressão feita em mini-lab, ou seja, não dá pra comparar o preço de ambas (mas é claro que qto menor o custo da impressão, maior o lucro.. hehe)

Essas impressoras Dye Sublimation "comuns" (como as mais baratas nesse link: http://www.imagemrio.com.br/listagem.asp?NCat=1&NSubCat=3 ), são uma opção razoável?

Uma multifuncional como a Kodak ESP3 ou ESP5 daria conta do recado? ( http://www.multifuncionais.kodak.com.br/BR/pt/consumer/multifuncionais/index.shtml )

O fato de ter que usar o computador não seria empecilho, pois estou me acostumando a dar um "tapa" nas fotos no LR antes da impressão, então utilizaria um micro (ou notebook) junto com a impressora.

Alguem tem alguma experiencia (ou palpite) sobre o assunto?

abs!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2009, 17:27:22
Eu estava usando uma R270 com bulk, o custo por cópia 10x15 era de aproximadamente R$0,60. Acredito que você possa ver o Bulk para a Canon também, o pessoal tem falado muito bem dessas impressoras. O segredo é o Bulk que viabiliza trabalhar com custos baixos.
De uma ligada para o Marcelo em (16) 9174-9308, fala que você é fotógrafo e foi indicação do Leo Terra de Ribeirão, que ele já vai saber que você é exigente com tintas rs... Pergunta para ele que impressora ele recomenda para uso com Bulk e tal. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2009, 18:45:19
Leo, valeu pela indicação, vou entrar em contato com ele sim, mas sabe que eu tenho um certo receio dessas bulks? Já me disseram que dá muito problema com a tinta, manutenção no equipamento, etc... isso procede?

Ah, existe bulk para impressoras dye sublimation?

abs!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2009, 19:56:48
Então, o meu aguenta bem o tranco. Estou a mais de ano e tive que dar a primeira manutenção na Impressora só agora. Tem que tomar cuidado com as tintas. Se a tinta for ruim já era.
Não sei se existe recarga para Dye sublimation (bulk não vai ter, porque elas funcionam com uma fita de cera, se tiver alguma coisa vai ser recarga). Liga para o Marcelo e conversa com ele que se tiver ele te arruma. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2009, 20:14:40
Tks, segunda-feira entro em contato com ele.

Se alguem tiver mais alguma consideração, por favor, fique à vontade!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2009, 23:01:44
Opa, o cara vai receber mais uma ligação segunda!!!Tbem estou atrás de uma boa impressora que aceite bulk!!

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



rodolfo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • A&R Cintra Vídeo Produções
Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2009, 09:38:19
e ai.. alguem teve sucesso com aluga das opções acima??
Nikon D80 + Lente 18-135 + Flash SB-600


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2009, 11:35:17
Então rodolfo, esses dias para trás eu entrei em contato com o Marcelo para falar sobre impressoras profissionais, ele me falou que as Brother estão muito boas para usar com bulk, mas eu ainda não vi funcionando. Teria que ver com ele mesmo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rodolfo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • A&R Cintra Vídeo Produções
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2009, 18:43:09
Leo, estou pesquisando a Hiti e estou propenso a compra-la.
assim que tiver mais informaçoes posto aqui.
Obrigado
Nikon D80 + Lente 18-135 + Flash SB-600


cramoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2009, 09:41:28
Ñ sei se este é o lugar de postar minha dúvida, mas vai...
Trabalho com foto maluca em festas e imprimo na hora no tamanho 10X15. Compro o kit da canon que vem papel e cartucho pra uma quantidade pré-estabelecida. Agora, uma cliente quer uma impressão no tamanho A4 e terei q mudar a impressora. Minha dúvida: como posso saber a quantidadede de fotos que um cartucho imprime? Isso é possível? Tenho uma HP multifuncional q utilizo pra outras coisas e não para foto, mas nesse caso seria minha opção. Obg. 


Luciano Arte Photos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo todo dia....................
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2009, 14:08:33
Léo gostaria de um norte seu, comprei uma Epson R290 na intenção de fazer eventos, fiz umas impressões com o cartucho origigal e ficaram perfeitas, estão até hj do mesmo jeito que imprimi a 8 meses e não desbotaram, logo depois que comprei a impressora adquiri um bulk, ele esta funcionando perfeitamente, mais toda imagem que eu imprimo acaba desbotando com o tempo, o que eu poderia fazer para resolver este problema, acredito que a tinta que estou comprando é de má qualidade....
Canon 40D + Grip Bg-e2
Canon 30D
Sigma 24-70 2.8 EX DG
580EX II

Aprendendo a fotografar.................


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2009, 14:27:31
É tinta pigmentada ou comum?


Luciano Arte Photos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo todo dia....................
Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2009, 09:39:35
Acretido que seja comum, no caso de eu ter que substituir a tinta eu teria que esgotar o BULK, alguém sabe me dizer como faço isso??
Canon 40D + Grip Bg-e2
Canon 30D
Sigma 24-70 2.8 EX DG
580EX II

Aprendendo a fotografar.................


fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #13 Online: 06 de Agosto de 2009, 01:01:29
Creio que jato de tinta não funcione muito pra evento. Não tem muita velocidade, nem confiabilidade.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #14 Online: 09 de Setembro de 2009, 07:50:59
Ola, Smarcondes,caso ainda não tenha comprado, a +ou- dois meses comprei uma impressora termica da Canon Selphy CP740, ela imprime fotos no tam. 10x15 de otima qualidade e durabilidade. a diferença da  Canon Selphy CP760 está segundo o fabricante em dois itens, bateria e bluetooth que não possuem na Canon Selphy CP740. mas o preço é bem relevante,a Canon Selphy CP740 custa cerca de R$ 200,00 na MANIA VIRTUAL.COM,(SEM O FRETE) a R$ 230,00 na SHOPTIME com frete gratis. o KIT, já vem completo com papel e tinta, e é simuntaneo, ou seja, o cartucho acaba junto com o papel, e custa cerca de  R$ 170,00 com 108 folhas, na SUBMARINO.COM. Assim sendo fica em torno de R$1,60 por copia.Quanto a impressora a jato de tinta, as fotos não tem durabilidade,pois desbotam rapidamente, tem tambem as impressoras a laser, mas são grandes e pesadas. espero que tenha ajudado, abraços.    :ok:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/