Autor Tópico: Minha câmera dos sonhos em 2008  (Lida 3568 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Janeiro de 2009, 11:33:25
Leandro,

O protótipo daquela câmera é seu?



Hehehe....Eu pedi pra Panasonic e eles fizeram pra mim...rsrs.

Mas eles ainda não resolveram o problema de colocar o EVF e o flash externo juntos.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 12 de Janeiro de 2009, 15:03:11
LEandro tomara rs... MAs ai seria contar com o ovo na cloaca da galinha rs...
Atualmente ando tentado mesmo é com uma E-420. O que tem me segurado é que o investimento em sistema (lentes, etc) seria pesado. A Oly consegue ser mais careira que a Sony nas lentes... PQP.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #17 Online: 12 de Janeiro de 2009, 16:48:14
Canon 5D markII com o mesmo sistema de foco da EOS 3 com eye control  :worship:
E uma lente grande angular zoom do mesmo naipe da nikon 14-24 2.8
aí complementaria com a 35 1.4, 85 1.2 e 135 2.0 L
 :assobi: :D
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2009, 16:54:07
Edu Eye control é coisa do demo  >:D... rs... Tecnologia alienígena rs.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2009, 19:15:16 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #19 Online: 12 de Janeiro de 2009, 19:13:28
Camera não sei... mas que eu queria muito uma lente:

Canon EF 10-300mm 2.8 L IS Macro Tilt-Shift
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Janeiro de 2009, 19:55:29
LEandro tomara rs... MAs ai seria contar com o ovo na cloaca da galinha rs...
Atualmente ando tentado mesmo é com uma E-420. O que tem me segurado é que o investimento em sistema (lentes, etc) seria pesado. A Oly consegue ser mais careira que a Sony nas lentes... PQP.
Leo, não sei como é o padrão de qualidade das atuais lentes Zuiko mas desconfio que sejam excelentes haja vista sua tradição. As antigas lentes manuais Zuiko que equipam a minha OM-1 são ótimas. Construção e qualidade ótica impecáveis. Pesquisei muito sobre o sistema OM e as lentes Zuiko depois de fazer algumas fotos com a minha OM-1. O que me deixou muito animado foi a nitidez que consegui. Pelo que já li, só há elogios também. São comparadas à qualidade ótica da Zeiss e alguns mais otimistas...rs...comparam até com as lentes Leica. Daí, o preço nas alturas.  :(
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 12 de Janeiro de 2009, 20:13:01
Guto são excelentes, realmente próximas às Zeiss, considero acima das Canon e Nikon. Para as SLR atuais nem sei se as Leicas estariam acima, acho que Leica, Zeiss e as Oly estão bem próximas, depende um pouco do modelo para saber qual é melhor ou pior, masss. Em termos gerais a ótica das Oly é pouca coisa pior que Leica e Zeiss, mas acho elas bem melhor construídas do que ambas. O problema é o preço. Muito alto. As lentes que eu gostaria de ter custam bem mais que a câmera rs.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2009, 20:15:36 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Janeiro de 2009, 08:16:33
Não sou muito ambicioso, por isso atualmente a câmera dos meus sonhos só precisa ter:

- Construção do corpo excelente
- Ergonomia impecável, com acesso fácil e natural a todos os comandos
- Quantidade enorme de funções
- Obturador testado para 100.000 disparos, pelo menos
- Imagem de alta qualidade e resolução
- Sistema eficiente de exposição
- Modos de exposição exclusivos
- Um dos melhores OVF entre as APS
- Um bom set de lentes disponíveis, tanto manuais como auto-foco
- Compatível com uma infinidade de lentes sem restrições
- Ajuste de cor do LCD
- Intervalômetro (timelapse)
- Múltipla exposição
- Sistema de redução de poeira, com mapeamento e alerta de localização de pó
- Acesso rápido às principais funções, inclusive ISO
- Corpo selado (à prova de chuva torrencial)
- Tampas rígidas nas conexões externas (not the cheap rubber bungs)
- Sistema anti-vibração no corpo eficiente
- Otimização do sistema anti-vibração para lentes manuais, com pre-set para 34 distâncias focais (8 ~ 800 mm)
- LCD superior descente
- Vários tipos de bracketing, para 3 ou 5 disparos
- Contato PC para flash externo
- Ajuste de AF no corpo e pre-set para várias lentes (sem precisar levar na autorizada)
- Comando de flash wireless
- Mapeamento e correção de ‘dead pixels’ (também sem precisar levar na autorizada)
- Sensor do disparador remoto na frente e na traseira da câmera
- RAW DNG
- Processamento de imagem ‘em câmera’ RAW --> JPEG
- Auto-foco pra usar de vez em quando...

Então, posso considerar meu sonho realizado, pois já possuo a câmera que tem tudo isso aí e algo mais.

Caso eu vier a precisar de um AF mais rápido, tenho duas opções:

1 – Esperar algum lançamento novo da Pentax que, dizem por aí, terá um auto-foco mais rápido. A propósito, um colega de um grupo de discussões manuseou a K2000 na B&H e ficou impressionado com a velocidade do AF, segundo ele bem mais rápido que o da K10D que possui. Se isso for um fato, a probabilidade de melhoria na rapidez do auto-foco da linha KxxD torna-se alvissareira.

2 – Mudar de sistema. Nesse caso, eu iria de Nikon, com certeza. Só faltaria escolher o modelo.

Mas, como não preciso, por enquanto, de auto-foco instantâneo, pois o que eu tenho está dando e sobrando, meus sonhos em 2009 serão, quase que exclusivamente, com lentes. Aliás, nesse caso a sugestão do Luiz é ótima...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 08:19:54 por Heber_Dm »
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


LGphoto

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • www.lgphotography.fr
    • Laurent Guerinaud Photography
Resposta #23 Online: 13 de Janeiro de 2009, 09:23:24
Minha camera de sonho é um bridge com zoom 16-480 e com as qualidades de uma DSLR... (ajustes, pdc, ISO alto, RAW...)
www.lgphotography.fr
Sony A77 + Sony A700 + 16-80CZ + 70-400G + 50/1.7 + 100/3.5macro + 5600HS + HVL-F58AM
[Antigamente: Sony A100, 18-70, 70-300G, 500/8, Tamron 70-300]
---
Cursos de fotografia: http://www.lgphotography.fr/cursos___palestras_080.htm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Janeiro de 2009, 09:47:34
Das que estão em produção, se tivesse bastante $$$ pegaria uma M8.2.





GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:37:52
Minha camera de sonho é um bridge com zoom 16-480 e com as qualidades de uma DSLR... (ajustes, pdc, ISO alto, RAW...)
Também compartilho desse "sonho" e a cada lançamento parece que não está longe de acontecer mas...ainda falta o principal: um sensor maior.
Veja os exemplos:
Olympus SP-570UZ
26-520mm (20x)  :ok:
RAW  :ok:
Aberturas do range: F2.8 - F4.5  :ok:
ISO: até 6400  :ok:
Peca pela densidade (36 MP/cm²).  :(

Olympus SP-565UZ
Muito semelhante à SP-570UZ

Olympus SP-590UZ Saindo do forno.
26-676mm (26x) Para usuários de teles é um atrativo e tanto.  :ok:
Aberturas do range: F2.8 - F5.0
RAW
ISO: até 6400
Novamente peca pela densidade (43 MP/cm²).

O que a Olympus e os demais fabricantes estão esperando para colocar um sensor mais justo nessas UZ's? Com um range desses, entregando arquivos em RAW, qualidade de imagem melhor (principalmente menos ruídos em ISO mais altos) teria uma câmera apropriada para meu uso e acredito que muita gente sonha com isso.
Cada vez mais acredito que retardam a fabricação de uma câmera assim para não atrapalhar o mercado das DSLR's e consequentemente dos acessórios agregados (principalmente as lentes).




« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 10:42:28 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #26 Online: 13 de Janeiro de 2009, 11:18:00
Guto o problema é que aumentar o sensor aumenta significativamente o custo da ótica. Uma UZ como essa para usar Sensor APS não poderia custar menos do que uns US$ 2000,00 para manter a qualidade ótica e também não seria das coisas mais portáteis rs... Ai acho que pouca gente ia se interessar por elas. :)

Mas eu não reclamo não. Tenho uma S5is e curto muito o esqueminha dela. Mesmo com o sensor fraquinho ela atende bem ao que se propõem. Essas Oly novas são ainda melhores que a S5is, assim como outras câmeras do tipo, como as Panasonic. Acredito que conseguiriam satisfazer ainda melhor os usuários.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 11:19:34 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #27 Online: 13 de Janeiro de 2009, 11:38:13
Concordo com o Leo Terra. Grande parte da praticidade das UZ se devem justamente ao sensor pequeno, que permitem um grande range focal com uma ótica mais simples e compacta. Mas as UZ são muito boas em muitas situações. Não me desfaço da minha S5 de jeito nenhum, em certas situações ela é insubstituível, e para fazer o mesmo ou pouco mais que faço com ela teria que gastar uma pequena fortuna em lentes. Mas se fosse comprar hoje, provavelmnete compraria uma FZ28, os reviews dela estão de arrasar.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


marconi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #28 Online: 13 de Janeiro de 2009, 11:44:47
Creio que vai chegar umna hora em que teremos boas opções de câmeras de sensor APS ou 4/3 bem pequenas, com lentes não-intercambiáveis, algumas fixas luminosas outras zoom.

Digamos, uma câmera bempequena de sensor 4/3, com uma lente fixa quase-normal 20/2. Já existe algo parecido?
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 11:47:03 por marconi »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Janeiro de 2009, 12:16:27
Leo e Alexandre...então somos 3 felizes proprietários de uma S5is. Dificilmente irei desfazer da minha também mesmo que no futuro compre uma DSLR. Já cansei de tecer elogios sobre ela aqui apesar de muita gente discordar. O que me desagrada nela é o ruído excessivo acima de ISO 400. RAW seria muito interessante também.
Acho que a Canon tá comendo mosca em ficar lançando substitutas para ela sem melhorias realmente importantes.
Imagine a nossa S5is com os mesmos 8 MP's, os mesmo range da lente mas com um sensor um pouco maior e com a possibilidade de entregar arquivos em RAW. Já seria mais que suficiente pra mim.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 12:23:07 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!