Autor Tópico: 1ª carga  (Lida 2256 vezes)

omeleteman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 22 de Agosto de 2005, 16:40:41
Pessoal,

A primeira carga de baterias pra FZ (FZ20, no meu caso) deve ser de quanto tempo? O normal ou maior e se maior quanto tempo?
Obrigado.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2005, 16:44:22
Não tem carga maior ou menor, o carregador e a bateria são inteligentes, qd carregar ele apaga a luz e vc pode deixar dois dias lá que ele não vai carregar nem 0,1% mais, consta no manual.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2005, 16:44:55 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


omeleteman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2005, 17:03:43
po, cara. valeu. mas como somos orientados, em alguns casos. a fazer isso pra celulares, pensei que pudesse ter algum efeito.
obrigado.


diegopablo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2005, 17:05:48
É uma questão interessante. Todas as câmeras que eu comprei até hoje (ou vi amigos comprarem) os vendedores sempre mandam dar carga inicial de 8, 12, até 24 horas. Mas eu nunca vi uma fonte oficial (manual do equipamento, site do fabricante, etc) que mencionasse algo. Parece que é tudo balela. Será que celular precisa mesmo de carga inicial também?


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2005, 17:10:12
Citar
po, cara. valeu. mas como somos orientados, em alguns casos. a fazer isso pra celulares, pensei que pudesse ter algum efeito.
obrigado.
Isso é uma coisa que sempre me intriga, vejo muita gente mesmo falando em dar a prinmeira carga de várias horas, mas realemente nunca li em nenhum manual de recarregador (pelo menos nos dois que tenho, um de 5 horas e outro de 15 minutos). Não sei se em alguns carregadores isso realmente funciona, mas no de 15 minutos isso realmente não deve acontecer, pois ele tem uma ventoinha que se desliga pouco tempo após o led se desligar (tempo suficiente para esfriar as pilhas).


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2005, 17:16:20
Como o guss disse, é impossível dar carga por mais tempo que o necessário, pois o carregador se desliga após completar o processo... Essa lenda de dar carga da 12 horas veio lá da época dos celulares analógicos, que usavam as terríveis baterias de Ni-Cd. Elas sofriam bastante de efeito memória, e realmente no manual constava a recomendação da carga inicial de 12 horas. Só que tem um detalhe... Há muitos anos que não existem mais celulares que usam essas baterias por aí (muito menos câmeras digitais), embora os vendedores continuem a repetir a recomendação, que acabou virando lenda.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2005, 17:49:56
Quando recebi a FZ5, fiz uma carga de uns 15min para testar a camera.
Depois voltei a carregar até o led verde apagar.
As vezes, quando vou sair para fotografar, coloco para carregar quando ta em meia carga, o dia que não fiz isso, fiquei na mão, bateria 'pifou' antes de encher o cartão (256MB).
Com a bateria do celular ea mesma coisa, ta no fim da carga, vai pro carregador por alguns minutos (tipo, tempo de tomar um banho e se trocar), carga pro resto do dia.

Carga de 12Horas e efeito memoria, hoje em dia, e lenda.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2005, 18:24:31
Efeito memória existe, mas nas baterias atuais é tão mínimo que chega a ser quase nulo. E o negócio de carregar várias horas eu acho balela, conversa de vendedor. Na minha G5 e na D70 eu não carreguei tanto tempo e até hoje as baterias estão ótimas.

Acho que o cara diz isso para botar uma culpa em você depois se der problema: "ah, não carregou por 3128187 horas? Por isso que pifou..."  :doh:

Abraços


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2005, 22:57:44
Hahahahha isso ja aconteceu comigo, Danilo.

Com meu primeiro celular..  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2005, 23:17:40
Citar
Como somos orientados, em alguns casos. a fazer isso pra celulares, pensei que pudesse ter algum efeito.

Não tem problema, o que comentei é que mesmo que quisesse ele não vai dar carga além do momento em que a luz se apagar. Abraços.
 
Nikon/Panasonic Gear