Autor Tópico: Canon 5D - Pra quem?  (Lida 2821 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2005, 00:09:22
Ai que está Fernando, o que vcs estão falando não é GA propriamente dito, é uma lente que tem equivalentes em formato APS até melhores que as demais, lembre-se que as GA APS tem menos problema de vinheta e efeito barril, ou seja, uma 17mm APS é melhor que uma 28mm 35mm nesses dois quesitos, então continuo não vendo muita vantagem no full frame para social. Masss.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2005, 09:19:15
Léo, a coisa é que a unica lente que atende GA e mid range hoje dentro do que o pessoal de social precisa é a 17-85 IS que é cara e não é lá essas coisas.... E muitas vezes 2 conjuntos de lentes (17-40L + 28-135IS por ex) são bem menos versáteis!

Claro que se são fotos que não exigem tanto, tudo bem... Voce tem tempo para ficar trocando de lente... Mas para social (casamento principalmente), essa facilidade compensa!

Agora, se precisa apenas de GA, eu concordo com voce... Existem boas opções no mercado (como é o caso da 17-40L)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2005, 10:54:58
Isso pra Canon meu caro ;)

Essa questão de lentes é questão de tempo, o mercado vai ganhando novas opções.
Por exemplo ainda acho que falta uma 50-200 no mercado.
Apesar de achar que o formato 35mm é o futuro eu ainda gosto muito do formato APS, neste ponto acho que a Nikon está mandando melhor que a Canon, pois o formato APS sem dúvida propicia a construção de lentes melhores em termos de distorções e com resolução suficiente para o trabalho.

Nos tempos do filme eu até entendia não usar APS porque era um filminho muito pequeno, mas agora, a relação de ruído dos sensores APS está próxima a dos 35mm não faz diferença, a resolução será praticamente a mesma, diferente do filme que tinha menos resolução. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:03:36
:denken: Se não for uma religião que impeça proximidade e exija uma tele zoom, a 17-40 com a 50 para closes elaborados dão conta. A vantagem do full frame é possibilidade de ampliações 50X70 preservando a alta qualidade e ela deve (eu acho) lidar melhor com a reprodução das cores e a latitude.
A D2X é tmb uma ótima opção principalmente pela versatilidade e qualidade dos flashes Nikon (se dão melhor em situações complexas de exposição).
Ainda acho que uma futura S4 com 2fps em máxima qualidade ainda seria o ideal pois a combinação noiva negra/vestido branco/noivo branco/roupa preta para o digital é cruel.
Bye
 
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:10:04
:denken: Me expressei mal com relação ao 50x70, no caso os 12Mp é que farão diferença e nessa resolução ela é a mais barata e os níveis de ruído devem ser muito baixos. Para 50x70 a 300dpi os 12 Mp serão fundamentais principalmente para fotos cheias de minúsculos detalhes.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:14:27
Citar
Isso pra Canon meu caro ;)

Essa questão de lentes é questão de tempo, o mercado vai ganhando novas opções.
Por exemplo ainda acho que falta uma 50-200 no mercado.
Apesar de achar que o formato 35mm é o futuro eu ainda gosto muito do formato APS, neste ponto acho que a Nikon está mandando melhor que a Canon, pois o formato APS sem dúvida propicia a construção de lentes melhores em termos de distorções e com resolução suficiente para o trabalho.

Nos tempos do filme eu até entendia não usar APS porque era um filminho muito pequeno, mas agora, a relação de ruído dos sensores APS está próxima a dos 35mm não faz diferença, a resolução será praticamente a mesma, diferente do filme que tinha menos resolução. :)
Verdade....

Isso p/ Canon...

A básica 18-70 seria uma mão na roda se tivesse em Canon! :)

Mas é coisa de mercado...
Eu não tenho problema com APS... Nada pessoal.... Eu até gosto do Crop que me é bem útil....

Agora, a 17-85 IS da Canon não vale o que custa! Se ela fosse o preço da 18-70 Nikon eu com certeza teria uma dela!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:23:25
Isso eu concordo contigo.
Sabe o que tem me irritado na Canon, que foi até uma das coisas que me levou a trocar???
Eles tem tido uma política de desvalorização e substituição constante que não é condizente com a fotografia, pode ver que as únicas marcas que se matam tentanto lançar câmeras todo dia são Canon e Sony e o pior é que tem tido lançamentos totalmente voltados a vender sem parar e substituir e sucatear, não gosto da posição que eles tem adotado, pois primeiro não respeita nosso investimento, segundo que essa política é perigosa pois entra naquela questão de reciclagem constante de qeuipamento desnecessário e que culmina com a a saturação total do mercado de usados.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #22 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:30:01
Bom, eu acho que pra isso o pessoal precisa evitar o consumismo.... Eu vou ficar com a minha 10D por um bom tempo... Eu acho que se o mercado não aceitasse essa avalanche de novos modelos, isso faria com que eles repensassem....

Mas eu concordo que isso é ruim... Desvaloriza demais os equipamentos!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!