Autor Tópico: Indignação  (Lida 2519 vezes)

Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Online: 13 de Janeiro de 2009, 12:38:52
Boa tarde,
Gostaria de saber o porquê da retirada do meu anuncio de Monitor dos classificados pelo Sr Andre Sena pois vejo que há anuncios de Notebooks, pen drives,hds,smartphone,celulares e até veiculos, acessorios,etc e etc,que não tem nada a ver com fotografia.
Acho  que para se manipular e tratar imagens necessitamos também de um monitor ou é feito através da propria câmera?
È a terceira vez que essa pessoa retira um anuncio meu e observo vários anuncios parecidos(itens que não são lentes ou câmeras)
Pelo jeito a panela voltou a ser feita?
Peço a gentileza para que  sejam retirados todos os anuncios que não sejam LENTES ou CAMERAS
e se faça justiça para todos.
Agora pergunto:
QUAL O CRITÉRIO DE ANUNCIO PUBLICADO?
ENTÃO QUER DIZER,ELE ACHOU QUE DEVERIA RETIRAR,RETIROU E PRONTO!
FICA AQUI MAIS UMA VEZ MINHA INDIGNAÇÃO PARA COM A PANELINHA.

Atenciosamente
Paulo Sassarrão
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 12:39:53 por Paulo Sassarrão »
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:40:17
Paulo não houve nada contra você ou o produto que vocÊ anunciou é permitido anunciar qualquer coisa nos nossos classificados, desde que não venha a ferir a legislação (como CD pirata e coisas do gênero). Verfifiquei aqui e como eu já esperava seu anúncio foi excluído por não atender às regras dos classificados (faltou a cidade, que é item obrigatório).
Regra CL1. É obrigatória a postagem da cidade onde se encontram os produtos e esta não poderá ser removida sob nenhuma condição, mesmo depois de concluída a venda.

Diversos anúncios são excluídos por dia por não seguirem as regras. Conforme a publicação feita em 14 de Novembro de 2007 todos os anúncios fora das regras serão excluídos sem aviso prévio, uma vez que não é permitido editá-los.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=19462.0

Se o usuário tiver interesse em republicar ele deve postar novamente o anúncio dentro das regras.
Sugiro a leitura das regras dos classificados.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=18242.0
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:40:47
Creio que não há necessidade de tanta indignação sua parte. Seria interessante enviar uma PM ao André e outro(s) moderadore(s) da sala perguntando o porque. Se após isso eles não derem retorno indicando porque o seu tópico foi excluído aí sim vc tem o direito de ficar indignado.

Tenho certeza que os moderadores irão lhe atender educadamente.

Abs

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:29:14
Paulo não houve nada contra você ou o produto que vocÊ anunciou é permitido anunciar qualquer coisa nos nossos classificados, desde que não venha a ferir a legislação (como CD pirata e coisas do gênero). Verfifiquei aqui e como eu já esperava seu anúncio foi excluído por não atender às regras dos classificados (faltou a cidade, que é item obrigatório).
Regra CL1. É obrigatória a postagem da cidade onde se encontram os produtos e esta não poderá ser removida sob nenhuma condição, mesmo depois de concluída a venda.

Diversos anúncios são excluídos por dia por não seguirem as regras. Conforme a publicação feita em 14 de Novembro de 2007 todos os anúncios fora das regras serão excluídos sem aviso prévio, uma vez que não é permitido editá-los.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=19462.0

Se o usuário tiver interesse em republicar ele deve postar novamente o anúncio dentro das regras.
Sugiro a leitura das regras dos classificados.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=18242.0


Tudo bem Leo!
Até ai,tudo bem mas poderiam ter o bom senso e enviar MP notificando o porque da retirada pois assim arrumaríamos o tópico não!
referente à cidade ,é só olhar logo abaixo  do meu nome que diz  o local,inclusive ops dados do anunciante.
Isto se Diz Bom Senso.
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:39:12
Sim Rafa,só que não é a primeira vez que ocorre com a mesma pessoa.
Inclusive já recebi hoje mesmo e-mails de várias pessoas com o mesmo tipo de indignação.
O mais interessante que quem me esclareceu foi a pessoa mais sensata e que\ esta sempre disponivel para qualquer tipo de esclarecimento que seja.
Posso não ser um moderador ou membro super ativo aqui no forum ,mas sempre respeitei e tirei dúvidas por aqui e não acho esta atitude correta.
está  parecendo uma grande DITADURA,onde nem leem os anuncios,olham o tema e tem o direito de excluir.
Mas tudo bem,quem sou eu né!!!
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 14:40:09 por Paulo Sassarrão »
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:27:38
Paulo o problema é que a assinatura é mutável, você editando ela não aparece mais nos tópicos como era. A regra serve para preservar os dados do anúncio (recomendação que recebemos do ministério público) e é bastante clara, o preço e o nome da cidade devem estar no anúncio e não podem ser editados mesmo depois de concluída a venda. Como a assinatura permite modificação a qualquer tempo se os moderadores levarem isso em consideração teremos um trabalho gigantesco de moderação posterior, porque teremos que monitorar assinaturas.
No começo estavamos enviando mensagens para cada um que tinha problemas, mas o volume de problemas na área de classificados era enorme, tinha moderador que tinha que passar o dia moderando e mandando mensagens. Na boa, todo mundo aqui é voluntário, ninguém ganha e nem cobra nada com o site e todos precisamos trabalhar e ter um tempo com a família. Por isso decidimos que caberia ao usuário ler as regras e deixamos vários tópicos de aviso em destaque, de que anúncios fora das regras seriam deletados. Por isso que não avisamos mais, simplesmente porque torna inviável a moderação se tivermos que ficar mandando mensagens individuais avisando de problemas ocorridos com as regras, que em teoria todos deveriam ter lido.

Acredito que esta seja uma indignação totalmente infundada, porque as regras estão lá e são absolutamente claras. Os moderadores só fazem cumprir as regras no pouco tempo disponível que possuem para tal, acredito que seja bem mais fácil aos usuários perderem alguns minutos lendo as regras do que o tempo que os moderadores levam para deixar tudo de acordo com elas. Então não encare como algo pessoal, porque não é, só ontem foram excluídos 14 tópicos dos classificados e foi um dia bom rs. Mas é importante que os usuários tenham consciência de que as regras estão ai para serem cumpridas por todos. No caso em questão a exclusão não foi por conta de nenhum tipo de tema, foi simplesmente por conta da regra em questão. Até eu já tive um post apagado pelo Guto a alguns meses porque tinha esquecido de colocar a cidade rs... Acontece de esquecermos, acontece de não lermos (a maioria não le mesmo as regras), mas os moderadores tem que moderar suas salas, nem que seja moderar um Sysop, como já aconteceu algumas vezes no fórum (isso mesmo, nós nos moderamos também).
A decisão por apagar sumariamente já tem mais de um ano, em alguns casos acaba dando este tipo de problema, mas é importante notar que não se trata de ditadura, porque muitas das regras foram propostas pelos próprios usuários, como a regra de ter que ser usuário ativo para postar nos classificados, a regra de ter que ter o preço. Outras foram colocadas por sugestão do ministério públicas e outras para que a plataforma desse conta do movimento. Mas nenhuma das regras em questão foi colocada sem sentido. Na verdade todas as regras ou vieram de sugestões dos usuários (muitas visando melhorar a segurança), ou de questões legais ou para limitar o uso de recursos do servidor. Sendo regras devem ser cumpridas por todos. No caso em questão seu tópico foi apagado mas nada impede de você republicar. Na verdade a escolha por apagar também foi sugestão dos usuários. Porque a alternativa era editar colocando a regra descumprida para que fosse postado um novo anúncio, mas os usuários acharam que isso acabaria dando a impressão de que a venda não era séria, por isso a opção foi por apagar os tópicos, sem deixar marcado que houve um descumprimento na regra dentro dos classificados e assim não prejudicar a própria venda do usuário.
Provavelmente o André não deu as caras por aqui porque ainda não deve ter entrado no fórum (metade da equipe de moderação está fazendo pós e o andré é um deles, ai o tempo fica bem reduzido, sei porque também estou fazendo. rs) Eu estou esclarecendo porque por sorte temos um bom log e o primeiro moderador ou Sysop que tiver a oportuidade pode pegar e esclarecer, porque temos acesso aos tópicos excluídos.
Paulo eu não sabia que vc era de BH também rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:46:16
Pois é Leo,era de SP e vim parar nesta Enorme Roça(como dizem aqui).
Mas tranquilo,vou postar novamente de acordo com as regras e ver no que dá.
Valeu e abs
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2009, 16:18:21
Paulo pode ficar tranqüilo que estando nas regras ninguém vai apagar rs. Em raros casos algum anúncio é apagado por acidente, mas o moderador reconhece e volta o anúncio (afinal também somos humanos), mas no caso do seu faltou a cidade mesmo.

Eu adoro BH. As duas vezes que fui para a cidade foi muito produtivo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2009, 22:42:03
Olá Paulo, tudo bem?
Quanto tempo. Acho que a última vez que conversamos foi lá no Aniversário de 2 anos da turma do MF de BH na casa do Paulo e da Fernanda. Está lembrado? Se não me engano vc é que aparece no canto inferior esquerdo da foto oficial.

Como o Leo já explicou, esta regra dos classificados já existe a um bom tempo e tem 2 tópicos em destaque na sala Classificados salientando estes detalhes. :ok:

Apesar do Rafa ter sugerido me enviar um PM foi interessante colocar o caso em um tópico aberto, pois isto acaba ajudando a divulgar as regras do fórum.

[ ]'s

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.