Autor Tópico: [OPINIÃO] O que se pode esperar de uma sala chamada Arte Fotográfica?  (Lida 3287 vezes)

Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Janeiro de 2009, 23:10:34
Bem como novato no fórum e na fotografia, penso que muitas vezes a sala não cumpre com o seu papael, ou seja, os foristas. Digo isto de mim mesmo, já discuti coisas que nada tem haver com a arte da fotografia, ao que me lembro foram nos tópicos sobre escolas de fotografias e em uma que mostrava uma foto do conflito Árabe-Judaico, qando alguém passou a ofender a parte mais afetada do conflito, sobre a foto mesmo, não houve muita discussão.

O que quero dizer é que muitas vezes vejo uma bagunça, ou melhor dizendo, tópicos que nada têm haver com a sala, uns querem saber quanto se cobra por determinado trabalho, outros dicas de photoshop e por aí vai.

Sou administrador de um fórum, ainda que pequeno, recem criado e não muito conhecido, mas lá cada seção é para um assunto específico, qundo ele não se adqua eu transfiro para seção certa e mando uma MP e email ao usuário alertando-o sobre o que aconteceu e solicitando-o que não repita o "erro".

Se a sala é para discussão sobre arte fotográfica,não cabe nela deixar outros asuntos, mesmo que ela acabe com pouca frequencia.

Organizar um forum não é tarefa fácil e no caso deste, deve ser muito mais,vejo pelo meu pequeno e desconhecido fórum de aquarismo.

Ainda não tive oportunidade de desnvolver o meu fórum em vBulletin, justamente por ser ele pequeno, mas uma coisa que admiro muito nesta ferramenta é que a página inicial torna-se um indice dos post novos, ali o forista clica e faz o seu comentário, sem se importar qual é a sala que o tópico pertence, talvez isto ajuda muito, no meu pensamento, pelos fóruns de aqurismo que pertenço é o ideal.

Mas como disse Administrar e Moderar um fórum é uma tarefa árdua e muitas vezes desgastante.

Abraços

Ricardo
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2009, 16:38:16
pra mim a sala ta legal :ok:, se ela não é melhor ou pior não é culpa do nome dela ou do moderador, mas sim de nós que postamos os assuntos que achamos válidos. Não vejo nada que pudessemos fazer para melhorar, pois o resultado dela é reflexo do que fazemos dela.
Não gosto do modelo do Digiforum, muito subdividido e acaba sendo difícil encontrar as coisas, pois nem todo mundo tem o mesmo conceito de organização.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2009, 17:13:04 por leoduzzi »
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi