Autor Tópico: Investimento - Camera X Lentes  (Lida 4628 vezes)

Mario A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
  • "O mundo por relexos"
Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:15:13
Buenos..

Estava aqui passeando pelo site da Sigma, e vendo algumas lentes que eu gostaria de ter..

Surgiu uma questao e nada melhor que compartilhar com voces para achar a respostas!

Lentes sao mais caras que a propria camera normalmente. Estava aqui vendo a Sigma 50-500 e uma Macro 150mm da Sigma (Ambas aceitam o converter o que eh um ponto positivo no meu ponto de vista)

Minha camera uma Sansung GX10, atente minhas necessidades no momento.

Pergunta: Eu invisto € 2.000 eur para as lentes, e depois se eu mudo de camera, se eu mudar de marca pq a Samsung nao tem a camera com as minhas expectativas, nao tenho como usar as lentes!!! :shock:

Ate quanto o investimento em Lentes tem que ser compativel com o Upgrade da Camera..sera que isso existe!?

Peace



www.flickr.com/photos/marioandreazza<br />Samsung GX10<br />Sigma 70-300mm + Macro APO + Samsung 18-55mm.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:03:37
Mudaria de camêra (Nikon ou Canon)pois tem um leque de possibilidades em termos de lentes, coisa que a sansung deve deixar a desejar. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:06:46
Olha se você mudar de marca terá que ser para Pentax para aproveitar suas lentes.
Hoje o sistema Samsung / Pentax é o quinto sistema em tamanho e sofreu um forte baque neste último ano. Se for para investir pesado acho que vale a pena pensar em uma das 3 grandes, que estão tendo crescimento e são investimentos um pouco mais garantidos, até para manter o preço de venda de seus itens caso queira vender posteriormente para trocar de sistema. Tem também a Oly que está com o sistema bem estável, mas que tem um mercado complicado no Brasil.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 15:33:19 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2009, 08:59:54
Concordo com a galera, principalmente por estarmos no Brasil.

Compre a lente de U$2000,00 da Nikon ou Canon, mesmo que tenha a princípio que pegar um corpo baratinho. A Sony é uma opção, mas vc pode se complicar um pouco mais na hora de vender essa lente, caso um dia vc queira.

Eu não gastaria essa grana com Olympus, Pentax e pra Sony somente se valer muito a pena.


Mario A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
  • "O mundo por relexos"
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2009, 09:30:55
Tb penso nisso..

Mas todas as cameras da Nikon e da Canon que achei pela mesma faixa de preco, nao parecem ter a mesma qualidade dessa da Samsung.

Tipo, grip, construcao...

O sensor da Samsung e os opcionais da camera pelo que li parecem que sao muito bons..

A pergunta que fica, eh sera que a Samsung vem para ficar ou sera que vai desaparecer???

Pq eles ja lancaram a GX 20 que seria uma opcao de Upgrade..


www.flickr.com/photos/marioandreazza<br />Samsung GX10<br />Sigma 70-300mm + Macro APO + Samsung 18-55mm.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2009, 09:46:15
 :ponder: meu caro Mário, esta pergunta é pertinente, "será que vem pra ficar ? " eu particularmente não arriscaria, como fiz com a Sony, a Sony ficou mas o preço é absurdo, uma sapata de flash custar 600 reais, 1 flash top de linha custar mais que 1 nikon ou canon, sem falar na dificuldade de revenda, no caso de lentes caras como essas eu compraria para nikon ou canon, mesmo que tenha que comprar 1 corpo barato ( a d60 ou a xsi não está cara e são equipamentos excelentes ) tive a experiencia aqui em meu trabalho quando a Agfa entrou fazendo barulho, ficou 6 anos e quebrou as pernas, deixando muita gente na mão, eu não sou maníaco com marcas, tanto é que tenho sony, nikon e canon e reconheço que cada uma se destaca em algum ítem mas apostar em marcas que não teem força no mercado acho que é inviável, se eu não tivesse equipamento algum e fosse comprar HOJE, não compraria nem a Sony, opinião pessoal ok !?!?  :doh:


Mario A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
  • "O mundo por relexos"
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2009, 09:53:10
Eh..

Acho que vou continuar no meu trabalho de garimpo, achar lentes que eu goste usadas.. por um investimento bem menor...

E deixar os investimentos mais pesados quando eu resolver trocar a camera ou a Samsung tomar um posicionamento mais agressivo no mercado!

Peace..
www.flickr.com/photos/marioandreazza<br />Samsung GX10<br />Sigma 70-300mm + Macro APO + Samsung 18-55mm.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2009, 10:53:45
Não vejo notícias que mostram que a Samsung vai investir pesado em DSLR, está certo que recentemente lançou seu próprio sensor e tem mostrado melhores produtos com as compactas.

Eu gostaria em ver a Samsung partindo forte pra esse meio, pois eles são muito agressivos na política de preços e razoavelmente competitivos na qualidade e tecnologia.

Pensando em grip e construção do corpo eu concordo que a Canon e Nikon não tem um produto nessa faixa de preço.





Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2009, 11:44:13
Numa ocassião comprei uma c8080 da olympus (não reflex) pra trabalhar com eventos, as qualificações dela a colocavam acima da concorência (sony 828) foi o pior investimento que fiz, gastei mais de 3 mil reais num equipamento que não servia pro que faço.
Hoje deve valer uns 600 contos. :(
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Mario A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
  • "O mundo por relexos"
Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2009, 11:49:48
po, pq sera que a Sigma nao lanca no mercado um esquema que lentes acima de certa faixa de preco, o "encaixe" poderia ser trocado!! :ponder:

Iria ser pratico ao menos..

Se vc investisse em uma lente, vc poderia trocar apenas o "encaixe", ela fabrica as lentes que acho eh o mesmo corpo..

Ai tanto faz a camera, vc invste na lente, e depois tem a opcao de escolher a camera!! :D

Iria facilitar a nossa vida e nosso bolso em muita coisa!!!

www.flickr.com/photos/marioandreazza<br />Samsung GX10<br />Sigma 70-300mm + Macro APO + Samsung 18-55mm.