Autor Tópico: Opiniões urgentes por favor !!! Canon 5D MarkII ou D700?  (Lida 8938 vezes)

Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:21:36
OLA PESSOAL

ME AJUDEM POR FAVOR, PRECISO DECIDIR URGENTE ESSA QUESTÃO  :ponder:

CANON EOS 5D MARK II COM LENTE 24-70MM F/2.8L USM OU A NIKON D700 COM A LENTE 24-70MM F2.8G?

VOU COMPRAR PARA FAZER RETRATOS, NATUREZA, PAISAGENS... O QUE DER PRA FAZER COM ESSES KITS.

PESSOAL POR FAVOR ME DE OPNIÕES!!!

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 14:58:23 por Leandro Federsoni »
Willian Ton


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:46:17
já tem algo de uma das marcas?

na boa eu pegaria as duas na mão e escolheria a que tivesse pra mim a melhor pegada, ou então o conjunto mais barato, não vejo tanta diferença entre as mesmas pra uma definição clara de pegar uma ou outra.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:49:17
ALEX BLZ CARA?


OLHA SÓ NÃO TENHO NENHUMA DAS DUAS MARCAS!  :( POR ENQUANTO. RSS

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.
Willian Ton


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:50:08
Olá Willian,

Se ficar difícil a escolha, pega qualquer uma que está bom...rsrs.

O modo de vídeo da 5DMkII é importante pra vc? Pra mim seria só por ele um diferencial pra pegar a Canon.

Por outro lado prefiro o sensor da Nikon (DR, Range Tonal), sistema Nikon, o corpo da Nikon....

Pra mim o grande diferencial Canon é o modo de vídeo...

Ps. Existe também a Sony A900 como opção....

Boa sorte
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 14:51:57 por Leandro Federsoni »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:51:47
Páreo duro! Mas vou dar um pitaco de quem infelizmente nunca testou nenhuma das duas...  :(  :doh:

Sem entrar no mérito dos sistemas, velocidade de foco etc.

A 5D MK II tem o modo de filmagem interessante. Não sei se ele funcionaria com lentes 100% mecânicas com um adaptador simples como todas as outras EOS.
Acho que ninguém testou ainda mas se funcionar dá pra brincar muito de cinema com ela a um custo módico.

A D700 também é uma puta câmera e vem de brinde um popup que eu acho extremamente útil dependendo do uso.

Já que disse que pretende usá-la para registro de paisagens etc não serão raras as situações que vc vai querer andar apenas com a câmera e uma lente pendurada no pescoço.

Imagine-se tirando aquela foto numa viagem que precisa do fill flash com a 5D e ter que sacar um 580 do bolso, ter que estar com baterias carregadas etc... Eu achei mancada a Canon não tem um popoupzinho pelo menos.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 15:05:29 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:59:30
Então. Depende muito do foco.
Em termos de qualidade de imagem. Se vocÊ faz muitas fotos com ISO acima de 1600 vá de D700, se faz mais fotos com ISO até 1600 vá de Canon. Tanto a Canon 5D MKII quanto a A900 (apontada pelo Leandro) possuem maior detalhamento e maior IQ até ISO 1600.
Se AF é uma prioridade os melhores sistemas são (na ordem) A900, D700, 5D. Isso tendo como peso maior a consistência.
Se você precisa de boas exposições com flash a D700 é mais negócio, porque os flashs são mais baratos e fazer um serviço que em muitos casos é até melhor do que o das concorrentes.
Em termos gerais eu diria que se o seu negócio é noite em ISO alto nesta categoria sua câmera deve ser uma D700, se seu negócio é fotos com ISO baixo e uso alternado entre dia e noite, ou predominância de fotos diurnas eu iria de A900 ou 5D.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:01:30
LEANDRO E ROGERIO

OBRIGADO PELAS DICAS FLW... NO MOMENTO É ISSO QUE TO PRECISANDO... MUITAS OPNIÕES PRA DECIDIR!

PELO QUE VEJO EM TESTES, PERCEBO QUE AS FOTOS DA CANON POSSUEM UM CONTRASTE MELHOR EM FOTOS DE PAISAGENS, NATUREZA... ETC. PORÉM EM RETRATOS, A NIKON GERA IMAGENS MELHORES, ACHO QUE DEVIDO AO SISTEMA DE LATITUDE DE ESPOSIÇÃO SER MELHOR.

Willian Ton


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:08:21
Pra mim a latitude como o Range Tonal da D700 é superior a 5D.

Sobre a Sony A900 tem a boa opção do IS no corpo e o excelente flash de cabeça loka....





« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 15:14:27 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:09:14
Willian para retratos vai depender de como você vai fotografar, se for com flashs e ISO baixo (comum em estúdio e condições controladas) a dupla Canon e Sony estão com câmeras mais adequadas. NA boa pelo seu uso acredito que a Canon e a Sony sejam as melhores opções.

Leandro em latitude a A900 apresenta o mesmo desempenho e a Canon realmente apresenta uma latitude menor. Em renge por incrível que pareça a Canon é superior, porque o sensor dela é o único que de fato consegue separar 14 bits. O importante no sensor para ter uma boa distribuição tonal é a precisão de flutuação do sensor, que por incrível que pareça não está totalmente ligado ao tamanho do pixel. ;) Algumas camerinhas com sensores mínimos oferecem 12 bits completos como a maioria das SLR. No quesito transições a Canon tem o melhor CMOS, seguido pela Matsushita na tecnologia que equipa as 4:3.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 15:31:52 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


marconi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:51:23
Vejo como principais diferenças: a favor da Canon os megapixels e o modo de video; a favor da Nikon o sistema de flash.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:54:21
Willian para retratos vai depender de como você vai fotografar, se for com flashs e ISO baixo (comum em estúdio e condições controladas) a dupla Canon e Sony estão com câmeras mais adequadas. NA boa pelo seu uso acredito que a Canon e a Sony sejam as melhores opções.

Leandro em latitude a A900 apresenta o mesmo desempenho e a Canon realmente apresenta uma latitude menor. Em renge por incrível que pareça a Canon é superior, porque o sensor dela é o único que de fato consegue separar 14 bits. O importante no sensor para ter uma boa distribuição tonal é a precisão de flutuação do sensor, que por incrível que pareça não está totalmente ligado ao tamanho do pixel. ;) Algumas camerinhas com sensores mínimos oferecem 12 bits completos como a maioria das SLR. No quesito transições a Canon tem o melhor CMOS, seguido pela Matsushita na tecnologia que equipa as 4:3.

Leo, é bom ler isso que vc escreveu...
Ando meio decepcionada com o foco da Canon, e olha que eu fotografo em estúdio, conectada ao monitor, com luz de sobra.
Com os últimos lançamentos da Nikon andei pensando se não valeria a pena vender meu acervo Canon e mudar de lado  :eek: :D
Sei que vc fez isso há um tempo... valeu a pena?
Nossos usos são diferentes, eu sei, mas no quesito foco estou só esperando poder testar a 5D Mk II prá ver se há alguma melhora.
Tenho minha Cambo 23 e o back Phase 1, e uso bastante, mas determinados trabalhos, mesmo em estúdio, acabo usando a 5D.
Se eu mudar de ( camisa? rsrsrs ) marca, talvez até ganhe uns extras como o ISO da Nikon que vai me dar uma certa flexibilidade em externas principalmente, mas não é uma necessidade prá mim.
O que vc acha?

()s

GuiGui  :)



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2009, 16:27:24
Guigui o que mata no AF da Canon é a consistÊncia, sempre acaba perdendo fotos por conta de foco, eu estou com a 40D aqui e muitas vezes eu refaço o foco pois percebo no view que ela não conseguiu acertar.

Então eu faço isso sempre rs..
O sistema que passei mais tempo até hoje em termos de digital foi Canon, passe 2 anos com sistema Nikon e 8 meses com sistema Sony como sistema oficial, porque eu sempre acabo tendo câmeras de marcas diferentes juntas, tive Sony junto com Nikon, Pentax junto com Nikon e com Sony, Canon junto com Nikon e assim por diante. Eu diria que eu sinto um pouco de falta de duas câmeras, a S3 Pro e a Alpha 700. Para quem usa em estúdio o sistema Alpha está uma delícia, lentes zoom excelentes e muita consistência. Quando vendi a Alpha estava com uma 24-70 Zeiss que é a melhor lente zoom que já usei. Mas em geral eu sinto falta mas nem me arrependo muito rs.
Quanto a ganhar extras eu não sei não. Atualmente eu não tenho dúvida que a maior frustração que eu vinha tendo (tanto com Nikon como com Canon) era foco, exatamente o mesmo problema que vocÊ vem sentindo. A primeira porque acho muito lento e a segunda porque acho muito inconsistente. Essa solução eu só consegui encontrar com Sony. Mas para uso profissional avançado a Sony tem algumas limitações no range de lentes, que ainda não está 100%, apesar de estar evoluíndo. Eu acredito que dependendo do que você já tiver de equipamento Canon vale a pena você manter a marca, pelo menos por enquanto, mesmo porque o uso de estúdio exige mais resolução do que capacidade de ISO alto e a opção da Nikon com resolução alta é um tanto quanto cara rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #12 Online: 13 de Janeiro de 2009, 17:21:44
Willian,

Apenas como mais um argumento de análise, segue comparativo das duas cameras feito pela DXO:
http://tinyurl.com/9qlp9e

Na minha opinião, considerando que você não tem nenhum dos dois sistemas, a analise seria:
- se você precisa de 21 MP, vá de Canon 5D MkII
- por qualquer outra análise(flash, construção, AF, etc), vá de Nikon D700, que ainda é US$400 mais barata



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #13 Online: 13 de Janeiro de 2009, 17:55:12
Leo, é bom ler isso que vc escreveu...
Ando meio decepcionada com o foco da Canon, e olha que eu fotografo em estúdio, conectada ao monitor, com luz de sobra.
Com os últimos lançamentos da Nikon andei pensando se não valeria a pena vender meu acervo Canon e mudar de lado  :eek: :D

Mas em estúdio com uma 5D Mk II da para remediar focando pelo lento sistema de foco
via contraste do liveview, melhor ainda é fazer thetered redirecionando a saída do liveview para
a tela do computador via algo como o DSLR Remote Pro http://www.breezesys.com/DSLRRemotePro/index.htm
Só precisa de uma boa iluminação contínua.

Já usei este esquema com uma Canon G9 e era muito bom.

Olha como funciona o AF da 5DMII
http://www.dpreview.com/previews/canoneos5dmarkii/page11.asp
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 17:58:58 por Pictus »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 13 de Janeiro de 2009, 18:25:19
POr ai Pictus. 135 em estúdio hoje eu ficaria entre A900 e 5D Mark II.

Eu ando em uma fase um tanto quanto estranha para a fotografia, acho que até é uma questão importante para você levar em conta Guigui, até mais do que a questão técnica.

Hoje eu penso que a curva de aprendizado de um sistema tem um peso considerável em minhas decisões. Toda vez que eu mudo de sistema eu passo pelo menos uns 3 meses sofrendo com a câmera nova, até me adaptar a todos os detalhes técnicos dela, como os lags, os erros mais comuns, os menus e o comportamento do sensor. Cada dia mais eu acho que profissionais devem se concentrar em perspectivas que lhe permitam ficar em um único sistema por um longo período de tempo.

Como IQ possui diferenças poucos significativas entre os sistemas eu tenho procurado me concentrar em alguns itens que considero que são de extrema importância desde os tempos dos filmes, e que seriam fundamentais para qualquer um que pretendesse manter um sistema a sério por longos períodos, são eles:
1 - Qualidade geral dos sistemas da marca
2 - Qualidade das lentes que estão sendo lançadas.
3 - Perspectivas da marca para o futuro.
4 - Qualidade dos acessórios da marca.
5 - Capacidade de resposta da marca.
6 - Disponibilidade da marca.
7 - Confiabilidade dos sistemas da marca.
8 - Custo de manutenção da marca.

Hoje minha meta é escolher uma marca para ficar com ela por um longo período e esses quesitos são fundamentais para isso. Hoje eu vejo apenas 3 marcas que posições positivas em todos estes quesitos e que poderiam de fato ser um sistema de futuro. A alguns anos eu vinha fazendo minhas escolhas apenas pela qualidade do equipamento em um dado momento, mas isso me custou caro em vários aspéctos, o primeiro foi o custo geral das trocas, o segundo foi as inúmeras curvas de aprendizado que eu tive que sofrer, sempre tive a câmera com as melhores características possíveis, mas passei muito do meu tempo me adaptando a estas câmeras e gastei muito do meu $$$ trocando desenfreadamente de marca.
Hoje eu tenho para mim que tanto Nikon, como Canon, como Sony são marcas que atendem positivamente às características acima, ou seja, são sistemas com boas perspectiva de futuro e que deverão estar oferecendo bons recursos por um longo tempo, independente de estarem atrás ou em vantagem sobre os demais.
Hoje eu tenho lentes para o sistema Sony, para o sistema Canon e para o sistema Nikon, meu set mais caro é o da Sony, mas possuo uma câmera Canon e nenhuma câmera Sony ( :eek: ). Minha idéia é definir qual será meu sistema e me desfazer de tudo o que não for deste sistema, mantendo apenas um conjunto. A única coisa que será obrigatória é que sejam atendidos os elementos acima, ou seja, minha escolha será concentrada entre as 3 grandes.
No seu caso Guigui você tem uma grande experiência com a Canon, além de um bom investimento, acredito que seja de se pensar se vale a pena passar por constantes mudanças ou se concentrar em fotografar. Se você fosse começar um sistema hoje eu me sentiria muito a vontade de te indicar um sistema para começar (que provavelmente será o sistema que adotarei pela experiência muito positiva que tive recentemente com ele), mas você tem equipamento e acima de tudo um enorme domínio do sistema Canon (porque desde que eu te conheço você fotografa com ele), neste caso acredito que você deva realmente pensar muito bem. A uns 2 anos atrás eu te recomendaria sempre trocar sem medo, porque haviam realmente grande fronteiras de IQ, hoje já acho que vale mais a pena você pensar no que você já sabe do que em qualquer outra coisa.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 18:31:02 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.