Autor Tópico: Opiniões urgentes por favor !!! Canon 5D MarkII ou D700?  (Lida 8914 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 19 de Janeiro de 2009, 11:57:36
Perfeito Leo, mas eu sou cabeça dura...desculpas...rsrs

Sempre procuro olhar imagens das atuais CAMs e ultimamente tenho visto algumas da D3x e da A900 e comparo com algumas da D3/D700. O que vejo são imagens bem mais nítidas, com muito mais detalhes (D3x/A900), não tenho a menor dúvida da melhor nitidez, principalmente em ISO baixo e nos pontos bem expostos.

O grande problema que vejo é que a qualidade da saturação não é igual se comparado a D3x com a D3, principalmente nos pontos da imagem onde existem sombras, ou pras imagens subexpostas. Pra vc ter uma idéia, compara uma imagem de similar resolução real da D3 e da D3x (ISO1600 certo?). Você vai notar que a quantidade de informação/resolução é praticamente idêntica, mas na D3 é notável a melhor qualidade de saturação, cores bem mais contrastadas, menos ruído, as sombras ficam mais vivas, etc, etc, ou seja, apesar das imagens terem similar resolução, existem boas diferenças na QI.

Tenta avaliar por essa óptica, usando as imagens que vc usou pro seu teste da A900 vs D700.

Valeu
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009, 11:57:55 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 19 de Janeiro de 2009, 13:14:19
Então a saturação observada pode ser tratamento, Veja a Fuji, eles conseguem cores maravilhosas mesmo em pequenas compactas, o problema maior ai é como as pessoas balanceiam o tratamento. Canon e Sony são especialmente interessantes, eu não sei porque eles ainda fazem o balanço do tratamento para formar pele de porquinho (rosinha). rs...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 19 de Janeiro de 2009, 15:02:55
Leo,

vc acha que a diferença na qualidade das cores dessas duas imagens da menina é somente tratamento?

Ps. Essas duas imagens estão com similar resolução real, segundo site Focus Numerique.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009, 18:43:36 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #33 Online: 19 de Janeiro de 2009, 16:31:21
Então Leandro me parece uma boa diferença no processamento, inclusive no balanço de branco.
Não dá para medir a resolução nestas imagens, elas não possuem detalhamento para tal, o limite ai é mais a imagem referência do que as câmeras em si, apesar de dar para notar maior detalhamento quando se olha nos detalhes da calça e do acabamento do móvel a imagem como um todo não apresenta nitidez nem em ISO baixo. uma outra questão que eu estive olhando aqui é que esta parte que você pegou é a menos nítida da foto, o foco destas imagens parece estar fora de foco, foto da foto é algo complicado, eu olhei a foto e a vaca de cerâmica no canto parece estar muito mais nítida (isso porque no canto era para estar pior).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 19 de Janeiro de 2009, 20:06:06
Não tenho nenhuma das duas, mas que eu gostaria de uma 5D Mark II ah como gostaria! :ok: :D
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009, 20:06:54 por Naiberg »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Janeiro de 2009, 11:52:27
Então Leandro me parece uma boa diferença no processamento, inclusive no balanço de branco.
Não dá para medir a resolução nestas imagens, elas não possuem detalhamento para tal, o limite ai é mais a imagem referência do que as câmeras em si, apesar de dar para notar maior detalhamento quando se olha nos detalhes da calça e do acabamento do móvel a imagem como um todo não apresenta nitidez nem em ISO baixo. uma outra questão que eu estive olhando aqui é que esta parte que você pegou é a menos nítida da foto, o foco destas imagens parece estar fora de foco, foto da foto é algo complicado, eu olhei a foto e a vaca de cerâmica no canto parece estar muito mais nítida (isso porque no canto era para estar pior).

Sabe o que deve estar ocorrendo....a relação sinal/ruído está sendo melhorado em todos ISO, mas com aumento do sinal numa proporção bem maior que o aumento de  ruído, porém o ruído tem aumentado também, então em alguns casos de erros de exposição (subexposição) o desempenho dos novos sensores (sinal/ruído) fica abaixo de alguns sensores antigos, pois a quantidade de ruído aumenta numa proporção maior que o sinal...Isso acaba acontecendo pois os pixels estão cada vez menores e com mesma sensibilidade que os pixels do passado.

Para termos um sensor realmente mais eficiente que o anterior precisaremos ter maior sinal, menor ruído, maior DR e maior tonalidade de cores. O que está ocorrendo é maior sinal e também mais ruído.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2009, 15:53:42 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 20 de Janeiro de 2009, 15:53:17
Comparacao em RAW das gigantes.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E5D2/E5D2RAW.HTM

Os arquivos originais encontram aqui.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E5D2/E5D2THMB.HTM

Impressionante o desempenho da D3x :eek:

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2009, 15:54:32 por Leandro Federsoni »


Yoshi Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #37 Online: 10 de Novembro de 2010, 21:21:19
D700, period. Abs.
D700
D3S
50 1.4 - 135 DC - 24 70 2.8 - 70 200 2.8 - 16 35 4.0
Profoto Lighting


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #38 Online: 18 de Novembro de 2010, 20:58:19
Na dúvida fui de 5D II, to rindo até agora !!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Simplesmente perfeita...