Autor Tópico: Monitores LCD, Calibradores e Color Space  (Lida 253503 vezes)

ricardovinicios

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #645 Online: 02 de Julho de 2017, 09:28:42
Olá,

Alguém tem recomendação de monitor, na faixa de 1000 reais ? Estou namorando o U2515h mas o seu valor hoje vai deixar o meu orçamento bem apertado.

Então queria ver um mais barato mas sou meio perdido nesse assunto.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #646 Online: 03 de Julho de 2017, 08:07:24
Olá,

Alguém tem recomendação de monitor, na faixa de 1000 reais ? Estou namorando o U2515h mas o seu valor hoje vai deixar o meu orçamento bem apertado.

Então queria ver um mais barato mas sou meio perdido nesse assunto.

U2417H
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AHGF
R$1346
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #647 Online: 05 de Julho de 2017, 17:55:36
Que significado sao as letras após a numeração dos modelos da Dell, ex: U2211H, U2417A


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #648 Online: 06 de Julho de 2017, 12:16:14
Que significado sao as letras após a numeração dos modelos da Dell, ex: U2211H, U2417A
geralmente H refere-se a monitores 16:9 e A quando vem do braço articulado
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


andrecabal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #649 Online: 19 de Julho de 2017, 14:48:02
Desculpe a pergunta, mas não tenho como ler todo o tópico, ta puxado aqui. Mas hoje julho de 2017 até uns R$ 700,00 que monitor vcs recomendam para alguém que tem eccomerce e volta e meia precisa editar algumas fotos.  Gostaria de algo que tivesse pelo menos 2 entradas hdmi.


jotapevaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #650 Online: 26 de Julho de 2017, 08:26:14
Estou estudando adquirir o ASUS PA249Q ProArt... Alguém pode me dizer algo sobre ele?

https://www.asus.com/br/Monitors/PA249Q/
Nikon D7000 + Nikon D3100
AF Nikkor 50mm f/1.8D
AF-S DX Zoom-Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G
Flash Nikon SB-700


Glaedr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #651 Online: 19 de Outubro de 2017, 10:31:46
Galera, bom dia boa tarde boa noite!

Sou novo no fórum e to com uma dúvida sobre os monitores. Já li as páginas do tópico e fiquei tentado em comprar o monitor U2515H da Dell.
A minha dúvida é: vale a pena investir neste monitor devido ao fato dele já ter sido lançado a alguns anos?
Atualmente, qual seria viável, um modelo novo, recém lançado da mesma marca, na faixa de R$ 1500, que seja igual ou tenha características parecidas com esse modelo?
Obs.: Orçamento limite até uns R$ 1700...
 :ponder:


Glaedr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #652 Online: 19 de Outubro de 2017, 10:46:26
Galera, bom dia boa tarde boa noite!

Sou novo no fórum e to com uma dúvida sobre os monitores. Já li as páginas do tópico e fiquei tentado em comprar o monitor U2515H da Dell.
A minha dúvida é: vale a pena investir neste monitor devido ao fato dele já ter sido lançado a alguns anos?
Atualmente, qual seria viável, um modelo novo, recém lançado da mesma marca, na faixa de R$ 1500, que seja igual ou tenha características parecidas com esse modelo?
Obs.: Orçamento limite até uns R$ 1700...
 :ponder:


Galera, entrei em contato com a Dell e o U2515H não estava disponível mesmo, então pedi algum que fosse parecido e etc e me mostraram o U2518D. Pelas especificações, achei bastante interessante...
Qual a opinião de vocês?


jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #653 Online: 26 de Outubro de 2017, 16:59:55
Pessoal tenho um Dell U2413 e estou querendo um segundo monitor, qual o dell sucessor (adobe RGB) dele entre 24" e 27"?


aaraofelipe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #654 Online: 28 de Novembro de 2017, 11:23:59
O um bilhão são gradações e a questão do wide gamut é conseguir reproduzir cores mais
saturadas/brilhantes.
Em Julho a Dell vai colocar no mercado novos monitores UP2718Q, U2718Q e U2518D, parece
que são 4k/wide gamut e HDR.

Olá Pictus, tudo bem?

Sou novo por aqui, antes de mais nada obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Tenho algumas dúvidas, sobre monitores e calibradores.

Estou de olho em dois monitores da Dell.

U2718Q
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AMLM&utm_campaign=buscape&utm_source=buscape&dgc=ss&dseg=dhs&cid=239985&lid=31558&acd=12255239985315580&VEN3=812304158567392518

P2715Q
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADOF&utm_campaign=buscape&utm_source=buscape&dgc=ss&dseg=dhs&cid=239985&lid=31558&acd=12255239985315580&VEN3=812304158567392518

Liguei no suporte e basicamente a diferença que me disseram é o tempo de resposta, o design das bordas e a tecnologia HDR:

U2718Q - 8ms, HDR, bordas mais finas

P2715Q - 6ms, sem HDR e bordas maiores, disseram que o tempo de resposta mais rápido é melhor para editar vídeos.

Qual colorímetro você recomenda, nas especificações do U2718Q ele não tem suporte para o X-rite e SDK, não sei muito sobre calibração, quero iniciar impressões em metacrilato e gostaria de começar do jeito certo.

Qual monitor você compraria e existe alguma opção de outra marca equivalente? Também disseram que esses dois modelos da Dell são fabricados fora do Brasil e o tempo de entrega pode passar dos 30 dias úteis.

Me da uma luz, abraços


Camila Altavini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #655 Online: 07 de Dezembro de 2017, 12:20:41
Boa tarde pessoal,

Estou começando a trabalhar com fotografia e já adquiri um computador pra edição que tenho usado desde o meio deste ano, o que melhorou consideravelmente o tratamento das minhas fotos no lightroom... No entanto tenho notado a necessidade de calibrar meu monitor. Pelo que andei lendo aqui no fórum não é uma coisa tão simples assim, escolher qual o melhor calibrador pro meu monitor e as configurações a serem usadas... Então queria saber se vocês têm alguma dica para me passar sobre o assunto. o meu monitor atual é um LG 25UM58-P que já é IPS... o que vocês me indicam em termos de calibrador e como utilizá-lo?


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #656 Online: 09 de Dezembro de 2017, 20:47:59
Boa tarde pessoal,

Estou começando a trabalhar com fotografia e já adquiri um computador pra edição que tenho usado desde o meio deste ano, o que melhorou consideravelmente o tratamento das minhas fotos no lightroom... No entanto tenho notado a necessidade de calibrar meu monitor. Pelo que andei lendo aqui no fórum não é uma coisa tão simples assim, escolher qual o melhor calibrador pro meu monitor e as configurações a serem usadas... Então queria saber se vocês têm alguma dica para me passar sobre o assunto. o meu monitor atual é um LG 25UM58-P que já é IPS... o que vocês me indicam em termos de calibrador e como utilizá-lo?

Oi Camila!

Bem, não conheço esse modelo da LG, mas parece que é bastante utilizado para edição e jogos. Em alguns posts fixos aqui do fórum você consegue informações legais sobre vários modelos de monitor, sobre perfis de cores pra baixar para eles, etc.

Agora posso tentar resumir um pouco sobre a calibração, que foi algo que pesquisei muito esse ano. Existem vários modelos de calibradores no mercado. O que tem o menor preço e que funciona muito bem (tenho um) é esse aqui da X-rite:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870381834-calibrador-de-monitor-colormunki-display-treinamento-_JM

As instruções são bem simples. Ele vem com um software todo em português que diz passo a passo o processo de calibração. Mas nesse caso especifico ai da X-Rite, o software nativo não é tão preciso. O que fiz foi seguir os conselhos de alguns posts daqui e baixei um outro software de calibração, o DisplayCAL. Ele é bem mais preciso do que o software que vem com o calibrador e você pode baixa-lo gratuitamente no site do fabricante.

A calibração em si é quase toda automatizada, existem muitos vídeos explicando. São poucos os parâmetros que precisam ser ajustados manualmente (isso, claro, falando de uma calibração básica, simples) Se você decidir adquirir um e precisar de ajuda avise pois assim tentarei resumir o processo.

Pra finalizar eu te recomendo um curso que assisti esse ano também: Gerenciamento de Cores para Fotógrafos, que tem na EDUK. O curso é ministrado pelo Clício Barroso, e é uma ótima pedida pra começar a entender os processos de calibração de monitores, de impressoras, de impressão, correção de cor, testes dentro do Lightroom, perfis de cores, etc.

Espero ter ajudado. Boa sorte!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #657 Online: 13 de Dezembro de 2017, 08:24:21
Usei um U2515H por cerca de 9 meses e achei ótimo, nada a reclamar exceto o modo horrível que o windows lida com o fator de escala.
Agora acabei de comprar o U2718Q, porém vou esbarrar na limitação de resolução do meu note...

Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Camila Altavini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #658 Online: 18 de Dezembro de 2017, 12:04:10
Obrigada pelas dicas pessoal! Acho que ja vai ajudar um bocado... assim que adquirir o calibrador, se tiver alguma duvida ainda, volto a escrever! :)


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #659 Online: 31 de Dezembro de 2017, 16:43:58
Pessoal preciso de ajuda, vou comprar um monitor nos próximos dias, precisava de ajuda no que escolher, estou indeciso nestes, mas se acharem algum melhor dentro da mesma gama de preços, aceito opiniões.
Dell ultrasharp u2414h
Dell ultrasharp u2417h
benq bl2420pt
Hp 24es