Autor Tópico: Monitores LCD, Calibradores e Color Space  (Lida 254567 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #690 Online: 28 de Abril de 2018, 10:42:39
O P2418D acabou de entrar em promoção na Dell por R$1145 em 10x sem juros.
É o melhor preço que ele já pegou se não me engano.
Antes de deitar essa madrugada dei mais uma namorada no site e tinha subido quase 100,00 do preço dos últimos tempos.
Daí olhei nos sites da B2W e estava esse preço. Acho que é mais interessante comprar lá pq dá pra pegar 58,00 de troco (caindo pra 1090,00) e ainda acumular léguas.

Mas me deixe direcionar a pergunta a você, pq já perguntei 3x de forma geral e NINGUÉM responde: vale a troca do LG IPS236 por esse? Há melhora considerável que justifique o gasto? Espero vender o LG por 400,00, então teria que inteirar 800,00

Desde já agradeço a resposta e obrigado pelo aviso!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
« Última modificação: 28 de Abril de 2018, 10:43:16 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #691 Online: 28 de Abril de 2018, 12:51:37
Antes de deitar essa madrugada dei mais uma namorada no site e tinha subido quase 100,00 do preço dos últimos tempos.
Daí olhei nos sites da B2W e estava esse preço. Acho que é mais interessante comprar lá pq dá pra pegar 58,00 de troco (caindo pra 1090,00) e ainda acumular léguas.

Mas me deixe direcionar a pergunta a você, pq já perguntei 3x de forma geral e NINGUÉM responde: vale a troca do LG IPS236 por esse? Há melhora considerável que justifique o gasto? Espero vender o LG por 400,00, então teria que inteirar 800,00

Desde já agradeço a resposta e obrigado pelo aviso!

Não sei, nunca tive esse monitor da LG e não achei muita coisa sobre ele na internet.
De alto eu posso dizer que você vai ganhar mais espaço de trabalho com a resolução QHD, um suporte melhor pra regulagem de ângulos, portas USB no monitor e 99% sRGB caso esse LG não seja 99%.

Você já tem um calibrador? Se não tiver eu compraria um calibrador primeiro e ficava com o LG calibrado até sobrar uma grana pra um upgrade de monitor.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #692 Online: 28 de Abril de 2018, 13:04:17
Não sei, nunca tive esse monitor da LG e não achei muita coisa sobre ele na internet.
De alto eu posso dizer que você vai ganhar mais espaço de trabalho com a resolução QHD, um suporte melhor pra regulagem de ângulos, portas USB no monitor e 99% sRGB caso esse LG não seja 99%.

Você já tem um calibrador? Se não tiver eu compraria um calibrador primeiro e ficava com o LG calibrado até sobrar uma grana pra um upgrade de monitor.
Não tenho...
Recomenda algum que não seja ruim e nem muito caro?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #693 Online: 28 de Abril de 2018, 14:17:07
Não tenho...
Recomenda algum que não seja ruim e nem muito caro?

Spyder5
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1130967-REG/datacolor_s5x100_spyder5express_downloadable_software.html

A solução é importar. Muito difícil de achar no Brasil.
Eu comprei a versão PRO desse calibrador numa promoção da única loja que encontrei que vendia ele aqui no Brasil.
E pelo jeito era uma queima de estoque, pois não estão vendendo mais.

A versão Express é a mais básica, mas atende muito bem.
Eu não uso nada da versão PRO que adquiri e até me arrependi de não ter comprado o Express.
Inclusive o calibrador é o mesmo em todas as versões, o que muda é só algumas funcionalidades do software.

Se for comprar na BH pelo link acima, selecione o frete "DHL Saver".
É o frete mais barato e costuma não taxar.
Já fiz 8 compras na BH com esse frete e nenhuma foi taxada.

E mesmo se taxar vai estar saindo por um preço equivalente ao que você encontraria aqui, se conseguisse encontrar.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #694 Online: 28 de Abril de 2018, 14:44:19
Spyder5
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1130967-REG/datacolor_s5x100_spyder5express_downloadable_software.html

A solução é importar. Muito difícil de achar no Brasil.
Eu comprei a versão PRO desse calibrador numa promoção da única loja que encontrei que vendia ele aqui no Brasil.
E pelo jeito era uma queima de estoque, pois não estão vendendo mais.

A versão Express é a mais básica, mas atende muito bem.
Eu não uso nada da versão PRO que adquiri e até me arrependi de não ter comprado o Express.
Inclusive o calibrador é o mesmo em todas as versões, o que muda é só algumas funcionalidades do software.

Se for comprar na BH pelo link acima, selecione o frete "DHL Saver".
É o frete mais barato e costuma não taxar.
Já fiz 8 compras na BH com esse frete e nenhuma foi taxada.

E mesmo se taxar vai estar saindo por um preço equivalente ao que você encontraria aqui, se conseguisse encontrar.
Vlw.. obrigado!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #696 Online: 28 de Abril de 2018, 18:03:17
E a calibragem é essa barbada que mostra mesmo, Di?
Você fala do processo de calibragem?
É bem simples mesmo, você deixa o monitor ligado por pelo menos 30 minutos pra ele aquecer e estabilizar, instala o software, pluga o calibrador em uma entrada USB e coloca ele no monitor como indicado e em questão de 10 minutos você sai com o monitor calibrado. A manutenção é quase nula também. O software te avisa quando você precisa fazer uma nova calibração (você pode selecionar de quanto em quanto tempo quer recalibrar), e a recalibração é ainda mais rápida que a primeira calibração.
« Última modificação: 28 de Abril de 2018, 18:06:39 por Di Torres »


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #697 Online: 28 de Abril de 2018, 21:38:00
Essa loja no BR, alguém conhece? Por que se fizer uma conversão, compensa comprar nela ao invés de importar...

https://www.coraparencia.com.br/produto/spyder-5-elite-calibrador-de-monitor/
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #698 Online: 28 de Abril de 2018, 21:57:28
Não achei que compensa.
Comprando na B&H sai mais ou menos 490,00 enquanto aí sai por 1100 e pouco...
Mesmo sendo taxado sai bem mais barato!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #699 Online: 28 de Abril de 2018, 22:06:32
Estava olhando o Elite, e esta USD 279,00!

Bom, comprei! Vamos ver, optei pelo calibrador para ver como fica no Monitor P2470HN da Samsung, é full HD, mas não consegui ver quantos bits de cor ele possui...
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #700 Online: 28 de Abril de 2018, 22:27:56
Essa loja no BR, alguém conhece? Por que se fizer uma conversão, compensa comprar nela ao invés de importar...

https://www.coraparencia.com.br/produto/spyder-5-elite-calibrador-de-monitor/

Preço bom mesmo por ser a versão Elite.
Não conheço a loja mas parece ser confiável. Vi alguns vídeos dela ensinando a usar os produtos da Datacolor. Deve ser autorizada.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #701 Online: 28 de Abril de 2018, 23:11:27
Estava olhando o Elite, e esta USD 279,00!

Bom, comprei! Vamos ver, optei pelo calibrador para ver como fica no Monitor P2470HN da Samsung, é full HD, mas não consegui ver quantos bits de cor ele possui...
Ahhh sim...
Eu me referia ao Xpress, que inclusive nesse site que informou está bem mais caro que o elite!!

Edit:
Aliás, não estou entendendo a lógica do site!
A sequência do mais simples para o mais completo não é Xpress->Pro->Elite??? Pelo menos esses são os preços na B&H
No site tá o contrário... O Xpress é o mais caro enquanto o PRO está R$ 800 e pouco!
« Última modificação: 28 de Abril de 2018, 23:14:12 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #702 Online: 28 de Abril de 2018, 23:27:18
Ahhh sim...
Eu me referia ao Xpress, que inclusive nesse site que informou está bem mais caro que o elite!!

Edit:
Aliás, não estou entendendo a lógica do site!
A sequência do mais simples para o mais completo não é Xpress->Pro->Elite??? Pelo menos esses são os preços na B&H
No site tá o contrário... O Xpress é o mais caro enquanto o PRO está R$ 800 e pouco!


Parece que o Elite e o Pro estão em promoção e o Express não.
O Pro está por praticamente o mesmo preço que comprei o meu. Bom preço também.

No mais, queria corrigir algo que disse antes. Eu uso sim uma feature do Pro! É uma feature basica e importante pra calibragem que eu pensei que o Express também tinha mas não tem, que é o ajuste do brilho do monitor para o recomendado pra ediçao.
A maioria dos monitores vem com pelo menos 1 stop sobreexpostos de fabrica e poder ajustar isso corretamente é muito importante.

Portanto, eu recomendo pegar pelo menos o Pro. Acho que essa feature pode ser muito util.

Mas volto a lembrar tambem que o calibrador é o mesmo em todas as versões, só o software que muda. E você pode fazer o upgrade do software, ou seja, é viavel pegar o express e futuramente fazer um upgrade se você achar que essa feature que citei vale o preço do upgrade.
« Última modificação: 28 de Abril de 2018, 23:40:10 por Di Torres »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #703 Online: 28 de Abril de 2018, 23:36:11
Parece que o Elite e o Pro estão em promoção e o Express não.
O Pro está por praticamente o mesmo preço que comprei o meu. Bom preço também.

No mais, queria corrigir algo que disse antes. Eu uso sim uma feature do Pro! É uma feature basica e importante pra calibragem que eu pensei que o Express também tinha mas não tem, que é o ajuste do brilho do monitor para o recomendado pra ediçao.
A maioria dos monitores vem com pelo menos 1 stop sobreexpostos de fabrica e poder ajustar isso corretamente é muito importante.

Portanto, eu recomendo pegar pelo menos o Pro. Acho que essa feature pode ser muito util.

Tô quase criando coragem e comprando... Já tô na tela de pagamento!  :shock: :shock:
Meu chefe tá no EUA e cheguei a falar com ele mais pra ver comprava na B&H e pedia pra entregar pra ele na Flórida, mas a diferença tá apenas R$ 180,00 com a possibilidade de parcelar em até 12x... Se for à vista cai pra R$ 130,00...
Só tô sem coragem pra pagar isso tudo num "aparelhinho" tão pequenino  :aua: :aua: Quase o preço do P2418D!

Outra coisa é que tô meio cabreiro com essa loja... Procurei na internet e não sai nada na busca! Nem no Reclame Aqui (não sei se é bom ou ruim  :hysterical:)
« Última modificação: 28 de Abril de 2018, 23:37:10 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #704 Online: 28 de Abril de 2018, 23:55:03
Tô quase criando coragem e comprando... Já tô na tela de pagamento!  :shock: :shock:
Meu chefe tá no EUA e cheguei a falar com ele mais pra ver comprava na B&H e pedia pra entregar pra ele na Flórida, mas a diferença tá apenas R$ 180,00 com a possibilidade de parcelar em até 12x... Se for à vista cai pra R$ 130,00...
Só tô sem coragem pra pagar isso tudo num "aparelhinho" tão pequenino  :aua: :aua: Quase o preço do P2418D!

Outra coisa é que tô meio cabreiro com essa loja... Procurei na internet e não sai nada na busca! Nem no Reclame Aqui (não sei se é bom ou ruim  :hysterical:)


Editei o post citado com algo que pode ser util pra você:

"Volto a lembrar tambem que o calibrador é o mesmo em todas as versões, só o software que muda. E você pode fazer o upgrade do software, ou seja, é viavel pegar o express e futuramente fazer um upgrade online se você achar que essa feature que citei, ou outra, valem o preço do upgrade."

Você pode pedir pro seu chefe trazer o express e futuramente você pode fazer o upgrade online.
« Última modificação: 29 de Abril de 2018, 00:08:08 por Di Torres »