Autor Tópico: Escolhas :(  (Lida 1689 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Janeiro de 2009, 12:37:58
Meu celular não faz macro  >:(

Qual seria a escolha de vocês? Os valores já incluem o Brazil Special.




Ou ser paciente?



Quero uma compacta  :( :( :( :(


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2009, 12:59:22
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Essas fotos do papel deram um ar dramático ao post.
Lembro-me da quantidade de contas que fiz antes de comprar meu primeiro carro, um Mille usado.

Bicho, das fotos que vi com a LX3 fiquei embasbacado. Uma coisa é foto de review, outra é vc ver fotos de usuários comuns com qualidade surpreendente.

Se saísse uma cam tão boa quanto a LX3, porém com baoineta micro 4/3 hein??

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2009, 13:06:44
Bucephalus eu ando meio empolgado com o micro 4:3, então sou meio suspeito para falar, mas eu esperaria rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2009, 13:11:13
Eu iria de foto número 02, apesar q o preço deverá ser dobrado.

Da foto 01 eu iria de Panasonic, eu não gosto da lente fixa da DP1 e da baixíssina velocidade de gravar os RAW e do AF, além da Panasonic ser melhor pra assistência e revenda.

Boa sorte.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2009, 14:17:52
Assim como vocês eu também estou empolgado pela micro 4/3; nem tanto pela possibilidade de trocar lentes, mas sim pelo sensor maior. Já existe a Sigma DP1, mas ela é tão cheia de problemas que dá até medo, apesar de produzir umas imagens fantásticas. O problema é que a Olympus pode demorar muito a lançar a câmera... vai que eles só lançam lá pro fim do ano  :shock:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2009, 18:10:22
Pega logo um LX3 e fica na tocaia esperando uma Micro 4/3...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2009, 18:48:51
Espera pelo menos até a PMA....deve ser daqui um mês.

Mas pode acreditar que essa câmera da Olympus vai sair por uns U$800,00 como a G1.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2009, 19:27:39
Eu tenho uma queda pela LX3. Aliás, toda a linha LX sempre me interessou. É uma compacta digital muito interessante para fotografia de rua e paisagens. É a sucessora mais próxima (conceitualmente falando, sem entrar nos pormenores) das rangefinders Leica, embora eu ache que ainda não acertaram totalmente a mão.

O sensor podia aumentar um pouquinho e oferecer um sistema de lentes intercambiáveis menor que o micro four-thirds... tudo isso respeitando o requisito de caber no bolso. É possível? :P
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2009, 20:02:12
Pega logo um LX3 e fica na tocaia esperando uma Micro 4/3...


Como diria uma amigo meu: É Riiiiiiiiiiiiiico!!!!!!!!  :hysterical:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2009, 21:22:51
Eu tenho uma queda pela LX3. Aliás, toda a linha LX sempre me interessou. É uma compacta digital muito interessante para fotografia de rua e paisagens. É a sucessora mais próxima (conceitualmente falando, sem entrar nos pormenores) das rangefinders Leica, embora eu ache que ainda não acertaram totalmente a mão.

O sensor podia aumentar um pouquinho e oferecer um sistema de lentes intercambiáveis menor que o micro four-thirds... tudo isso respeitando o requisito de caber no bolso. É possível? :P


 :ok: :ok: :ok:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2009, 21:40:45

Como diria uma amigo meu: É Riiiiiiiiiiiiiico!!!!!!!!  :hysterical:
É, dinheiro não é confeti pra mim, não dá pra ficar jogando pro alto. E comprar o novo lançamento toda hora deixa aquela menina do vídeo revoltada

Eu tenho uma queda pela LX3. Aliás, toda a linha LX sempre me interessou. É uma compacta digital muito interessante para fotografia de rua e paisagens. É a sucessora mais próxima (conceitualmente falando, sem entrar nos pormenores) das rangefinders Leica, embora eu ache que ainda não acertaram totalmente a mão.

O sensor podia aumentar um pouquinho e oferecer um sistema de lentes intercambiáveis menor que o micro four-thirds... tudo isso respeitando o requisito de caber no bolso. É possível? :P

Eu só queria um sensor grande, algo entre o 4/3 e o APS. Nem tanto pela qualidade da imagem, mas sim por conta do DOF mais natural. As imagens chapadas das compactas é que me matam, porque em termos de qualidade elas são até bastante boas em ISO baixo.

O problema de esperar a Olympus é que depois do lançamento eu vou ter que esperar um pouco mais... tenho certeza que o valor vai vir bem alto e só vai baixar depois. Queria mais informações sobre a DP1 direto de quem usa, pra saber o quanto ela é realmente irritante... porque pra mim ela seria a atual escolhida.