Autor Tópico: Canon G10 - Alguém tem?  (Lida 28065 vezes)

leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #45 Online: 25 de Janeiro de 2009, 23:29:56
Parabéns pelo presentão!!!!! :clap:

Continue colocando fotos pra gente ver. E o pessoal da LX3 também, asim poderemos comparar melhor as duas, mas gostei muito dessa foto do Loro. :ok:
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 26 de Janeiro de 2009, 00:49:44
Há algo estranho no canto inferior esquerdo da foto, algo que está me dando a sensação de estar vendo "algo queimado", uma fina linha com um tom marrom bem embaixo das duas fotos, do meio para o canto esquerdo.

O que pode ser isto ? Algum resíduo de edição ?

Fiquei realmente sem entender. O meu monitor é um LCD Samsung 19'' 932BW. Será que é algo com o monitor ?

Agradece,  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 26 de Janeiro de 2009, 00:53:18
Max, é algo desfocado no segundo plano. Apenas isso :P
Tanto que vai para trás da asa do papagaio!

Parabéns pelo presente, Célia!
E a foto está ótima :D

PS: se não for abusar muito de sua vontade, tinha como postar um crop 100% só pra ver a retenção de detalhes?  :assobi:


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #48 Online: 26 de Janeiro de 2009, 00:56:54


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #49 Online: 26 de Janeiro de 2009, 01:21:55
Guigui! :clap: :clap: Adoro girafas também! :D Gostei muito da foto! :ok:

Leo, vou fazer mais alguns testes e vou colocando os resultados aqui. :)

Max, aquilo é a moldura de madeira da janela....e o papagaio está num poleiro em frente a uma janela, o fundo preto é o vidro, aquela parte "queimada" é a moldura da janela. Devia ter tirado aquilo na edição, mas não fiz crop quando editei a foto. :doh:

Pedro, obrigada! :) :ok: E aqui está o que você pediu:



 :)


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 26 de Janeiro de 2009, 07:43:44
Parabéns Célia :ok: :ok:

Agora precisa pegar um flash pra arrebentar...


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #51 Online: 26 de Janeiro de 2009, 08:03:39
Célia, parabéns pelo presente.   :clap:  :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 26 de Janeiro de 2009, 09:11:34
Parabéns pelo presente, Célia.
A nitidez das das fotos está muito boa.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #53 Online: 26 de Janeiro de 2009, 14:10:20
Leandro, André e Paulo, obrigada. Meu marido foi mesmo um amor....adorei o presente.  :wub: :wub:
 
Leandro,tomara que o meu marido também ache que eu estou precisando de um flash!! :D :D :D ;)

Aqui mais alguns testes, feitos hoje. Ah, ainda não fotografei nada em RAW (sei, é também uma vergonha :doh:, assim como não ter lido o manual.... :shock: :no: ) E já descobri como regular o balanço de branco e mais algumas coisinhas mais. :D Estou adorando a G10! :clap: Achei a nitidez muito boa. :ok:

(Fotos sem edição, feitas no modo manual)







Acho que estão um pouco subexpostas, mas foi intencional. :)






Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 26 de Janeiro de 2009, 15:15:18
Parabéns Célia ! Ótima nitidez hein ? :clap:


dobina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #55 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 01:10:55
Oi Célia, estou caindo no mesmo dilema em comprar uma camera "prossumer's" :ponder:. O que mais ficamos precocupados é com a qualidade e as vezes esquecemos realmente o fator que ira que decidir a compra.  Buscamos boa qualidade na lente, buscamos praticidade, boa qualidade nas fotos, recursos manuais de operação e ainda aquela camera que dá pra levar no bolso, por isso as compactas avancadas são as opções para esses fins.

Estou morando no exterior e logo estarei voltando para o Brasil, eu e minha esposa decidimos comprar uma nova camera. Por ela seria uma compacta simples, mas como sou um adepto a manusear o equipamento para obter boas fotos, decidimos comprar uma G10. Depois vi que tinha também a renomeada Nikon Coolpixel P90 e também a Panasonic Lumix LX3, Ah e sem falar do novo lançamento da Panasonic a G1 http://www.dpreview.com/reviews/panasonicdmcg1/, nossa que camera :shock:...mas ainda muito cara.

Então qual a decisão tomar, acho que tive o mesmo raciocínio que muitas pessoas, em comprar uma camera que atenda todas as necessidades, como tamanho, desempenho, qualidade, sensor, conjunto optico, peso, opções de manuseio, praticidade, enfim muitos outros fatores. E conclui que a Canon PowerShot G10 se encaixa perfeitamente nas nossas necessidades.
Minha esposa, que é leiga no assunto de fotografia, utilizaria sem problema, e eu que possuo um pouco mais de conhecimento desfrute de todos os recurso possíveis desta camera.

Acho que depois de muitas pesquisas e forúns lidos conseguimos decidir qual comprar.
Parabéns pelo seu presente de aniversário, e também a todos que participaram desse forúm, esclarecendo não só uma mas várias dúvidas de muitos que pretendem comprar uma nova camera.
Atenciosamente.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #56 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 02:37:12
A serie "g" da canon é insuperável ,tive uma g3......show
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


gxsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #57 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 22:26:48
     Olá


gxsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #58 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 22:29:03
         Olá pessoal! tudo bem?


gxsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #59 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 22:37:15
         Olá pessoal! tudo bem?
         
         Eu tenho uma canon sd950is e to pensando em comprar uma camera maior, com + zoom optico e qualidade de imagem. To na duvida entre a G10 e a SX10is. Gostaria da opiniao de vocês. Valeu.