Autor Tópico: Canon G10 - Alguém tem?  (Lida 27991 vezes)

Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Online: 20 de Janeiro de 2009, 16:33:00
Estou pensando em comprar uma Canon G10, pois gostaria de ter uma compacta de qualidade melhor do que as Casio que tenho.
Alguém tem uma G10? O que acham?

Agradeço desde já a atenção!

Abs


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2009, 16:52:13
Não conheço a Canon G10. Já olhou a Panasonic Lumix DMC-LX3? Muitos dizem ser a melhor compacta com RAW atualmente.

Abs,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2009, 17:22:08
Olha, a G10 não conheço, mas a Panasonic LX3 lá em casa causaria muito ciúmes na minha D50.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2009, 18:31:56
Pois é, eu até pensei nessa câmera, mas não tem visor.... :no: se bem que eu li que dá para comprar um visor e acoplar. Mas não gostei disso, parece um periscópio.... :shock: :no: E visor faz muita falta. :( E além disso, pelo que entendi, ela tem tampinha...e eu não queria ter de ficar me preocupando com isso, mesmo pendurando, acho uma chateação ter que ficar com a tampinha pendurada. Sei que pode parecer bobagem, e na verdade, acho até que é...mas queria uma câmera bem prática, com boa ótica, que eu pudesse levar em trilhas e viagens, sem ter que preocupar com acessórios. E que fosse um pouquinho mais robusta.

Será que a Canon G10 atende às minhas exigências? :ponder:

Obrigada pelas sugestões!


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2009, 18:32:45
Celia, eu tenho uma G10 (chegou semana passada).

Ainda não usei muito, mas gostei dos controles manuais e a facilidade de operação. O display LCD é bem bacana, o viewfinder é um muito ruim (como a maioria das câmeras neste segmento).

Achei o tamanho da G10, bem interessante.

Como fiz poucas fotos , não tenho muito o que dizer por enquanto. Mas estou gostando dos resultados. ISO alto ainda não testei e nem fotos em JPG. Apenas fotografei em RAW.

A Panasonic LX3 é uma opção muito interessante também. Se grande angular for a prioridade a LX3 tambem leva vantagem neste aspecto.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2009, 18:35:17
Célia, tinha escrito um monte pensando que vc não tinha contato com fotografia e ví o "pequeno" arsenal que vc tem... :D :D

Vai de G10 tranquila, é uma excelente câmera!!

A minha pequena G5 já faz bonito, o que falta é o maldito range em tele, isso é de matar.

Abraço.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2009, 18:39:29 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2009, 18:46:13
André, legal saber que você gostou dos controles manuais e que é fácil de operar. :ok: Isso já ajuda muito. Quem sabe vc não pode testar em JPG e me dizer o que acha. :D :D Agradeceria bastante. :ok:

Sandro, pois é, estou há pouco tempo no mundo maravilhoso das DSLRs...e estou adorando. Nunca uso o AUTO da minha Canon 40D, na verdade, só agora é que estou começando a usar o foco automático das lentes, antes nem isso, achei que seria interessante tentar aprender a regular tudo no manual e acho que tenho tido bons resultados. :) E é por isso que eu quero um compacta que eu possa fazer regulagens "do meu jeito", assim tenho um controle maior nos resultados.

Realmente os únicos contras que consigo pensar na LX3 são esses que falei aí em cima, se bem que a grande angular é bem interessante, mas acho que a grande angular (se bem que nem tão grande assim) da G10 pode ser suficiente. E meu marido também vai usá-la nas viagens e ele gosta de zoom....mesmo que a G10 só tenha um zoom de 5x, acho que ele vai achar interessante. E a LX3 só tem zoom de 2.5x....

Ó dúvida cruel.... :shock:

Mas em relação à ótica, é boa?? André, o que vc achou?

Fico aguardando mais respostas, já percebi que vai ser uma decisão difícil.... :doh:


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2009, 18:47:54
Oi Sandro, vi que vc editou seu post. :ok:

O arsenal até que tá bom, mas eu só queria um monte mais. :D :D :D :shock: :doh: :D

Obrigada!!!! ;) :ok:


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2009, 18:54:21
Olha, uma coisa que tenho na minha compacta e que ta saindo de moda é o LCD móvel. Eu acho esse recurso fantástico. Conheço um fotografo que ate hj utiliza sua G2 em muitas situações por conta desse LCd móvel. Da G7 pra frente tiraram esse recurso. Já uso a minha compacta tem anos e nunca tive problemas com mau contato no LCD por conta dos movimentos execessivos.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2009, 18:55:48
Essa LX3 realmente é show, finalmente uma compacta com qualidade. Li o review dela e fiquei apaixonado.   
O único "pecado" é ir só até 60mm (24-60mm). Prefiro muito mais wide do que tele, 24mm é excelente. Mas só até 60mm é triste...

Aí sobra a Canon G10. Nao tem toda ótica da Panasonic, mas tem um range bem mais usável (28-140mm). Enfim, vai da necessidade de cada um.

Um tempo atrás até tinha feito uma comparacao:

Densidade do sensor:        G10: 35 MP/cm²          vs.      LX3: 24 MP/cm²           - Ponto para LX3
Lente:                            G10: F2.8 - F4.5          vs       LX3: F2.0 - F2.8           - Ponto para LX3
Flash guide no.                G10: 4,3m                  vs        LX3: 8,3m                   - Ponto para LX3
Movie:                            G10: 640x480@30 fps  vs       LX3: 1280x720@24 fps  - Ponto para LX3
Peso:                             G10: 390g                  vs        LX3: 265g                    - Ponto para LX3
Range:                           G10: 28-140mm           vs        LX3: 24-60mm ??????       - 1000 Pontos para G10!!!

Ótica, portabilidade e qualidade de vídeo: LX3
Range e usabilidade: G10

Essa LX3 tinha tudo para ser perfeita, os 24mm sao excelentes. Sem dúvida range curto sempre terá uma ótica melhor, mas 60mm é curto demais! Haja crop  :D

Resultado: mesmo perdendo muito em ótica EU prefiro a G10 pelo range e também por eu já ter um flash 430EX que poderei usar nela.

E outra, nao que a G10 seja ruim. Até agora só li elogios e quem tem está muito feliz!!
Célia, vc já leu o review dela no DPreview??
http://www.dpreview.com/reviews/canong10/

Só falta o departamento financeiro lá de casa aprovar o investimento... :assobi: :assobi:
Deutschland

Flickr


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2009, 18:59:12
Célia, este final de semana devo fazer mais uns cliques.  Ai terei uma resposta mais concreta para suas perguntas.

Tem estes links, que podem ajudar na sua escolha, não sei se já leu:

http://www.luminous-landscape.com/reviews/cameras/pocket-battleships.shtml
http://www.luminous-landscape.com/reviews/cameras/lx3.shtml

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2009, 19:11:03
Marcelo, obrigada por ter colocado a sua tabela de comparação! :ok: Parece mesmo que a LX3 ganha em tudo, mas o range dela é bem fraquinho, né não??? :shock: Grande angular é muuuuito legal, mas também acho 60 mm pouco :no: .... estou mesmo pendendo para a G10. Olha, o departamento de compras aqui de casa já aprovou. :D Mas devo comprá-la só em Fevereiro, quando for viajar para o exterior. :)
Nunca tive uma câmera que tivesse um LCD móvel, leoduzzi. Imagino que deva ser bem útil, mas como nunca usei, não sentirei falta, né? ;) Mas para quem está acostumado e sabe tirar proveito, é uma pena que tenham tirado esse recurso.

André, vou ver os links que vc colocou, obrigada!

E Marcelo, vou ler o review dela no dpreview.

Obrigada novamente! :ok:


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2009, 20:12:46
Pelos exemplos que vi, entre a G10 e a LX3 eu iria de LX sem nem pensar.
Eu só pensaria na G10 se fosse pra aproveitar o flash 550Ex que tenho aqui. Mas isso faz pouco sentido pois se é pra carregar trambolho levo logo a DLSR, então está descartada.

Na minha opinião:

* Basicamente a série G involuiu. Os recursos úteis como LCD móvel, controle remoto de série etc foram retirados e a ótica e sensor não melhoraram muito.

* Já a LX3 parece que seguiu o caminho inverso. Fugiu da modinha de zoom, melhorou a ótica, o sensor e se tornou uma bruta cam pra quem leva fotografia mais a sério. O fato de ter o formato 16:9 real em wide de 24mm é uma coisa linda pra paisagens. Não tem comparação.
A falta do visor ótico é chato pois eu tb sou acostumado, mas nem tudo é perfeito né?!!

O Thiago Sigrist andou postando uns PBs feitos com ela no Brfoto.
http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=45894

Está satisfeitíssimo com a cam.
http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=42266

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Janeiro de 2009, 20:15:59
Célia,

Por que não pega a LX3 e compra também uma UZ 15x? Andei testando uma aqui e nem é tão ruim quanto eu imaginava.
Nas trilhas vc leva uma e seu marido outra?  :hysterical: :hysterical:

Tá com grana sobrando aí?  :assobi:

hehehe
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 20 de Janeiro de 2009, 23:10:14
Celia,
eu tenho uma G10...
Usei bastante em uma viagem recente, em condições de pouca luz, de muito contraste, e tb para retrato.
Um ponto muito negativo, para o uso que precisei, é o ruído altíssimo acima de 200 ISO. Deixei em 100 o tempo todo, e de noite usava tripé ou apoio em todas as fotos, senão era lixo na certa.
Porém, fiquei muito feliz com outros detalhes :
- ela é bastante compacta prá ter RAW
- controles faceis de se habituar
- foco bom e rápido, acho que até melhor que a minha 5D, durante o dia

Honestamente, talvez a Lx3 seja melhor opção prá você. Depois que comprei a minha G10 é que fui ver a outra mais profundamente  :doh:, e são duas ótimas cameras.
Um detalhe : o CR2 que ela produz é diferente das outras Canons ( experts, me corrijam). Os arquivos tem de ser convertidos antes de baixar a PS ou LR 2.1 ( No LR 2.2 isso está atualizado)

()s

GuiGui  :)