Autor Tópico: Help! preciso de ajuda com flashes para estúdio.  (Lida 4651 vezes)

Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2009, 22:44:36
É legal fazer um curso específico ou estudar de alguma outra forma antes de começar (internet, livros, etc).
Sabendo trabalhar com luz de estúdio, com 1 flash já se faz bastante coisa, com 1 flash + 1 rebatedor mais ainda, e a partir daí é só ir sofisticando o conjunto conforme sua necessidade/capacidade.

E concordo com o Leo, sombrinha é fundamental. Pode começar com somente um flash, mas esse flash vai precisar estar acompanhado de uma sombrinha. :ok:


Olá Gomes...fiz um curso de Produto Stúdio, mas como foi um curso de 4 hrs, não deu pra pegar muita coisa....tenho procurado ler sobre o assunto sim, mas quero por em prática pra aprender "de verdade" Obrigado pela dica
 :ok:
Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2009, 23:02:09
Erre nunca tive esse modelo de flash da Atek, os produtos Atek costumam ser bons (não tenho queixas dos que já tive), mas esse modelo é bem simplão.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2009, 00:58:29 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 23 de Janeiro de 2009, 23:04:47
Olá Guigui ; fiquei super feliz por vc ter opinado, pois já ví seu trabalho e fiquei admirado :worship: :worship: um dia, com muito esforço e dedicação, espero chegar próximo das suas fotos. obrigado pelas dicas... só mais uma dúvida: um softbox e igual ao haze? tem vários tamanhos ou é padrão?

Obrigado!!! :ok:



Obrigada, Erre !!  ;)
Sim, softbox = haze, e tem em alguns  tamanhos diferentes.
Cada tamanho vai te servir prá usos diferentes, mas os maiores te dão mais possibilidades.
Para retrato, glamour, maquiagem, beleza,, um set de luzes que fica muito bom é um haze a 45graus sobre a testa da modelo, e outro equivalente e oposto, embaixo do queixo, os dois a uma distância de mais ou menos 1 metro do rosto... fica lindo! Neste caso, 2 pequenos e vc faz a festa. :)


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2009, 11:13:33
Acompanho o raciocinio do Leo( o homem sabe tuudo, rsrsrsr)


Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2009, 22:46:20
Valeu pessoal...vou investir em pelo menos 2 tochas de 200 pra começar...Alguém já usou esse modelo de flash?
http://www.atek.com.br/paginas/produtos/conjs_std/luz_princ/cj_200_master.htm

Ah, antes que eu me esqueça, alguém pode sugerir um fotometro com bom custo benefício?

Mais uma vez, obrigado!!!
Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5


EstudioDelta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #20 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 15:04:55
Erre,
eu trocaria as sombrinhas por 2 brancas para uma luz mais suave...
eu tenho no estúdio 4 tochas da atek 200 e uso sem problemas, dependendo
do trabalho como principal e as vezes como complemento do gerador atek 1200
pode comprar que vc não vai se arrepender...
abraços, boa sorte e bons clcks...



niltonsouza12

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções
Resposta #21 Online: 02 de Março de 2009, 17:57:41
A criatividade é tudo, inclusive na fotografia :clap: vou ver se acho alguma sombrinha bca. por aqui. e tocha? quais vc usa? Obrigado

Erre Eme no caso não uso tochas. uso dois fratas 140 em cada uma. porque ai uso o mesmo material para quando saio para reportagens e quando estou em estudio monto eles no tripe. Abraços
Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções<br /><br />\"Crê no Senhor Jesus e será salvo...\" Atos 16:31