Autor Tópico: Revelação Kodak ou Fuji  (Lida 19433 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Online: 01 de Dezembro de 2004, 20:17:42
Olá amigos!

Aos aficcionados, saudações!

Gostaria de fazer uma pergunta a voces que surgiu como um questionamento interessante: Qual a melhor minilab para revelação? Kodak ou Fuji.

Essa semana conheci um novo local de revelação, mas com a bandeira Kodak (já tenho experimentado fuji na Espaço Visual e fiquei muito satisfeito. No entanto, apareceu um novo laboratório aqui perto do trabalho, no entanto trabalha com Kodak.

Para voces que costumam fazer revelações e já experimentaram as 2, o que voces acham?

(Eu tenho uma certa inclinação a esperar que muitos vão elogiar a Fuji)

Aguardo a ajuda de todos,
Fernando
 
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2004, 21:40:20
Fernando:

Eu estou com muita vontade de experimentar o Kodak. Já visitei um lab com Kodak, e as fotos me impressionaram muito. Parece que eles têm um processo de PB muito bom também.

Se você experimentar, me conte, por favor.

Pelo menos uma vantagem tem: no Kodak você faz cópias muito maiores que no Fuji Frontier, limitado a 25X38 cm.

Ivan
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2004, 21:41:17 por Ivan de Almeida »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2004, 23:34:29
Aqui em Ribeirão a Fuji ganha de lavada, não sei o tipo de papel e o minilab que estão usando por ai, mas aqui as frontier antigas com Fuji Cristal Paper ganham feio dos minilabs Noritsu com Papel Kodak Pro Paper.
Lembrando apenas que eu sempre amplio em papel Mate (fosco). Não se o a qualidade do processo é semelhante no brilhante.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2004, 11:13:01
Legal. Eu estou curioso e pretendo fazer uns testes sim. Assim que eu tiver uma posição. posso comentar.

Léo, o que voce vê que é problema com relação à revelação da Kodak? Papel, o MiniLab, os operadores que não se preocupam com o que é enviado. Qual é o probl. que vc vê nos Kodaks?

Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


eber10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
    • http://community.webshots.com/user/eberfaria
Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2004, 12:43:01
Atulamente uso o espaço visual ta,bém, que trabalha com Fuji Fromtier para ampliações até 25x38 cm. Mas saiba lá que as ampliações maiores são feitas na led printer em papel Kodak. Já usei também a Print Color (Kodak) no shoping paulista, que também tem qualidade muito boa.

Acredito que as duas marcas tem qualidade similar, desde que operadas por pessoas com conhecimento e capricho.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2004, 12:44:00 por eber10 »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2004, 13:02:13
Citar
Legal. Eu estou curioso e pretendo fazer uns testes sim. Assim que eu tiver uma posição. posso comentar.

Léo, o que voce vê que é problema com relação à revelação da Kodak? Papel, o MiniLab, os operadores que não se preocupam com o que é enviado. Qual é o probl. que vc vê nos Kodaks?

Fernando
Olha aqui em Ribeirão eu sinto deficiencias no papel e nos operadores.
Os Minilabs até são bons, ja vi Noritsu imprimendo em Fuji Paper.
Mas o que me deixa cabreiro com a Kodak é principalmente o papel que no caso do fosco parece ser bem ruim.
Como eu disse eu não sei como fica no brilhante pq eu nunca imprimo em brilhante, somente em fosco e papeis especiais.
Mas é uma coisa que pode ser testada, vou até ver se faço umas em papel brilhante por aqui para ver.

Tenho curiosidades para ver ampliações feitas em conjuntos da Agfa.
Um amigo trouxe umas fotos feitas em Londres em uma loja Agfa Digital que ficaram muito boas, muito boas mesmo... :) Só que não vi Agfa aqui no Brasil.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2004, 13:03:48 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


SharPx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • http://
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2004, 12:09:09
eu particularmente so revelo num local, ja tive MUITAS PÉSSIMAS experiencias, muitas lembraças perdidas por péssima utilização do minilab. uma vez tiveram a pachorra de me dizer q EU TINHA EXPOSTO DEMAIS AS FOTOS! me irrita ate lembrar do fato! perdi uma penca de fotos de uma viagem, inclusive algumas de um lobo guará andando numa manhã ensolarada q eram pra ficar lindas. de 36 sobraram umas 12. absurdo.

a partir desse momento passei a sempre utilizar um mesmo minilab aqui perto de casa, q sei q é competente. e esse é fuji.


mnc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
    • http://fotos.mnc.com.br
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2004, 12:43:17
Ja usei 2 kodak e 1 Fuji, e estou indo p/ meu 2o. Fuji

Na Fotolab (Kodak) ficou muito bom, quase nenhuma diferença pra tela. O problema é que eles cobram caro, bem caro (1,15 a 10x15)
No Walmart de Osasco, tb Kodak, ficou horrível. Foto puxada pro branco pálido, contraste excessivo. Acho que o lab é mal regulado ou operado.
Na foto Hatiya, super tradicional em Osasco, eles mandam fazer no lab central que fica no Brooklin e usam Frontier. A qualidade ficou excepcional, contudo, contrastaram demais. Só depois fui informado que poderia pedir pra não mexerem (acho que deixam o contraste default pro pessoal que revela sem tratar as fotos...)
Agora mandei fazer 5 fotos 15x20 na Capovilla (Frontier), devido a boas referencias que tive. Vamos ver como fica.
 


Corax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2004, 16:58:35
Eu revelei na kodak e na fuji em 10x15 e 15x20. Fiquei mais satisfeito com as cores da kodak. Naõ gostei dos contrastes da fuji, mas isso pode ser erro do operador e não do equipamento. Um laboratório da fuji já me sacaneou bonito. Mande imprimir em 13x18, já no formato correto e eles inventaram de mexer na minha foto. Ampliaram mais em sofware e cortaram um de todos os lados em proporções absurdas. Deixaram o cabelo com aspecto serrilhado e o contraste que foi um caos. Tudo que era escuro ficou preto. Um fiasco. E tiveram a capacidade de me cobrar mais de 3 reais poer isso.


allanbrosco@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2009, 16:36:14
Boa tarde pessoal! Meu nome é Allan e é a 1º vex que utilizo um blog para pedir uma ajuda. Preciso montar uma tabela comparativa de Marca e modelo de impressoras de drylabs, minilabs e quiosques, onde deve conter tipos de impressão: wet, dry ou quimico, medidas de papel utilizada em cada equipamento e fornecedores de papeis. Sei que é difícil encontrar essas informações, por isso procurei conhecer um blog e perguntar para pessoas mais experientes. Agradeço desde já pela a oportunidade de poder me comunicar com vocês! Obrigado!!!


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2009, 19:55:08
Hehe...

Coveiro....

Esse é da época em que o Fernando nem tinha minilab...rsrs
-----

Allan, você vai ter que pesquisar uma por uma nos sites de fabricantes e no nosso querido Google.

Os quiosques mais comuns são da Kodak (G4, G5) e Mitsubish (Click).
Tem as impressoras de Ribon da Sony, HP, HiTi que são as mais comuns.
Minilab vc quer saber só os digitais? Os mais comuns são o Noritsu e Fuji Frontier.

Fornecedor de papel vai depender do seu poder de compra, vc pode pegar de intermediários por um preço maior ou pegar direto com as fábricas.
A AGR oferece vários insumos tanto para químicos, quanto para impresoras a ribon. A própria Kodak fornece seus químicos e papeis. Tem a Fotoplan que repassa em pequena quantidade....

E por aí vai... não é tão simples assim.
São Paulo - SP


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2009, 22:08:03
Des das epoca dos negativos que gosto de Fuji.


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2009, 14:19:42
Sou mais um que utiliza os serviços do Espaço Visual (e acho que mais um que gosta). Além de Fuji ou Kodak acho importante saber o papel que o lab utiliza. A competência dos funcionários tb é ponto decisivo na qualidade da revelação.

Posso sugerir um teste? Envie a mesma foto para os dois labs (peça para não intereferirem na imagem) e compare as duas!
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2009, 14:28:21
Hehe...

Coveiro....

Esse é da época em que o Fernando nem tinha minilab...rsrs
-----

Ou da época que ele aparecia por aqui! Tá sumido, Fernando!!!  :D
"Film is not dead, it just smells funny."



joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #14 Online: 03 de Dezembro de 2009, 02:08:59
Oi,

eu uso os Fuji, sempre salvo minhas imagens com profile sRGB. Uso o Capovilla - mais barato e de boa qualidade - ou o Tangram - um pouco mais caro, mas a máquina parece ainda mais afinadinada.
Sugiro que você leve umas 5 imaagens difíceis - contrastadas, com grande variedade de tons, etc - e faça testes pedindo que eles não façam nenhuma alteração nos arquivos para você ter uma noção exata do quanto seu computador bate com o que está saindo. Então, faça os ajustes em casa baseado no que saiu. Assim você chega mais rapidamente ao domínio do que vai sair quando mandar imprimir.
Deixando por conta do pessoal do laboratório, você nunca vai ter uma noção de se o que mexe em casa vai sair direito. E fica na mão dos outros.

Abraço,

José Azevedo