Autor Tópico: Canon 3000D, reflex abaixo da XT: boato ou não?  (Lida 3043 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2005, 17:15:56
Eh verdade.... Mas eu acho que o pessoal da digital não optaria por uma 3000D, já que ela foi CAPADA numa série de recursos que o pessoal das prossumers já está acostumado inclusive a usar (como o caso do RAW).... Mas eu concordo com o Georges... Deve haver uma fatia do pessoal que quer migrar pra digital que pode querer uma cam. dessa.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2005, 23:20:45


Familiar??  :doh:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2005, 23:29:07
Citar
Oq mais me incomoda, tanto na 300D, 350D e nessa 3000D agora, é aquele display logo encima do LCD ...

nikon ja é mais organizado ... fica ao lado do flash .... bem mais legal ...
Sabe que eu também achava isso, mas agora discordo. Já acho melhor que seja assim. As vezes, quando se tenta fotometrar contra uma luz muito forte, não dá para ver nada no visor. Aí, não precisa mudar de posição nem nada. É só ligar a luz de apoio do display e afastar o olho do visor para fotometrar certinho...


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2005, 01:02:36
Puxa... o pessoal da Canon e/ou dos fakes estão sacaneando hehehe
Se vier uma câmera dessas, tem que vim pelo preço de 300 dolares de cara!
Aí sim seria uma hipótese legal... e sem dúvida que iria pegar uma fatia boa do mercado.
Agora, lançar uma câmera assim, de corpo de plástico e sem raw por 600 dólares?
Quem vai ser o louco de comprar?!?
Seria intessante "inventarem" umas D-SLR que filmassem... aí sim seriam/teriam um diferencial...
Senão, não vejo motivo de fazer umas coisas "porcas" assim....

Bem, mas vai saber o que a Canon tá aprontando... para dominar o mercado vale tudo?!

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2005, 01:19:01
Detalhe, a camera que eu postei acima é de filme!

Pegaram ela e deram uma photoshopada leve e pronto! Boato legal que todo mundo fica discutindo.

DSLR sem RAW? Faça-me o favor...

 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2005, 01:29:13
Citar
Detalhe, a camera que eu postei acima é de filme!

Pegaram ela e deram uma photoshopada leve e pronto! Boato legal que todo mundo fica discutindo.

DSLR sem RAW? Faça-me o favor...
hehehe legal...

Realmente, é muito parecida.... mas nada impede da Canon fazer uma digital "igualzinha" a uma de filme, inclusive os detalhes...

Mas vc chegou a ver a foto da "montagem" atra´s?
O engraçado é que o menu giratório lembra o da a300, mas só que é preto.
O mais "engraçado" é que se for fake, há 2 tempos perdidos... o nosso de discutir e o do "kara" que fez o fake... hehehe

Abraços,


Renato


obs: mas eu sempre achei que esta história de fake nas maioria das vezes é "verdadeira" - como assim? significa dizer que ((eu acho)) que tem uma parte da empresa que lança uma câmera num site qualquer e divulga numa lista de emails ou de alguma forma na internet para ver a reação das pessoas... e aí depois lança a "bendita" hehehe ou então lança uma outra parecida com recursos melhores se ela foi MUITO CRITICADA NO FAKE...
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2005, 10:53:59
Quase sempre, fake é fake mesmo :) A 5D eu fiquei ainda com o pé atrás na época, mas era bem mais crível. Essa tá com fake escrito na testa. Alguém lá no Dpreview refez a traseira dela, pegando a imagem original da T2 e colocando elementos "digitais" da XT. Ficou praticamente idêntico.

E realmente acho que não iriam lançar uma DSLR sem RAW. Isso é muito simples, e tem em câmeras muito mais baratas como a S5100. O mount de plastico tudo bem, até vai pra uma camera ultra barata. Mas RAW são algumas linhas de código.