Autor Tópico: Coleção Folha Grandes Fotógrafos  (Lida 10740 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 14:51:56
Ops...houve um pequeno engano.
Acho que vale muito a pena ter uma coleção dessas em casa. R$15,00 por mês semana é um investimento muito pequeno para uma obra destas. O benefício é enorme.
A publicação é semanal.  :)
O próximo livro aborda fotografias com o tema GUERRA.
http://grandesfotografos.folha.com.br/colecao.html
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #16 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 11:19:06
Como sou assinante comprei a coleção pelo site mas o funcionamento é muito ruim. O prazo de entrega que consta é "em até 30 dias após a confirmação do pagto",um absurdo,chega mais rápido se eu comprar alguma coisa da China. E também não há nenhum tipo de email confirmando a transação ,pagamento ou acompanhamento do pedido.O sistema de venda online deles tá na idade da pedra. :no:


Seymor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 16:50:15
Curioso a notícia falar que a periodicidade é semanal, porque já comprei o segundo volume hoje, na Paulista.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 15:55:18
Curioso a notícia falar que a periodicidade é semanal, porque já comprei o segundo volume hoje, na Paulista.


O Jornaleiro me informou que será toda quinta-feira, logo...


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #19 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 15:59:56
Como sou assinante comprei a coleção pelo site mas o funcionamento é muito ruim. O prazo de entrega que consta é "em até 30 dias após a confirmação do pagto",um absurdo,chega mais rápido se eu comprar alguma coisa da China. E também não há nenhum tipo de email confirmando a transação ,pagamento ou acompanhamento do pedido.O sistema de venda online deles tá na idade da pedra. :no:
Engraçado, eu não sou assinante, mas comprei (eu acho né) a coleção pela internet também. O que achei estranho foi que na hora de preecher os campos pediram o número do meu cartão de crédito, mas não pediram código de segurança nem qual bandeira era o cartão. Aí fiquei na dúvida se comprei ou não


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 12:30:56
Olá, pessoal!

Passeando pela FNAC na hora do almoço, me deparei com os dois primeiros fascículos dessa coleção.
Por causa desse - ótimo - vício, acabei adquirindo, atraído pelo acabamento (embora não seja perfeito, vem uma caixa junto ao fascículo 1 e os livros parecem ser feitos com um papel de qualidade) e, principalmente, pelo calibre dos fotógrafos escolhidos.
Embora ainda não tenha conferido as fotos, creio que seja uma coleção interessante para conhecermos/relembrarmos as melhores fotos de diversas épocas e assuntos.
O link para a página da coleção é http://grandesfotografos.folha.com.br/index.html

Um [],

P.S.: Depois de olhar os dois primeiros fascículos com calma, voltarei para dizer o que achei.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2009, 12:31:19 por majewski »
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 13:30:30
Desta lista quem ainda é vivo?
   

    Henri Cartier-Bresson
    Robert Doisneau
    Willy Ronis
    Alfred Eisenstaedt
    Elliott Erwitt
    Dorothea Lange
    Margaret Bourke-White
    Ferdinando Scianna
    Raymond Depardon
    Thomas Hoepker
    Robert Capa

    John Vink
    Larry Towell
    Josef Koudelka
    Abbas
    Alberto Korda
    Burt Glinn
    Steve McCurry
    David Seymour
    W. Eugene Smith
    Yevgeni Khaldei
    Édouard Boubat

    Constantine Manos
    Martine Franck
    Pedro Martinelli, "este eu conheço pessolamente". Contou suas histórias numa palestra na FAAP em 2007.
    Miguel Rio Branco
    Araquém Alcântara
    Philippe Halsman
    Eve Arnold
    Nicolas Tikhomiroff
    Jean Gaumy
    Sebastião Salgado
    Lee Miller

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2009, 13:32:20 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Seymor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #22 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 14:38:17
O Jornaleiro me informou que será toda quinta-feira, logo...

Pois é, mas comprei o primeiro número no domingo, e alguns colegas relataram que compraram na sexta, dia 30. E o segundo número apareceu nas bancas de SP - capital já na quarta, dia 4.

Portanto, não é toda quinta, nem semanal, por enquanto.  :ponder:


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #23 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 15:40:26
Majewski,

Obrigado pela divulgacao...
Estou atrasado, mas vou correr atras das 1as. edicoes.

Valeu!!!

Abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


esouzab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #24 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 13:04:45
Senhores,

Eu não achei o segundo fascículo para comprar... ele saiu nesse final de semana mesmo? Em caso positivo, e agora, o que faço?

:(


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #25 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 13:12:21
Ganhei do meu namorado esse fds!!!!Achei sensacional!!!!Lindas fotos, a caixa é uma graça...não vejo a hora do próximo sair....
Esouzab, o segundo fascículo já está nas bancas sim, pelo menos nas de perto de casa. Vi inclusive hoje, segunda-feira 09.02.

Bjssss
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


Paulo Dupin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.102
Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:41:37
 :(
Muito fraco o segundo fascículo.
Com certeza agradará aqueles que estão tendo o primeiro contato com o universo da fotografia dos mestres e formando suas primeiras coleções.
Porém, para mim (posso dizer a maioria de nós?) não apresentou trabalhos novos, talvez pelo "comum" do tema.
No caso prefiro pensar que por causa de restrições de publicação de outras imagens.

Abs.

PS.: mas ainda não desisti
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 21:43:40 por Paulo Dupin »
Paulo Dupin
Belo Horizonte MG
too old to rock'n'roll, too young to die


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 23:13:21
:(
Muito fraco o segundo fascículo.
Com certeza agradará aqueles que estão tendo o primeiro contato com o universo da fotografia dos mestres e formando suas primeiras coleções.
Porém, para mim (posso dizer a maioria de nós?) não apresentou trabalhos novos, talvez pelo "comum" do tema.
No caso prefiro pensar que por causa de restrições de publicação de outras imagens.

Abs.

PS.: mas ainda não desisti

Será que é uma estratégia editorial? Oferecer um primeiro volume de qualidade e esta mesma qualidade ir definhando aos poucos? Bem, vamos aguardar os próximos volumes.


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #28 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 17:07:28
Como Dupin "Muito fraco o segundo fascículo", tambem achei isto, nao sei se e o tema, restricoes... vou esperar o proxima edicao.

Mas vou completar a colecao.

Abracos.
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


esouzab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 11:22:16
Ganhei do meu namorado esse fds!!!!Achei sensacional!!!!Lindas fotos, a caixa é uma graça...não vejo a hora do próximo sair....
Esouzab, o segundo fascículo já está nas bancas sim, pelo menos nas de perto de casa. Vi inclusive hoje, segunda-feira 09.02.

Bjssss
Elaine, eu consegui comprar em uma banca aqui em SP!!! Obrigado! :D