Autor Tópico: Mochila Lowepro  (Lida 3311 vezes)

Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:10:06
Pessoal, bom dia.

Pretendo adquirir uma mochila lowepro, slingshot, nos próximos dias.

Me parece que o acesso ao equipamento nestes modelos é bem rápido e eficiente.

Entretanto, estou com dúvidas entre o modelo 100 e o 200. Meu equipamento é o seguinte: Nikon D80 + grip + 18-70mm + SB-600.

Algum dos amigos forista tem experiência com esses modelos e sabe me indicar o mais adequado para meu equipamento? Não encontro essa marca em Brasília, por isso a aquisição será pela web...

Abraços,

Chiclete.
Brasília - DF


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:22:07
Só aconselho a fugir das Alvha Bolha (aquela que substitui o velcro por pinças)!

abraço
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Mario A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
  • "O mundo por relexos"
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:31:45
Bom Dia

Eu estava pensando em comprar uma dessas mochilas, acabei comprando uma Fastpack 350.. que tem a mesma facilidade de acesso desse modelo, mas eh uma mochila, mais confortavel para caminhadas.

O que eu pensei antes de comprar a mochila foi na utilizacao que eu iria fazer, e nos equipamentos que estao no meu plano adquirir.

Veja se as lentes que vc esta pensando em adquirir num fututo se adaptam a mochila, ou se vc vai ter que comprar outra.

Mais ainda, se vc for caminhar o dia inteiro numa trilha e mais confortavel uma Mochila e com algum espaco para colocar mais algumas coisas pessoas.

Esses foram os pontos que pensei antes de comprar a minha, para nao ter que ficar trocando de mochila..

Fora isso, perca tempo na pagina da lowepro.. eh bem interessante e vc consegue ver a mochila que mais se adapta ao seu interesse. www.lowepro.com

Peace

www.flickr.com/photos/marioandreazza<br />Samsung GX10<br />Sigma 70-300mm + Macro APO + Samsung 18-55mm.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:33:56
Chiclete,

Ninguém melhor do que você para decidir. rs.

Você só citou uma lente nesse set.
Se pretende manter esse equipo por um bom tempo, a 100 dá.

Mas se amanha comprar uma tele e/ou uma grande angular aí vai sentir falta de mais espaco.
A diferenca de tamanho entre as duas nao é taaaao grande, eu iria na 200.

Além de poder usar o espaco disponível para levar outras coisas e nao ter que levar eventualmente uma pochete ou carteira no bolso por exemplo.



slingshot 100                                                                                                           slingshot 200

                             


Editado: Considere sempre o parassol das câmeras, eles sao sempre os chatos que nunca cabem  :ok:
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2009, 09:39:04 por Marcelo »
Deutschland

Flickr


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2009, 10:51:19
Mas se amanha comprar uma tele e/ou uma grande angular aí vai sentir falta de mais espaco.
A diferenca de tamanho entre as duas nao é taaaao grande, eu iria na 200.

Além de poder usar o espaco disponível para levar outras coisas e nao ter que levar eventualmente uma pochete ou carteira no bolso por exemplo.

Será bom mesmo prever se comprará uma outra objetiva, ai já compra uma um pouco maior.
Sempre comprei e gosto de mochila, tenho uma dúvida se sendo apoiada em um lado só do ombro, depois de algum tempo não ficara incômodo ou doendo o ombro?!?!

Abs
SBC - SP   FLICKR


Jardim

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2009, 11:01:31
Olá
Eu comprei uma CompuRover AW. É espaçosa mas é meio desajeitada. Possui uma grande área sobre a parte destinada a lentes e câmera que achei mal aprovietada.
Porém o compartimento para o Notebook é muito bom e bem protegido.

http://products.lowepro.com/product/CompuRover-AW,1923,16.htm

Recomendo ver com alguém antes de comprar este modelo.
Já sei onde fica o ON/OFF da câmera... preciso achar o botão de shutter....


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2009, 11:22:41
Chiclete,

Tenho as duas bolsas, a 100 e a 200, e as considero a melhor opção para uso urbano.

A 100 é pequenaa, não chama atenção e pode levar um corpo, 3 lentes e um flash (ex: corpo+18-70,70-300, 12-24 e um sb800 no compartimento superior). Não aconselho a usar o grip com ela, pois fica muito apertado(pelo menos com a D200/D300, não sei com a D80).

A 200 é um pouco maior, mas ainda é razoável para uso urbano, pode levar um corpo+grip, 4 lentes e um flash (ex:corpo+grip+17-55, 12-24, 70-200 apertada, uma 50 e um sb-800 no compartimento superior). Apesar de dar para carregar tudo isso, fica pesado para uma slingshot, se for andar muito pode incomodar. Se trocar a 70-200 por uma 70-300, fica perfeita.

Todas essas configurações já foram feitas por mim com equipamento Nikon, não sei quanto ao tamanho de outras lentes de outros fabricantes.

Dê uma olhada no site www.cambags.com, tem muitas fotos que podem ajuda-lo a decidir.

Um abraço,

Luiz
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2009, 11:24:50 por Luiz »


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:36:02
Olá pessoal, muito obrigado por todas as dicas.

Acho que vou ficar com o modelo 200 em função do grip. Vi algumas fotos de pessoas utilizando e ela não me pareceu tão exagerada...(uma de minhas preocupações é realmente a discrição).

Foi muito bom saber que se trata de um excelente modelo, que permite o acesso rápido ao equipamento.

Já vou começar a procurar uma... aliás, se alguém tiver uma disponível para venda...

Abraços,

Chiclete.
Brasília - DF