Autor Tópico: Canon 350D x Nikkon D50 ou Canon 20D  (Lida 15299 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #30 Online: 24 de Agosto de 2005, 23:22:52
Não concordo que seria melhor vir a 50mm f/1.8 no kit. Tenho as duas, e digo o seguinte: se considerarmos o crop, a 50mm acaba ficando pouco funcional, na minha opinião. Eu utilizo ela em situações específicas, mas para toda a hora vai a do kit mesmo. Sem falar na importância de se ter uma grande angular - ao menos para mim. Eu sempre acho estranho quando sugerem que o ideal é comprar só o corpo e uma das 28-xxx. É claro que a qualidade não é das melhores, mas tem muita gente que, se não tivesse lido isso em diversos lugares, nem notaria... Outra coisa: quanto se gasta para ter uma grande angular de qualidade? Não dá para esperar muito de uma que custa até menos de US$ 100,00. Considerando a diferença de preço entre o corpo e o kit, recomendo o kit sem pensar.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #31 Online: 24 de Agosto de 2005, 23:23:01
Fernandes, aí é só juntar uns dolarezinhos a mais e pegar a 20D com a 50mm 1.8 ..

hehehehe


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #32 Online: 24 de Agosto de 2005, 23:24:48
è Bruno, vc disse algo q é verdade ...

o preço q se paga numa boa grande angular, chega tão proximo, senão igual, à uma tele ...
« Última modificação: 24 de Agosto de 2005, 23:25:05 por Matheus »


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #33 Online: 24 de Agosto de 2005, 23:39:12
Citar
Fernandes, aí é só juntar uns dolarezinhos a mais e pegar a 20D com a 50mm 1.8 ..

hehehehe
Matheus não seria melhor esta entaum:
 
Canon Lente Normal EF Autofoco 50mm f/1.4  - $ 299.95
ou estaria eu enganado...

Ah mais um detalhe o kit da Digital Kiss N(mesma Rebel XT ou 350D) no Japão custa US$ 1400,00 dólares, porém veem com duas lentes uma 18-55 e outra 55-200. Acredito ser este um kit jóia. Como o Bruno disse:

Citar
É claro que a qualidade não é das melhores, mas tem muita gente que, se não tivesse lido isso em diversos lugares, nem notaria... Outra coisa: quanto se gasta para ter uma grande angular de qualidade?

hehehehe
 
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #34 Online: 24 de Agosto de 2005, 23:42:22
Citar
Citar
eu acho que o unico problema da 50mm 1.8 vir no kit seria o preconceito contra lente fixa.. todo mundo que compra kit, inicialmente eu acho que gostaria d uma zoom...
Concordo com vc Alberto, se fosse para colocar no kit que fosse entaum igual o kit da BH, com "Canon Câmera Digital EOS Digital Rebel XT (também conhecida como 350D) 8.0 Megapixels, SLR (Preta) com Lente Canon 17-85mm EF-S IS USM ', por 1399,00 dólares...ai sim seria uma lente jóia pra ela...

Mais ai vem outro detalhe....por US$ 1574,95 vc adquiri a "Canon Câmera Digital SLR EOS 20D de 8.2 Megapixels com Lente Canon 18-55mm e Cartão CompactFlash Lexar 2Gb 80x"...

E ai vamos para a discussão inicial...e assim caminha a humanidade, a passos de formiga e sem dinheiro, ops..., digo vontade... :laughing:
é complicado... só comprando essas cameras com uma 28-105 pu 28-135 msmo
 
"Film is not dead, it just smells funny."



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #35 Online: 25 de Agosto de 2005, 16:55:33
Se as Canons viessem com a 17-85 IS a maioria de tópicos como esses não iriam existir. Já pensou?  :denken:

 :laughing:

abraços


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #36 Online: 26 de Agosto de 2005, 12:05:45
Taí Danilo... Se essa 17-85 não fosse tão cara e tão escura (se ela fosse parecida com a 18-70 da Nikon), não haveriam discussões como essa.

Mas como Canon é voltada para o mercado, é mais fácil vender um equipamento com esse lente tosca, pq se torna mais acessivel!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #37 Online: 26 de Agosto de 2005, 13:51:58
Po Fernando não é tão tosca assim, e ela é cara, mas tosca .. Igual o Bruno falou, que para algumas pessoas, e estou me incluindo neste grupo, logicamente pela questão financeira, uma 18-55mm do kit pra começo ta mais que bom pra mim... então acho que temos q ter um pouquinho mais da análise da questões financeiras, para não colocarmos questões do tipo "a cara não compra esta lente do kit não, compre um xyz por tanto que custa 700 dólares" po ai também não dá...

Flw... :thmbup:  
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #38 Online: 26 de Agosto de 2005, 14:06:43
Na boa gente, ficar pensando em que cam SLR comprar pensando em lente do Kit é medíocre, se quer comprar uma SLR de lente intrcambiável tem que no mínimo já ter rompido com a idéia de lente que acompanha a câmera e começar a pensar em lentes por aplicações, se vc ainda pensa na câmera com a lente que vem com ela compre uma prossumer que é bem mais negócio. ;)

Lente do Kit normalmente não presta e as poucas que prestam (como a da D70) ainda tem opções melhores por pouca diferença, ao comprar uma SLR ou vc pensa que vi comprar um corpo e escolher uma lente ou vc simplesmente não faz a menor idéia do que está comprando e está apenas seguindo o fluxo.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2005, 14:07:59 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #39 Online: 26 de Agosto de 2005, 16:29:29
Citar
Po Fernando não é tão tosca assim, e ela é cara, mas tosca .. Igual o Bruno falou, que para algumas pessoas, e estou me incluindo neste grupo, logicamente pela questão financeira, uma 18-55mm do kit pra começo ta mais que bom pra mim... então acho que temos q ter um pouquinho mais da análise da questões financeiras, para não colocarmos questões do tipo "a cara não compra esta lente do kit não, compre um xyz por tanto que custa 700 dólares" po ai também não dá...

Flw... :thmbup:
Fernandes,

Tosca a do kit....

A Canon não vende com essa lente tosca 17-85IS! Pra ser franco, eu não acho nada a 17-85IS t-o-s-c-a.... Na realidade, eu até aceitaria uma dessas por um preço bom...

Eu estava falando que a lente 17-85 sim seria uma boa lente para um kit se não fosse tão cara e tão escura...

Agora, a 18-55mm é T-O-S-C-A!! Não... Ela não é tosca.... Ela é TOSQUÉRRIMA!!!  :mf_w00t2:

Agora, eu preciso concordar com o Leo.... Se voce não vai ter pelo menos condições de comprar uma lente razoável, vai de prossumer...

Uma coisa que o Leo colocou que é verdade, é que as lentes são para fins específicos... Tanto que as lentes que atendem todo o range (28-200 / 28-300) são de baixa qualidade.

Por isso, se vc deseja versatilidade é melhor ir de prossumer... Vc vai ser bem melhor atendido!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #40 Online: 26 de Agosto de 2005, 19:38:30
Tudo bem Fernando, até pode ser tosca, mas ai vai o argumento de que pode-se começar com uma do kit... o preço com e sem quase não tem diferença...

Agora concordo com você com relação ao fato de que comprar uma prossumer é bem melhor que tentar querer comprar um DSLR, e não ter dinheiro para comprar lentes. E é por esta razão, e também grana que estou mudando meus planos e juntar grana primeiro para uma prossumer com bom zoom, para ai no futuro... se tiver grana comprar um DSLR já pensando em lente melhor (mas  com um kit) é claro... :laughing:

Valeu :thmbup:  
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #41 Online: 27 de Agosto de 2005, 01:16:27
Citar
Na boa gente, ficar pensando em que cam SLR comprar pensando em lente do Kit é medíocre, se quer comprar uma SLR de lente intrcambiável tem que no mínimo já ter rompido com a idéia de lente que acompanha a câmera e começar a pensar em lentes por aplicações, se vc ainda pensa na câmera com a lente que vem com ela compre uma prossumer que é bem mais negócio. ;)

Lente do Kit normalmente não presta e as poucas que prestam (como a da D70) ainda tem opções melhores por pouca diferença, ao comprar uma SLR ou vc pensa que vi comprar um corpo e escolher uma lente ou vc simplesmente não faz a menor idéia do que está comprando e está apenas seguindo o fluxo.
Vou discordar um pouco de você, Leo. O que eu disse foi que, pelo preço, dá sim para comprar o Kit e ir usando a lente até conseguir a verba para comprar outra melhor. É óbvio que ela é ruim e o objetivo sempre será conseguir uma melhor. Entretanto, para comprar uma Dslr o sujeito não precisa ter R$10.000,00 na mão. Pode ter o dinheiro da câmera + lente do kit e ir comprando o resto conforme a grana for entrando. Isso não significa que ele "simplesmente não faz a menor idéia do que está comprando e está apenas seguindo o fluxo". Eu comprei o kit e algum tempo depois consegui a 50mm f/1.8 II e, mais recentemente, a 100-300mm. Você vai dizer que essas não são lentes top, o que concordo. Mas são as que posso comprar e, ainda assim, ver vantagem em ter uma Dslr.

Abraços!
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #42 Online: 27 de Agosto de 2005, 02:57:00
Citar
Citar
Na boa gente, ficar pensando em que cam SLR comprar pensando em lente do Kit é medíocre, se quer comprar uma SLR de lente intrcambiável tem que no mínimo já ter rompido com a idéia de lente que acompanha a câmera e começar a pensar em lentes por aplicações, se vc ainda pensa na câmera com a lente que vem com ela compre uma prossumer que é bem mais negócio. ;)

Lente do Kit normalmente não presta e as poucas que prestam (como a da D70) ainda tem opções melhores por pouca diferença, ao comprar uma SLR ou vc pensa que vi comprar um corpo e escolher uma lente ou vc simplesmente não faz a menor idéia do que está comprando e está apenas seguindo o fluxo.
Vou discordar um pouco de você, Leo. O que eu disse foi que, pelo preço, dá sim para comprar o Kit e ir usando a lente até conseguir a verba para comprar outra melhor. É óbvio que ela é ruim e o objetivo sempre será conseguir uma melhor. Entretanto, para comprar uma Dslr o sujeito não precisa ter R$10.000,00 na mão. Pode ter o dinheiro da câmera + lente do kit e ir comprando o resto conforme a grana for entrando. Isso não significa que ele "simplesmente não faz a menor idéia do que está comprando e está apenas seguindo o fluxo". Eu comprei o kit e algum tempo depois consegui a 50mm f/1.8 II e, mais recentemente, a 100-300mm. Você vai dizer que essas não são lentes top, o que concordo. Mas são as que posso comprar e, ainda assim, ver vantagem em ter uma Dslr.

Abraços!
Eu até concordo contigo que é difícil montar o kit todo de uma vez e a maioria nem precisa disso, mas neste caso a lente do Kit não deve pesar na escolha da solução, pois a pessoa que sabe exatamente o que está comprando em uma SLR deve no mínimo pensar que a lente do Kit não passa de um mero quebra galho temporário, pois como eu disse, se vc pretende ficar com a lente do Kit por um período mais longo que possa até comprometer na sua escolha do sistema não caia na besteira de comprar uma SLR que uma prossumer certamente será mais negócio pra vc ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #43 Online: 27 de Agosto de 2005, 11:32:54
Citar
Citar


Vou discordar um pouco de você, Leo. O que eu disse foi que, pelo preço, dá sim para comprar o Kit e ir usando a lente até conseguir a verba para comprar outra melhor. É óbvio que ela é ruim e o objetivo sempre será conseguir uma melhor. Entretanto, para comprar uma Dslr o sujeito não precisa ter R$10.000,00 na mão. Pode ter o dinheiro da câmera + lente do kit e ir comprando o resto conforme a grana for entrando. Isso não significa que ele "simplesmente não faz a menor idéia do que está comprando e está apenas seguindo o fluxo". Eu comprei o kit e algum tempo depois consegui a 50mm f/1.8 II e, mais recentemente, a 100-300mm. Você vai dizer que essas não são lentes top, o que concordo. Mas são as que posso comprar e, ainda assim, ver vantagem em ter uma Dslr.

Abraços!
Bruno,

Eu acredito que a questão maior das SLRs não é a lente do kit, mas a disposição para um investimento maior em lentes... Normalmente as pessoas assustam com o preço de uma lente (para as um pouco melhores, iniciando em 1.000,00)... Essa é a coisa: Se a pessoa considera qeu o valor da camera é tudo que ela pode gastar, é melhor ir de prossumer... Agora, se voce compra planejando investir depios em outras lentes, talvez valha a pena, inicialmente.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #44 Online: 27 de Agosto de 2005, 12:41:14
É isso que estou falando. Eu sei que, comprando um dslr, é preciso pensar no investimento em lentes, tanto que já disse isso algumas vezes por aqui para pessoas que comparavam preços de prossumer com dslr. Isso não significa, repito, que quem quer comprar uma dslr tenha que ter todo o dinheiro na hora da compra. Dslr é um tipo de câmera que permite planejamento e melhora progressiva do equipamento. Quando comprei a minha, sabia exatamente disso e tenho esse planejamento.