Autor Tópico: Canon 350D x Nikkon D50 ou Canon 20D  (Lida 15349 vezes)

dcarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #45 Online: 27 de Agosto de 2005, 13:09:04
Sou usuário de Canon EOS há anos, mas a fragilidade de algumas câmeras dessa marca tem me decepcionado bastante. Tive uma EOS Elan II convencional e atualmente tenho uma EOS 300D. Os corpos são frágeis e alguns componentes se desgastam com facilidade. Estou pensando seriamente em comprar uma Nikon D50 e começar a investir em lentes Nikkor.

Opiniões?
 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #46 Online: 27 de Agosto de 2005, 14:45:22
Citar
Sou usuário de Canon EOS há anos, mas a fragilidade de algumas câmeras dessa marca tem me decepcionado bastante. Tive uma EOS Elan II convencional e atualmente tenho uma EOS 300D. Os corpos são frágeis e alguns componentes se desgastam com facilidade. Estou pensando seriamente em comprar uma Nikon D50 e começar a investir em lentes Nikkor.

Opiniões?

hunm.... e ae?
Blz?
Bem, a sua 300D estragou?

((já pensou na hipotese de adquirir uma 20d?))

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Julio Cesar Castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
    • http://
Resposta #47 Online: 27 de Agosto de 2005, 21:23:05
Tenho que concordar com o Bruno.
Estou querendo entrar no mundo das DSLR, porém não quero fazer um investimento em lentes agora. Pretendo comprar a câmera agora com a lente do kit e então ir melhorando-a com o tempo, planejando com calma os gastos com a lente.

Depois de muitas discussões aqui no fórum, eu já me decidi por comprar a XT com a lente do kit. Quando eu estiver acostumado com esse mundo de câmeras com lentes intercambiáveis eu procuro lentes melhores. Acredito que essa seja a melhor maneira de entrar nesse mundo.

Vejo sempre o termo prossumer aqui no fórum, porém ainda não tenho claro o conceito desse tipo de câmera. O determina que uma câmera é uma prossumer? Uma P200 é uma prossumer? Eu tenho uma Sony V3, ela pode ser classificada assim?

Abraços a todos,

Julio


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #48 Online: 27 de Agosto de 2005, 22:13:35
Julio a P200 e a V3 são compactas, prossumers são uma categoria que já permite o uso extremamente avançado e até mesmo profissional.
Alguns exemplos são a F-828, a Minolta A200, etc.

Quanto à questão de comprar uma DSLR com a lente do kit sem já etar com a compra de lentes planejada é um péssimo negócio, as Prossumers são melhores que as DSLR nessas condições de lentes do Kit, o que torna uma DSLR diferente é a lente que ela usa quando associada ao seu bom sensor, no caso sem a lente ela fica muito ruim, ainda mais que as Prossumers atuais tem ótimas lentes.

O que acaba contecendo na maioria dos casos é que o usuário compra uma SLR, fica mais limitado do que se tivesse uma prossumer, produz imagens piores e quando tem condições financeiras de comprar uma lente o corpo já está defasado e ele fica tentado a comprar um novo corpo, se isso for acontecer é preferível que vc compra uma prossumer, aproveite melhor o desempenho e quando realmente tiver condições de investir de forma consistente ai sim o faça, pois dessa forma vc aproveita melhor o período que ficaria sem aproveitar por estar com as lentes de péssima qualidade e no final das contas su desembolso será praticamente o mesmo.
Vi muito isso acontecer com a 300D, conheço uma infinidade de pessoas que a compraram com a lente do Kit e finalmente quando teriam condições de ter uma boa lente se viram com um equipamento extremamente defasado e acabaram optando pela troca do corpo, extendendo ainda mais o período no qual fica com uma lente de péssima qualidade e portanto usufrui menos do que se tivesse comprado inicialmente uma prossumer. :/
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #49 Online: 27 de Agosto de 2005, 23:36:42
É verdade. Enquanto não botar uma LENTE no corpo, ninguém vai saber de verdade o equipo que tem. É a dura realidade...  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #50 Online: 27 de Agosto de 2005, 23:54:00
Citar
É verdade. Enquanto não botar uma LENTE no corpo, ninguém vai saber de verdade o equipo que tem. É a dura realidade...
Quanto à isso não tenho a menor dúvida. Mas ainda acho que é possível ir usando a lente do kit enquanto o dinheiro não vem, embora deva-se ter sempre como objetivo a compra de lentes melhores. Além disso, no meu caso existem fotos que, mesmo com a lente do kit, eu ganho em ter uma Dslr. Tem fotos que eu simplesmente não teria feito sem iso 1600, por exemplo.

Mas concordo com uma coisa que o Leo falou: se a grana não é muita, como é o meu caso, não dá para ficar se emocionando com cada novo lançamento. Trocar de corpo e continuar com lentes ruins não é negócio. Por isso que comprei a XT e não a 300D. Como não sou e não serei profissional, duvido que vá precisar de qualquer outro lançamento. Trocar o corpo nem é uma questão para mim. Daqui para frente, é só melhorar o equipamento que já possuo.

Abraços!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #51 Online: 28 de Agosto de 2005, 02:15:40
Citar
Quanto à isso não tenho a menor dúvida. Mas ainda acho que é possível ir usando a lente do kit enquanto o dinheiro não vem, embora deva-se ter sempre como objetivo a compra de lentes melhores. Além disso, no meu caso existem fotos que, mesmo com a lente do kit, eu ganho em ter uma Dslr. Tem fotos que eu simplesmente não teria feito sem iso 1600, por exemplo.
 
Isso tbm é interessante, há uma diferença legal nisso, desde que não hajam 2 pontos de diferença de uma prossumer para uma DSLR, o que vc ganha no ISO vc acaba perdendo na abertura com lentes ruins. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #52 Online: 28 de Agosto de 2005, 02:30:54
Citar
Citar
Quanto à isso não tenho a menor dúvida. Mas ainda acho que é possível ir usando a lente do kit enquanto o dinheiro não vem, embora deva-se ter sempre como objetivo a compra de lentes melhores. Além disso, no meu caso existem fotos que, mesmo com a lente do kit, eu ganho em ter uma Dslr. Tem fotos que eu simplesmente não teria feito sem iso 1600, por exemplo.
 
Isso tbm é interessante, há uma diferença legal nisso, desde que não hajam 2 pontos de diferença de uma prossumer para uma DSLR, o que vc ganha no ISO vc acaba perdendo na abertura com lentes ruins. :/
Está certo. Foi por isso que minha primeira compra foi a 50mm f/1.8. :)
Mas, ainda assim, de f/2.8 para f/3.5 há uma diferença menor do que de iso 200 para 1600, por exemplo. Como trabalho com um grupo de dança, não posso abrir mão da velocidade. ;)
De qualquer forma, o dinheiro para a grande angular já está sendo guardado...

Abraço!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #53 Online: 28 de Agosto de 2005, 12:16:50
Citar
Citar
É verdade. Enquanto não botar uma LENTE no corpo, ninguém vai saber de verdade o equipo que tem. É a dura realidade...
Quanto à isso não tenho a menor dúvida. Mas ainda acho que é possível ir usando a lente do kit enquanto o dinheiro não vem, embora deva-se ter sempre como objetivo a compra de lentes melhores. Além disso, no meu caso existem fotos que, mesmo com a lente do kit, eu ganho em ter uma Dslr. Tem fotos que eu simplesmente não teria feito sem iso 1600, por exemplo.

Mas concordo com uma coisa que o Leo falou: se a grana não é muita, como é o meu caso, não dá para ficar se emocionando com cada novo lançamento. Trocar de corpo e continuar com lentes ruins não é negócio. Por isso que comprei a XT e não a 300D. Como não sou e não serei profissional, duvido que vá precisar de qualquer outro lançamento. Trocar o corpo nem é uma questão para mim. Daqui para frente, é só melhorar o equipamento que já possuo.

Abraços!
 :thmbup:

abraços


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #54 Online: 28 de Agosto de 2005, 12:40:18
As SRL concerteza são um sonho de consumo, mas como voces mesmo disseram...vai MUITA GRANA  :mf_w00t2:  para comprar e equipar a camera.
É tanta grana, que eu acho que para mim... seria tao inviavel como sem retorno, pois uso apessas como hobby fotografar :)

Estou pesquisando, e acho que minha proxima camera, eu ja vou de Prossumer acho que vou ter mais beneficios com ela do que uma SLR

O duro é escolher qual comprar. :denken:

Tava pensando em Nikon 8800, pois tem bem mais Zoom que a Pro1 da Canon. :thmbup:
Aguem tem alguma comparação entre todas as prossumers para me passar ? Ou alguma sugestão ?

Valeu  :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #55 Online: 28 de Agosto de 2005, 12:56:30
Ouvi falar que a 8800 é uma lesma.

PS: O que você ganha em zoom você perde em wide, que o dela começa em 35mm.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #56 Online: 28 de Agosto de 2005, 13:01:42
Pois é... já ouvi dizer que ela demora uns 2 segundos pra focar...
Vi que vc tem a PRO 1, quais os prós e contras que vc identifica na camera ?
falow.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #57 Online: 28 de Agosto de 2005, 13:06:08
Das Prossumers certamente as melhores são a Minolta A200 e a Oly C-8080.
:)
Salvo para fotos noturnar onde a F-828 se destaca tbm, mas na média as melhroes são as duas mesmo.

A 8800 é péssima, principalmente a noite. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #58 Online: 28 de Agosto de 2005, 13:50:05
Bem, fiz uma pequena relação dos Pros e Contras da pro1 (MINHA OPINIÃO).


Pros

- ótica e qualidade de imagem ( em RAW principalmente )
- acompanhar parassol e adaptador para filtro 58mm(evitam o trabalho de ter que procurar pelos mesmos), cf de 64mb, controle remoto, lens cap e neck strap
- ergonomia e tamanho (pelo menos pra minha mão)
- facilidade nos menus
- manual focus excelente, ele faz um zoom no meio da imagem e segurando um botão e girando o anel do zoom dá pra focar muito bem!
- modo super macro MUITO bom ( Limita o zoom de 42mm a 90mm e fornece um macro de 3cm a 30cm respectivamente )
- lcd giratório ( que quase todas tem )
- zoom rápido
- auto-rotate, pra virar as fotos quando feitas em vertical.
- possui Adobe RGB space color
- ND filter embutido: PS NÃO É FEITO NO POS-PROCESSO DA CÂMERA. ao selecionar a opção do ND Filter ON, automaticamente um filtro real é colocado na câmera, entre o sensor e a lente ( filtro ND 8)
- ISO 50
- fotometria SPOT (área do AF)
- cobertura de 100% do EVF
- bracketing da exposição e foco.

Contras

- AF relativamente lento em condições de pouca luz
- ausência de assist-lamp para AF
- Zoom eletrônico (apesar de ser no anel) o que come muita bateria.
- modo super macro não funcionar em RAW, o que acredito que aconteça por ser feito crop no sensor
- ruído ruim a partir de iso 200
- interferências no LCD em contraluz
- duração da bateria abaixo das concorrentes (apesar de nunca ter me deixado na mão)
- demora para gravar em RAW



Bem resumidamente, é isso aí.

Se alguem lembrar de mais alguma coisa, pode falar.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #59 Online: 28 de Agosto de 2005, 17:36:13
Citar
Pros

- possui Adobe RGB space color
- ND filter embutido: PS NÃO É FEITO NO POS-PROCESSO DA CÂMERA. ao selecionar a opção do ND Filter ON, automaticamente um filtro real é colocado na câmera, entre o sensor e a lente ( filtro ND 8)
- fotometria SPOT (área do AF)

 
Esses são os pros mais importantes para mim  :thmbup:

abraços