Autor Tópico: Iniciante com duvida - 40D e XSi  (Lida 4256 vezes)

hernandez.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Janeiro de 2009, 17:38:42
Beleza pessoal?!
 
Sou novo aqui no fórum, praticamente um amador engatinhando em  fotografia, mas sempre me interessei bastante pelo assunto.

Tenho uma Sony H9 (que anda limitada pra mim) e estou pensando em migrar para uma DSLR da Canon (nada contra Nikon, Pentax, etc... mas eu simpatizei mais com ela).

Andei dando uma olhada na XSi e 40D, mas visto que a $$$ está meio curta para pegar a 40D e ando tentado pela XSi... Necessito da ajuda de vocês em muitas dúvidas que tenho, pois "dizem" que a XSi  é uma câmera que se encaixa  na categoria amadora e a 40D na categoria semi-profissional...
 
Gostaria de saber dos usuários, se há diferenças entre elas, tão grandes, que justifiquem pagar a diferença de R$1200 à R$1600 entre elas, aproximadamente.
(como, por exemplo: qualidade de imagem, nível de ruído em ISO alto, robustez e durabilidade, se ela aceita outros flashs, se existem defeitos crônicos comuns em alguns destes modelos, etc).

Resumindo... Dá para obter os mesmos resultados (ou quase) com uma XSi?

Quanto ao fato de ela ser destinada a uso amador... impede ser usada em estúdio, eventos, foto jornalismo ou de tudo um pouco?
 
Obs.: tentei dar uma olhada no dpreview, mas meu inglês ainda é insuficiente.
 
Desde já agradeço a colaboração de vocês...

Abraço!
Nando



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


hernandez.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2009, 18:55:08
30D ou 450D (XSi) http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=27553.msg262690#msg262690

XSI x 40D http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24756.0

Pictus , valeu pelos links.

A briga entre elas e feia...
tenho que pesquisar bastante ainda, e a diferença entre 40D e XSi ta grande em termos de $$$.

Outra pergunta, nao sei se entendi errado mas o grip da XSi e diferente da Xti ?

valeu.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2009, 19:17:07


hernandez.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:19:49
:ok:

Não sei...
Antes de pensar em Canon considere isto http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=28890.msg274165#msg274165

Sera que isso nao seria um problema das lentes que vem no kit ?
e com lentes melhores isso nao deve mudar ?


Abs.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2009, 20:29:32
Isto é característica do sistema Canon e com lentes baratas a coisa fica pior...


hernandez.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:58:54
Isto é característica do sistema Canon e com lentes baratas a coisa fica pior...
Ainda vou prescisar da uma olhada nelas. vou dar uma passada nas lojas e pegar elas na mao pra sentir melhor.  ..
a sony que eu tenho (H9) fica um pouco pequena na minha mao , e eu acho ela muito lerda pra tirar fotos em sequencia, se usar o flash pior ainda.
ai eu pergunto pra voces, a XSi e mais rapida nesse ponto ?
As fotos sao geralmente de familia ,crianças brincando cachorro, como sao super ativos ... perco muitas fotos pela lentidao de sony(H9) que eu tenho.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 18:52:01
Posso dar a minha opinião, compre a xsi e seja feliz?! Se for o caso, mais pra frente vc pega uma 40d, 50d, enfim... Agora, nem tente comparar uma das duas com a H9 da Sony, dslr é outro mundo. O que vc precisa é ter certeza se realmente quer partir pra uma dslr e sendo assim, qualquer uma das duas citadas irá lhe atender perfeitamente!
Vlw.
Alexandre Paradela


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 19:23:18
Hernandes, vou dar um CTRL+C e CTRL+V ( :assobi: to com preguiça de escrever tudo de novo!! rsrsrs)em um tópico que coloquei em outro fórum exatamente sobre isso:

"...o pessoal já falou tudo, em questão de qualidade de imagem vc não notará a diferença, aliás, pouca gente tem esse "faro refinado" para descobrir assim de bate pronto qual câmera apresentou esta ou aquela imagem, porque as diferenças até existem mas são muito sutis.

Acredito que em impressões 10X15 prontas se forem apresentadas juntas, é bem difícil saber com a máxima certeza se foi uma XSi ou a 40D que entregou a foto.

Acho que vc deve se ater mais na questão ergonomia da máquina do que qualidade de saída.

Se vc tem uma mão um pouco maior vai sofrer com a XSi. Digo isso de experiência própria, a XSi para mim sem grip é extremamente desconfortável, com o grip a coisa melhora bastante mas tbém deve-se computar o preço do grip na brincadeira, já a 40D cai como uma luva.

Aconselho a vc ir até alguma loja que possua ao menos a XSi para vc "sentir" a câmera.

Se a ergonomia não for problema para vc, eu iria de XSi de olhos fechados. É uma câmera bastante completa e te entregará excelentes imagens, além de vc poder investir em boas lentes que fazem TODA diferença."

Grande abraço.

SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



hernandez.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 19:34:02
Hernandes, vou dar um CTRL+C e CTRL+V ( :assobi: to com preguiça de escrever tudo de novo!! rsrsrs)em um tópico que coloquei em outro fórum exatamente sobre isso:

"...o pessoal já falou tudo, em questão de qualidade de imagem vc não notará a diferença, aliás, pouca gente tem esse "faro refinado" para descobrir assim de bate pronto qual câmera apresentou esta ou aquela imagem, porque as diferenças até existem mas são muito sutis.

Acredito que em impressões 10X15 prontas se forem apresentadas juntas, é bem difícil saber com a máxima certeza se foi uma XSi ou a 40D que entregou a foto.

Acho que vc deve se ater mais na questão ergonomia da máquina do que qualidade de saída.

Se vc tem uma mão um pouco maior vai sofrer com a XSi. Digo isso de experiência própria, a XSi para mim sem grip é extremamente desconfortável, com o grip a coisa melhora bastante mas tbém deve-se computar o preço do grip na brincadeira, já a 40D cai como uma luva.

Aconselho a vc ir até alguma loja que possua ao menos a XSi para vc "sentir" a câmera.

Se a ergonomia não for problema para vc, eu iria de XSi de olhos fechados. É uma câmera bastante completa e te entregará excelentes imagens, além de vc poder investir em boas lentes que fazem TODA diferença."

Grande abraço.


Eu vi.. .valeu.


PS. nao consegui deixar com o mesmo user name.


jciuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 20:24:43
Se você pode (estou falando de grana), compra a 40D que não vai se arrepender.

Se você não pode, compre a XSi que também não vai se arrepender. Mas pode ser que com o tempo você venha a querer uma 40D.

Qualquer que seja sua escolha, compre as melhores objetivas que puder.

Quanto ao problema do AF da Canon citado acima, não leve tão a sério.

Uma marca conseguiria manter-se como uma das duas maiores por algum tempo se tivesse algum problema relevante, mas não por tanto tempo. E a Canon divide mercado com a Nikon há tempo suficiente para que qualquer deficiência grave já tivesse se manifestado e derrubado sua credibilidade.

As diferenças existem sim e uma marca ganha em alguns aspectos e perde em outros. Mas isso vale para todas as marcas e não são diferenças tão relevantes que vão interferir no resultado fotográfico de 90% ou mais dos fotógrafos.

Quando seu nível fotográfico chegar ao limite do seu equipamentos, aí sim será hora de decidir se está na hora de procurar um equipamento (ou marca) que te permita fazer o que o atual não está permitindo.

Grande abraço
João Carlos


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 21:29:57
 :ok: Opa, pega a XSI e o 430EX II que ta tranquilo.  :D


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 21:55:13
Entre as duas eu iria de 40D por causa do visor de pentaprisma.
O conceito de DSLR é poder "ver" a foto através da lente e um visor de pentaprisma faz muita diferença.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 22:49:33
Nando,

como tu falou que está iniciando, minha sugestão é pegar uma XSi (de preferência usada e somente o corpo) e guardar o dinheiro que sobrou para comprar uma lente melhor e mais clara do que a que vem no kit.

Com o tempo e mais prática, tu vais naturalmente sentir necessidade, ou não, de um corpo mais avançado como o da 40D.

Um abraço,
Fabio.


tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 22:52:33
o grip da xsi é diferente da xti.