Autor Tópico: Samsung GX-10 DSLR  (Lida 6286 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Online: 20 de Setembro de 2006, 23:10:54
Qualquer semelhança com a Pentax K10 não é mera coincidência, ehehehhehehh

« Última modificação: 20 de Setembro de 2006, 23:11:15 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2006, 23:17:54
Samsung GX10 features
• Professional digital SLR camera with 10.2 Megapixel CCD sensor
• OPS (optical picture stabilization) Shake reduction with image-sensor shift mechanism
• Dust-free CCD with dust removal system
• Impenetrably built, resistant to water, sand, or other potentially harmful materials
• Field of view 95%, bright PentaPrism viewfinder (0.95x magnification)
• Brightness adjustable and wide-angle view 2.5” TFT LCD (210K)
• Raw file format support (including converting)
• Continuous shooting of 3 pictures per second (up to memory full)
• Support high sensitivity ISO 1600
• TTL phase-matching 11 points wide AF
• TTL open-aperture 16 segment metering system  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:08:24
Ressucitando o tópico: é ou não é um clone da K10D? Alguém sabe de algum detalhe comprometedor? Encontrei uma dessas para vender nova e, com a alta do dólar, o preço dela, apesar de caro para os padrões de dólar a 1,60, está atraente para os dias de hoje.

Fiz as contas e vendendo a minha K100D e mais umas bugigangas para aliviar o peso da compra, posso comprar uma dessas.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:51:43
Parece que é exatamente a mesma câmera, só muda o software interno que converte a imagem em jpg -- Samsung e Pentax usam fórmulas diferentes. Portanto em jpg as imagens das duas câmeras podem ser um pouco distintas, enquanto que em teoria seriam iguais em raw.

Tirando isso eu acho que o resto são só diferenças técnicas, como por exemplo elas possuirem tipos diferentes de arquivos raw (.pef contra .dng), além de menus e firmwares também distintos.

Acho que vale a pena se estiver muito mais em conta do que a K10D.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:57:30
Na real está parecida com o preço da Consigo, mas como é mostruário, de repente eu descole um desconto melhor, preciso especular na loja :P
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:00:06
Dá para comprar uma K20D na B&H por esse preço... é... muita calma nessa hora.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Mario A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
  • "O mundo por relexos"
Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2008, 10:45:34

Sou Amador, aprendendo agora algumas coisas sobre fotografia.
Comprei a minha a alguns meses atras e nao me arrependo. Facil de manusear e com excelente qualidade de imagem.

Na Europa eles estao colocando a maquina em promocao (€400.00 eur), pois a Samsung lancou um outro modelo Superior. Nao sei como que ficara no Brasil, mas com isso talvez o preco da maquina diminua tb.

Um dos principais motivos eh a opcao de lentes que podem ser utilizadas com ela (Pentax / Sigma / Samsung) assim fica mais facil de garimpar lentes usadas em Lojas.

Peace...
www.flickr.com/photos/marioandreazza<br />Samsung GX10<br />Sigma 70-300mm + Macro APO + Samsung 18-55mm.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2008, 10:57:49
Se não me engano na Photokina deste ano, foi lançado uma parceria Sansung-Pentax.
Quem sabe vem aí uma fusão coma coreana, exemplo que a Sony fez com a Minolta em sua linha de câmeras.
 :D


Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Mario A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
  • "O mundo por relexos"
Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2008, 12:24:55
O que eu li em alguma comparacao de cameras quando estava procurando qual comprar, eh que a Samsung esta pensando em fabricar cameras, mas queria ver como estava o mercado, por isso fez essa parceria com a Pentax.

Nao lembro o link do artigo.. mas as duas sao bem parecidas, mudando algumas configuracoes de menu, e outra diferenca seria a Bateria (Grip Maior na Sansung).

Fora isso, cara de uma focinho da outra..

www.flickr.com/photos/marioandreazza<br />Samsung GX10<br />Sigma 70-300mm + Macro APO + Samsung 18-55mm.


moraesmarcosp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 22 de Dezembro de 2008, 17:36:55
comprei uma gx10 estou tendo dificuldades em manusea la, por ser um usuario iniciante alguem poderia me dar umas dicas de como manusear e ter exelentes fotos?


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #10 Online: 23 de Dezembro de 2008, 14:04:19
Moraes,

Talvez lhe falte o aprendizado básico sobre fotografia. Para começar, uma lida completa no manual da câmera deve ajudar. Ao menos os manuais de câmeras que eu tenho aqui são bem instrutivos, ensinam a entender a idéia de abertura, velocidade, iso e profundidade de campo. Não é nada muito aprofundado, mas é suficiente para as primeiras incursões na fotografia amadora.

Eu também tenho vontade de comprar uma GX10, mas o preço que eu encontrei ainda não está no nível "atire-se de qualquer jeito na oportunidade", até porque ela não vai oferecer muito mais possibilidades do que a minha K100D. Se fosse uma GX20 ou K20D, aí sim a diferença seria significativa para o meu uso.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


MAXITROL

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 22:01:32
O valor dessa camera no shoppingtime e R$ 4.149,00, fora da realidade!
Nikon D3100 18-55 VR DX   Não construa Masmorras erga Templos.
Now he's too old to Rock'n'Roll but he's too young to die.
https://www.flickr.com/photos/125082120@N07/