Autor Tópico: Chegou o meu despolido (focusing screen) Xing Ling  (Lida 14478 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:26:51
Agora falta a coragem para mexer na K100D :P

Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:29:00
Rapaz,

Se for tão fácil de colocar e de tirar como é o da D30 vc faz em 5 minutos. Isso se fizer com muito cuidado.
E olha que a D30 em teoria não foi feita pra ser trocado  ;).

Tirei por curiosidade e porque tava um pouco sujo.
Na minha é só levantar uma travinha e ele solta completamente. Meio que pula pois tem uma mola...

Pra colocar é facinho também. Eu só não sabia o lado pois ele fulou fora e eu não prestei atenção de que lado era.
Aí era 50% de chance...

Na primeira coloquei errado e foco visual não coincidia com o foco auto. Aí virei e ficou tudo certo.  :ok:

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:34:52
Francisco, correu tudo bem? quanto ficou o valor final? Quanto tempo pra entrega, e se vc foi taxado. Sem mais perguntas rs!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:48:47
Francisco, correu tudo bem? quanto ficou o valor final? Quanto tempo pra entrega, e se vc foi taxado. Sem mais perguntas rs!

O valor final eu só vou saber quando vier a fatura do cartão, mas deve ficar entre R$60,00 e 65,00, dependendo da cotação do dólar. Demorou uns 18 dias (comprei dia 11/01). O vendedor declarou o produto como Gift, então passou direto. Em geral, não é necessário declarar como Gift quando o produto é barato. Já comprei filme TriX 400 em que o valor total da compra dava uns 70 dólares e não fui taxado, isso que o valor estava declarado na embalagem (e não estava como gift). Eles só abriram o pacote para ver se tinha filme mesmo, mas não cobraram imposto.

Acho difícil taxarem um produto tão barato como esse... no máximo pode ter a embalagem aberta para conferirem o conteúdo.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2009, 13:49:49 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:50:56
Vc tem como mandar o link do ebay novamente? eu procurei e não achei!

Abraços


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:53:58
Vc tem como mandar o link do ebay novamente? eu procurei e não achei!

Abraços

Clica na foto...  :hysterical:


Francisco, vc usou Paypal? Esse troço é seguro mesmo? Morro de medo de colocar meu cartão lá pois o único cartão que tenho tem um limite um pouco alto.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:00:46
qual a diferença do focusing screen origunal e este ai? ou so se troga devido a sujeira? sera que vale a pena trocar o da minha d80?
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:05:17
Clica na foto...  :hysterical:


Francisco, vc usou Paypal? Esse troço é seguro mesmo? Morro de medo de colocar meu cartão lá pois o único cartão que tenho tem um limite um pouco alto.

Rogério, acho o Paypal mais seguro do que fornecer o cartão de crédito direto para o vendedor. O Paypal, se eu não me engano, pertence ao Ebay... daqui a pouco, até o Mercado Livre vai trabalhar com Paypal, é questão de tempo.

O cadastro é simples, você fornece o número do cartão e eles geram uma fatura de 1 dólar e pouco para confirmar se você é o proprietário do cartão. Na sua fatura impressa (ou mesmo pegando o extrato no seu homebanking), virá um código que você deve preencher no site e, assim, concluir o cadastro. Na primeira compra efetuada, você abate, do valor do produto, o dólar já pago. Alguns vendedores aceitam compradores que ainda não confirmaram cadastro, mas há restrições quanto ao valor da compra.

Eu já fiz 3 compras pelo Ebay (todas através do paypal). Todas foram de valor baixo, como desse despolido. Até já tentei participar de leilões para comprar objetivas Canon FD, mas não tem como competir com os compradores dos EUA. Eles não precisam considerar o imposto e nem o frete. O Mercado Livre costuma ser melhor para objetivas, embora a variedade seja bem menor.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:15:07
qual a diferença do focusing screen origunal e este ai? ou so se troga devido a sujeira? sera que vale a pena trocar o da minha d80?

O jeito mais fácil de entender a diferença é pegando uma SLR antiga de foco manual. Você verá que no meio há um círculo e dentro dele há uma linha que divide a imagem em duas. O objeto está em foco quando as duas imagens "se encaixam". Há também microprismas ao redor desse círculo que auxiliam o foco manual.

Eu comprei esse acessório porque possuo algumas objetivas Pentax de foco manual, e a confirmação eletrônica de foco, apesar de funcionar bem durante o dia, nem se compara à facilidade de focar manualmente com esses despolidos.

Outra coisa que me incomoda é que os meus flashes não são P-TTL e, assim, não produzem aquela luz auxiliar de autofoco, impossibilitando o autofoco em ambientes com pouca luminosidade. Com esse despolido, vou poder fazer foco manual no escuro e usar o meu flash Metz automático (não-TTL) na sapata da câmera.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2009, 14:20:55 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2009, 15:23:26
Francisco, esse cara tem um monte de "tranqueira" interessante pra vender.
Acho que vou me cadastrar no Paypal  :D.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2009, 18:56:42
francisco.. voce colocou o sistema de "espelho bi partido" na camera?
manda as avaliacoes.. eu fiquei bem afim de fazer na minha d40 mas dá medo.. e nao sei se eh tao eficiente quanto em uma analogica!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2009, 19:22:31
Eu coloquei na minha. Comprei aqui.
Fácil de colocar e funciona bem.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2009, 19:54:35
Eu coloquei na minha. Comprei aqui.
Fácil de colocar e funciona bem.

O viewfinder fica muito escuro com esse bipartido?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2009, 20:53:06
Praticamente igual ao original.
Com lente 5,6 ou mais o despolido no centro fica escuro e não dá para usar.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2009, 01:40:22
Instalei e não está dando certo... só serviu para eu encher o visor de sujeira :/ O foco bipartido está focando "depois" do local onde deveria focar (acho que isso seria front-focus, na terminologia comumente usada). A confirmação de foco está acertando muito mais.

Estou testando com a 50mm f/1.4... e agora? Já virei a tela nas duas posições possíveis, sendo que em uma ficou horrível e na atual está menos pior. Sugestões??


Francisco Amorim
Porto Alegre - RS